Mostrar tela de erro.
Moderador: Moderadores
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

Mostrar tela de erro.
Estou compilando meus sistemas com xhb 1.0.0 + hwgui 2.17 bcc 552, quando faco isso pelo xdev 0.57 e o sistema fica em erro o sistema simplesmente trava n apresentando nada na tela, isso dificulta e muito a localizacao do erro. Alguem sabe o q devo mexer para apresentar a tela de erro em visual ?
Marcos Roberto
Marcos Roberto
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software
-
gilbertosilverio
- Usuário Nível 3

Re: Mostrar tela de erro.
Marcos,
Nao sei se e um problema da Hwgui, mais a uns tempos reportei no news da hwgui, que quando ocorria um erro em meu sistema, as vezes a tela piscava por diversas e dava o erro. Outras vezes ela travava dando um mensagem de erro recursivo, se nao me engano.
Como para ninguem dava este erro, alterei o ERROSYS.PRG da Hwgui, colocando este trecho, apos a linha 75.
Sempre que tem uma nova versao da Hwgui no CVS, acrescento este trecho e compilo. Ate agora não tive mais problemas.
Nao sei se e um problema da Hwgui, mais a uns tempos reportei no news da hwgui, que quando ocorria um erro em meu sistema, as vezes a tela piscava por diversas e dava o erro. Outras vezes ela travava dando um mensagem de erro recursivo, se nao me engano.
Como para ninguem dava este erro, alterei o ERROSYS.PRG da Hwgui, colocando este trecho, apos a linha 75.
Código: Selecionar todos
IF MSGYESNO([Encontrado erro no sistema, Voce deseja encerrar o programa],[Por favor Atenção])
MemoWrit( LogInitialPath + cNOME, cMessage )
ErrorPreview( cMessage )
EndWindow()
QUIT
ELSE
MemoWrit( LogInitialPath + cNOME, cMessage )
ErrorPreview( cMessage )
EndWindow()
PostQuitMessage( 0 )
ENDIFGilbertoSilverio
gilbertosilverio@gmail.com
gilbertosilverio2003@yahoo.com.br
gilbertosilverio@gmail.com
gilbertosilverio2003@yahoo.com.br
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Marcos o erro é na Compilação ou na execução do programa ?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
marcos.gurupi
- Usuário Nível 4

O problema eh na tela do erro, ou seja, quando o sistema apresenta o erro o sistema trava entaum n sei em q linha aconteceu o mesmo.
Marcos Roberto
Marcos Roberto
Marcos Roberto
NetService Software
NetService Software
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Ok, acredito que aquele ErroSys.prg que postei no outro topico já resolvo o mesmo, problema, qualquer coisa posta aqui os resultados.
Leonardo Machado
-
clebervn
- Usuário Nível 3

desculpe a ignorância, mas como faço pra recompilar esse programa ai do errorsys 
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Apenas link no seu APLICATIVO e não na LIB, o ErrorSys.prg. No link abaixo você encontra o ErrorSys.prg que postei como exemplo.
viewtopic.php?f=4&t=9313
viewtopic.php?f=4&t=9313
Leonardo Machado
-
clebervn
- Usuário Nível 3

LIBFILES = hwgui.lib procmisc.lib hwg_qhtm.lib lang.lib vm.lib rtl.lib rdd.lib macro.lib pp.lib dbfntx.lib dbfcdx.lib dbffpt.lib common.lib gtgui.lib gtnul.lib codepage.lib ct.lib tip.lib pcrepos.lib hsx.lib hbsix.lib libnf.lib libmisc.lib
essas são as lib´s q tenho linkadas !
essas são as lib´s q tenho linkadas !
-
clebervn
- Usuário Nível 3

já entendi,.... deu belezinha....
mas tem algum jeito de não sair do sistema, tipo qdo apertar pra fechar ele retornar ao q estava fazendo anteriormente... entrei numa função, retorna pra chamada anterior, ou algo do genero....
abc
mas tem algum jeito de não sair do sistema, tipo qdo apertar pra fechar ele retornar ao q estava fazendo anteriormente... entrei numa função, retorna pra chamada anterior, ou algo do genero....
abc
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tente colocar no botão de fechar um comando para fechar a DIALOG e em seguida chamar o MAIN(). Isso acredito que daria, mas voltar para a ultima DIALOG aberta já não sei, teria que testar.
E tem que tirar os PostQuitMessage(0) e QUIT para não fechar o aplicativo quando der erro.
E tem que tirar os PostQuitMessage(0) e QUIT para não fechar o aplicativo quando der erro.
Leonardo Machado