CAROS AMIGOS DO FORUM EU TINHA UM SISTEMA COM UMA BASE DE DADOS E QUE NESTE SISTEMA EU TINHA POSSIBILIDADE DE GRAVAR QUALQUER CADASTRO NO FORMATO TXT, SÓ QUE DEVIDO ALTERAÇÕES QUE FIZ NO MEU N O VO SISTEMA A BASE DE DADOS É DIRENTE DA OUTRA DO SISTEMA VELHO, OU SEJA TEM COMO EU PEGAR ESSE ARQUIVO TXT E PUXAR AS INFORMAÇÕES PARA DENTRO DO NOVO DBF.
ESPERO QUE POSSAM ME AJUDAR
DESDE JÁ FICO GRATO
JUNIOR
Do arquivo TXT exportar para uma base DBF já existente
Moderador: Moderadores
Prezado Colega
Se o layout é diferente não tem como você simplesmente "appendar", neste caso existem 2 opções :
1 - Transferir para o layout antigo, fazer as modificações de layout se for o caso e transferir para o novo layout.
2 - Fazer o tratamento e a a transferência direta do TXT pegando registro por registro e transferir para a nova base de dados.
Até logo.
Marcelo
Se o layout é diferente não tem como você simplesmente "appendar", neste caso existem 2 opções :
1 - Transferir para o layout antigo, fazer as modificações de layout se for o caso e transferir para o novo layout.
2 - Fazer o tratamento e a a transferência direta do TXT pegando registro por registro e transferir para a nova base de dados.
Até logo.
Marcelo
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
Idéia básica:
Crie um novo banco de dados baseado na nova estrutura mas com os mesmo nomes da estrutura anterior.
Append para esse banco de dados
Append do novo banco de dados para o antigo.
Idéia complicada:
Usar funções de baixo nível pra ler linha por linha (isso é de matar)
Converter cada um dos campos do texto para variáveis em clipper (funçãozinha cansativa de ser feita, graças a deus não tive que fazer muito)
Enviar os dados para o banco de dados (e haja do while...)
Crie um novo banco de dados baseado na nova estrutura mas com os mesmo nomes da estrutura anterior.
Append para esse banco de dados
Append do novo banco de dados para o antigo.
Idéia complicada:
Usar funções de baixo nível pra ler linha por linha (isso é de matar)
Converter cada um dos campos do texto para variáveis em clipper (funçãozinha cansativa de ser feita, graças a deus não tive que fazer muito)
Enviar os dados para o banco de dados (e haja do while...)
Sergio "Evolver" Fagundes
CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
Quando se trata de arquivos txt o memoread só funciona bem com até mais ou menos 64000 caracteres. Se tivermos um arquivo txt grande demais pode esquecer memoread, memoline, etc... Sei que o pessoal do blinker e [x]harbour vai vir aqui berrar no meu ouvido mas ainda prefiro usar baixo nível pra acessar diretamente do que ficar carregando tudo de uma vez na memória com memoread.
Por sinal usando como base o meu programa editor hexadecimal pode até se ter uma idéia de como poderia ser feito um programa (usando funções de baixo nível) pra acessar bancos de dados TXT de maneira direta como se estivesse num DBEDIT (browse). Mas acho melhor deixar isso pro pessoal mais avançado na coisa hehehe.
Por sinal usando como base o meu programa editor hexadecimal pode até se ter uma idéia de como poderia ser feito um programa (usando funções de baixo nível) pra acessar bancos de dados TXT de maneira direta como se estivesse num DBEDIT (browse). Mas acho melhor deixar isso pro pessoal mais avançado na coisa hehehe.
Sergio "Evolver" Fagundes