viewtopic.php?f=4&t=8886
Antes de usar o XHarbour, eu utilizava o exospace no Clipper, e quando eu o utilizava, não usava arquivo de overlay e carregava todo na memória, sendo assim eu poderia a qualquer momento atualizar o executável no servidor sem problema, e quando o usuário saia do programa e entrava novamente já estava na nova versão.
No Xharbour já não acontece assim, pelo menos, com as cfg mais disseminadas no forum, se eu tentar atualizar o executável no servidor e algum usuário estiver utilizando o programa não é possível pq o executável está em usom sendo necessário sair todos os usuário que estejam utilizando o programa para atualizá-lo. È possível fazer da mesma forma no XHarbour por meio de alguma configuração específica? Se sim, como fazê-lo?
as 2 solucoes postadas no topico acima nao seriam muito interessantes p/ mim a de copiar os executaveis p/ a maquina local nao funciona pois uso ads e o meu sistema usa um dbf onde tem varias configuracoes de ambiente e se eu copia p/ maquina local ela esta sem ADS-remoto e nao funciona , a solucao do Leonardo parece funcionar inclusive testei aqui mas ainda os usuarios ficam sempre falando p/ esperar um pouco etc....
p/ mim o melhor seria mesmo continuar como no clipper onde eu copio o novo exectavel p/ rede e pronto.Alguem tem alguma ideia de como fazer isso
Grato, Sami.....