Colocar relógio no rodapé

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

kristo
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Colocar relógio no rodapé

Mensagem por kristo »

Gente montei um programinha para uma maternidade, tenho no rodapé a esquerda a data e gostaria de colocar no rodapé a direito o relógio, com hora, minuto e segundo 16:38,23 como posso fazer isso?

Uma certa vez eu coloquei mais os segundos não andavam, e também esqueci como se faz..........se alguém puder ajudar......eu agradeço..

e em que prg eu devo colocar, no prg principal ou o que gera as funções?

obrigado a todos
filizola
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por filizola »

utilize a lib relogio.
Antonio
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Re: Colocar relógio no rodapé

Mensagem por Antonio »

kristo escreveu:Gente montei um programinha para uma maternidade, tenho no rodapé a esquerda a data e gostaria de colocar no rodapé a direito o relógio, com hora, minuto e segundo 16:38,23 como posso fazer isso?

Uma certa vez eu coloquei mais os segundos não andavam, e também esqueci como se faz..........se alguém puder ajudar......eu agradeço..

e em que prg eu devo colocar, no prg principal ou o que gera as funções?

obrigado a todos
Use a função ShowTime() da Catools.

Ex: ShowTime(24,01,.t.)

Exibe o relogio em tempo real, mostrando os segundos a partir da linha 24 e Coluna 1
Antonio Carlos
Harbour 3.2 (20180213)
Hwgui 2.20 3b | PostGresql 9.5 | ADO/ODBC
Augusto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Augusto »

Só para completar a sugestão do amigo Kristo, essa função ShowTime() encontra-se na CTP.LIB !!!
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br

Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
evolver
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por evolver »

Na minha página (vide abaixo do meu nome... toledo não gosta de propaganda). Sessão Funções, tem uma função para relógio em tempo real, com o obj para linkar e um TXT explicando o uso.

Como ela usa um TRAP pra função de terminação do programa não tem problema esquecer de desativar ou mesmo abortar o programa pela metade

Para os que entendem do assunto:
Sei que tinha métodos mais fáceis pra encerrar uma função como essa, mas esse se mostrou mais eficiente em todo tipo de sistema, emuladores e similares a ms-dos, pois mesmo que ocorra qualquer tipo de interrupção no programa o dos por meio da int214a derruba o programa tirando assim o relógio da memória.
Sergio "Evolver" Fagundes

CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

???????????

Não entendi nada....

Deve ser porque acabei de chegar da farra (vejam a hora da postagem).

Até logo.

Marcelo
evolver
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por evolver »

Clipper escreveu:???????????

Não entendi nada....

Deve ser porque acabei de chegar da farra (vejam a hora da postagem).

Até logo.

Marcelo
Hehehe, é que tou deixando a dica pro iniciante. E para o pessoal avançado uma dica extra pra eles darem uma boa olhada nas minhas funções, que por sinal todas estão com código fonte e podem ser utilizadas, alteradas, etc... Só não ponho licença GPL nelas porque não sei direito em que isso implicaria. Quem sabe com o tempo...
Sergio "Evolver" Fagundes

CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
EKTaniguti
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por EKTaniguti »

Eu tentei essa função, mas só funciona até a linha 24. Tem como fazer funcionar em modo de 40 linhas?
Ernesto Taniguti
Responder