Olá Pessoal,
Tudo bem?
Estou com um big problema, gostaria muito ajuda sw vocês se possível.
Trabalho com sistemas em Clipper 5.3. Depois de fazer umas alterações no sistema e gerar nova versão, o sistema está entrando e saindo automaticamente, sem razão aparente. Já fiz checagens e nada demais foi feito, além de correções habituais. O máximo que consegui, foi que um dos clientes formatasse a máquina e nesse parou de dar o problema, o que me fez desconfiar que poderia ter algo a ver com a memória em disco que o win XP cria.
Aqui vão mais algumas informações:
Tamanho do executável:
xHarbour: 1.3MB (porque gera-se compactado para poder enviar as versoes)
ExoSpace: 3,75MB
Número de PRG's: 407 arquivos.
Numero de Modulos: 416 arquivos (No xHarbour cada PRG é um arquivo OBJ, no ExoSpace sao 56 Modulos (CLP))
PRG's Por Modulo: xHarbour -> 1, ExoSpace -> Minimo 1, Maximo 38, Media 8
Desde já agradeço!
Saída sem razão aparente
Moderador: Moderadores
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: Saída sem razão aparente
Bem vindo(a) ao Fórum,
Se for em xharbour, o que pode esta acontence é o mesmo caso do post do link abaixo, de uma lida e qualquer coisa retorne aqui.
viewtopic.php?f=4&t=9131
Se for em xharbour, o que pode esta acontence é o mesmo caso do post do link abaixo, de uma lida e qualquer coisa retorne aqui.
viewtopic.php?f=4&t=9131
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Saída sem razão aparente
Bem vindo ao fórum gab, pela tua linha de raciozinho não podemos julgar o que poderia estar ocorrendo. Por acaso você é programador ? Tempos atrás foi postado um caso parecido, onde não tinha pé nem cabeça o por quê de estar saindo o programa de forma inesperada. Mesmo nas nossas tentativas de adivinhação (digo isto pela falta dos código fontes, sem eles não podemos analisar) e ainda termos indicado ao colega que verificasse alguma instrução para tal saída. No final ele mesmo acabou achando no próprio código tal instrução (por exemplo a existência ou inexistência de determinado arquivo => término de execução do programa). Mas enfim quiser der uma olhada nesse tópico, está aqui:
viewtopic.php?f=1&t=8944&start=30#p51245
Se não tiver conseguido identificar a causa dessa saída abrupta, eu aconselho a debugar o programa. Essa é a melhor indicação que poderia fazer para um programador.
viewtopic.php?f=1&t=8944&start=30#p51245
Se não tiver conseguido identificar a causa dessa saída abrupta, eu aconselho a debugar o programa. Essa é a melhor indicação que poderia fazer para um programador.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.