Olá, amigos
Estou adaptando meu programa para utilizar impressora fiscal bematech.
E gostaria de saber os caminhos para utilizar o emulador de impressora, utilizando portas seriais virtuais ou outro recurso. Já instalei o emulador, mas o programa teste não está encontrado a impressora na Com2. Utilizo uma porta serial virtual.
Um grande abraço
Marcio
---
Nota da Moderação (Maligno):
O presente tópico foi movido da seção "Clipper", uma vez que seu conteúdo está dissonante com o mote daquela seção, onde só podem ser discutidos assuntos atinentes à linguagem e à ferramenta.
Programa clipper conversando com emulador de impressora fisc
Moderador: Moderadores
-
Marcio_Carneiro
- Usuário Nível 2

-
DLZ
- Usuário Nível 3

Re: Programa clipper conversando com emulador de impressora fisc
Como que vc está comunicando com a impressora fiscal ?? Comunicação direta, Driver residente em memória, Bemafi32.exe ??
-
Marcio_Carneiro
- Usuário Nível 2

Estou utilizando o bemafi.exe, ou existe outra alternativa?
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

A única maneira de voce usar o emulador com o clipper, ou seja, em aplicação 16 bits (DOS) é voce ter pelo menos 2 portas seriais em seu micro, e fazer um cabo ligando uma porta na outra, a configuração desse cabo está no help do emulador.
Eu uso aqui o Emulfith 1.02, até tem uma versão mais nova, mas deu muito problema (pelo menos aqui comigo) e com a 1.02 nunca tive problema algum, e tambem utilizo a bemafi.exe.
Ao instalar o emulador, vai ser criado uma pasta Bematech no seu menu Iniciar, e lá tem o próprio emulador e tambem o arquivo help. No help, vá até Introdução, e lá voce vai ter comunicação serial, onde tem a configuração do cabo que voce vai precisar usar.
Em caso de dúvida, basta ligar no help da Bematech (0800-6442362) que eles te ajudarão.
Abraço.
Eu uso aqui o Emulfith 1.02, até tem uma versão mais nova, mas deu muito problema (pelo menos aqui comigo) e com a 1.02 nunca tive problema algum, e tambem utilizo a bemafi.exe.
Ao instalar o emulador, vai ser criado uma pasta Bematech no seu menu Iniciar, e lá tem o próprio emulador e tambem o arquivo help. No help, vá até Introdução, e lá voce vai ter comunicação serial, onde tem a configuração do cabo que voce vai precisar usar.
Em caso de dúvida, basta ligar no help da Bematech (0800-6442362) que eles te ajudarão.
Abraço.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"