Impressao Local pelo WTerminalService, como fazer?

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Impressao Local pelo WTerminalService, como fazer?

Mensagem por ANDRIL »

Galera,

Estou testando o WTS e ja consegui fazer a maquina cliente logar no SERVER XP-SP2. No cliente, estou usando o Win98.

Meu problema é de impressao. Tenho no server 2 impressoras: 1 EPSON LX-3OO para imprimir pelo sistema em LPT1.

Na maquina cliente, tenho as mesmas impressoras instaladas. Pois bem, ao abrir a janela p/ conecxao, vou em OPCOES e marco para tornar disponiveis as impressoras locais.

Quando rodo minha aplicação dentro do TS e mando imprimir algo na LPT1 (isso no Win98) nao acontece nada.
Na pasta impressoras do TS, mostra assim:

Código: Selecionar todos

EPSON LX-300 (Em win98 - sessao 2)
    EPSON LX-300 (Em XP)
    EPSON STYLLUS (Em win98 - sessao 2)
    EPSON STYLLUS (Em XP)

Outra opcao foi dentro da minha sessao TS, abrir o CMD e capturar a impressora como

NET USE LPT1: \\WIN98\EPSON

Ai meu TS comecou a imprimir na impressora local, porem, como efeito colateral, no servidor quando mando imprimir na LPT1, vem tbem para a impressora que esta no Win98. Nao entendo o pq, ja que o mapeamento foi feito dentro de uma sessao de TS, nao deveria interferir no servidor XP, mesmo porque, indo no XP -> CMD -> NET USE não lista LPT1 como estando capturada.

Momentaneamete, capturo como LPT2 e no sistema ponho para imprimir nesta porta, só que minha rede é interna, agora como faria isso se estivesse acessando o XP de fora, pela internet, daria pra capturar dentro do TS a impressora que esta no WIN98 fora da rede interna, como:

NET USE LPT1: \\200.000.000.001\EPSON

*supondo que meu ip atribuido dinamicamente seja esse

ou

NET USE LPT1: \\www.meuhost.com.br\EPSON

*supondo que tenha um dominio no NO-IP

Bom pessoal, acho que falei, falei, nem sei se me expressei direito, já são 2 dias em cima desse TS que ja não consigo raciocinar direito.

Ate+,

-------------------------------------
Nota da Moderação:(Sygecom)
Topico movido da sessão Contribuição e Dicas.
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Impressao Local pelo WTerminalService, como fazer?

Mensagem por sygecom »

Bom, você não disse se era com Clipper ou xHarbour, mas se for com xHarbour pode apenas marcar no TS Client para mostrar as impressoras locais no TS e depois no seu programa pegar a lista de impressoras com GETPRINTERS() e direcionar a impressão direto para a impressora selecionada.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder