Peguei uma impressora de um cliente para imprimir no meu sistema, é uma IBM editex 6783 P (máquina de escrever), ela tem saída paralela, porém, não imprime de jeito nenhum... Alguem tem alguma idéia? já procurei pelo seu manual, mas, não consegui achar nada (ela é bem antiga).
Obrigado. :xau
---
Nota da Moderação (Maligno):
O presente tópico foi movido da seção "CA-Clipper", uma vez que seu conteúdo está desalinhado com os objetivos daquela seção.
Primeiramente, vc vai gastar uns R$ 4,00 ou R$ 5,00 para resolver o problema com a suposta "impressora", esse é o valor aproximado para comprar 1 litro de álcool no posto e uma caixa de fósforo, o resto já sabe como fazer né....o segundo passo, se livrar de cliente pão duro e burro, se ele não consegue ter dinheiro para comprar em 18x uma deskjet das mais simples, melhor fechar as portas.
O motivo do cliente em querer imprimir a nota nessa impressora é para que o fisco não pule encima dele, entendeu? Com isso ele não precisa entregar o arquivo magnético, porque vai parecer que a nota foi datilografada.
Mas, com certeza, sua idéia foi a primeira que eu tive quando esta "impressora" chegou aqui. )
Obrigado.
Depois que postei uma resposta, fiquei pensando...será que ele vai se ofender com a minha piada sem graça...rsss, ainda bem que vc tem espírito sarrista tbem ! senão eu já ia criar uma inimizade aqui no fórum ! Estava lendo a sua assinatura, e me lembrei de alguns anos atrás, quando morei em Maringá e estava procurando emprego, até que um dia, consegui conversar com um dos sócios da SG, não me recordo o nome dele, só lembro que morava perto da UEM em um apartamento, e falamos bastante sobre programação, o mundo xbase, etc, e lembro que na época, o carro chefe da SG era feito em Clipper usando a LightLib, e eu comentei com ele sobre o Fivewin, sobre o xHarbour, e tudo o que estava despontando de novo e melhor. Passado alguns dias, e nenhum retorno, apareceu uma oportunidade de emprego em outra empresa, bem menor, mas para inicio imediato, então, sem perder tempo, aceitei de pronto a oferta. Por ironia do destino, no dia seguinte, o sócio da SG, com o qual eu havia conversado, disse que tinha uma vaga para programador, e o salário, era 4 vezes maior do que eu havia aceitado, mas, como já havia acertado tudo na outra empresa, optei por não aceitar a oferta. No ano seguinte, acabei saindo de Maringá e voltando para Curitiba, mas as vezes fico pensando, se tivesse tomado outra atitude na época, é bem possível que seríamos colegas de trabalho !
software_facil escreveu:Primeiramente, vc vai gastar uns R$ 4,00 ou R$ 5,00 para resolver o problema com a suposta "impressora", esse é o valor aproximado para comprar 1 litro de álcool no posto
Rapaz, 4,00 ou 5,00 1 l de alcool? Nem a gasolina tá custando tudo isso! Aqui onde ou moro sairia bem mais barato pra resolver esse problema! )
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX "Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Com essa crise da gripe H1o litro de alcool aqui tá custando mais de 6,00... tanto o em gel quanto o "normal"...
Tente levar a máquina de escrever para uma assistência técnica especializada.. é melhor do que ficar tentando adivinhar o problema.. as vezes pode ser defeito no cabo, na porta.. vai saber ..
Bom, eu não queria falar nada, mas já que estão discutindo o custo do combustível que seria utilizado, melhor seria esquecer essa de queimar a impressora. Nos dias atuais precisamos ter mais consciência ecológica. Queimar qualquer coisa só faz piorar a situação da emissão de poluentes e, por consequência, a situação da camada de ozônio. Minha sugestão é pedir ao cliente que aguarde pacientemente até um dia em que ele se sinta muito estressado. Aí ele deve levar a impressora a um local apropriado e destruir essa miserável na marretada. Exercício de meia hora. Não polui nada, mas vai acabar com o estresse e ainda por cima queimar umas boas calorias. É bem como dizem: software é o que você xinga e hardware é o que você espanca. Melhor espancar a tralha que merece ser espancada.
[]'s
Maligno
--- Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
--- Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!