Erro na Compilação

Discussão sobre a biblioteca Fivewin - O Clipper para Windows.

Moderador: Moderadores

cezarvm
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Erro na Compilação

Mensagem por cezarvm »

Ola pessoal, tenho um sistema convertido do clipper para o xharbour e agora estou tentando usar o fivewin, mas na compilação aparece alguns erros, pesquisando vi que essas chamadas estão dentro do arquivo fivewin.ch, mas não sei como resolver...alguem pode me ajudar aee.

C:\!PROJE~1\DOS\SGE>HBMAKE SGE_D.BC
C:\BCC55\BIN\ilink32 @makefile.lnk
Turbo Incremental Link 5.00 Copyright (c) 1997, 2000 Borland
Error: Unresolved external '_HB_FUN_INVALIDATERECT' referenced from C:\PROJETOS\DOS\XXX.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_GETACTIVEWINDOW' referenced from C:\PROJETOS\DOS\XXX.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN____KEYBOARD' referenced from C:\PROJETOS\DOS\XXX.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN__LASTKEY' referenced from C:\PROJETOS\DOS\XXX.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_TSAY' referenced from C:\PROJETOS\DOS\XXX.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_WSETCURSOR' referenced from C:\PROJETOS\DOS\XXX.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_TACTIVEX' referenced from C:\PROJETOS\DOS\XXX.OBJ
gvc
Colaborador
Colaborador

Re: ERRO NA COMPILAÇÃO

Mensagem por gvc »

Só para constar, vc verificou a compatibilidade da versão do seu xHarbour com a versão do seu FWH?
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
Ale SB
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Ale SB »

Este erro nao tem nada a ver com o Fivewin.ch, se el nao estivesse achando o Fivewin.ch ele daria erro de sintaxe, neste caso ai ele nao acha as funçoes, vc deve estar usando alguma versao antiga do Fw e nao tem estas funçoes na classe. ou nao esta compilando a Lib do Fw junto ao seu projeto.

@braços Ale
Imagemr]
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Não sei como resolver o problema, ainda mais se ele depende de haver uma compatibilidade de versões entre LIB e compilador. Mas deixo uma dica para o OP. Sempre que vir o termo "Unresolved external", saiba que o problema está relacionado a algum símbolo que o linker não conseguiu resolver. Normalmente pela falta de alguma LIB ou OBJ não encontrado nem local do projeto nem no PATH do sistema. Ou até pela falta de indicação de alguma LIB ou OBJ externo.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Verifique se o XXX.OBJ foi gerado por sua compilação, pois se voce estiver agregando um objeto compilado em outra plataforma, ex: 16 bit( clipper ) e estiver tentando agregar este objeto com compilações em Harbour,não obterá exito.

Recompile o XXX.OBJ, não re-use objetos antigos sem compilar.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder