Nfe de Veiculos usando ACBRnfeMonitor

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

marciotullio
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Nfe de Veiculos usando ACBRnfeMonitor

Mensagem por marciotullio »

Bom dia , estou com um problema , um cliente concessionário de motos foi notificado e quando fui ver detalhes do que era necessário gerar , fui fuçando o emissor do governo e descobri que produtos como Medicamento, Veículos tem um campo especial para preencher e no caso de veículos uns 20 campos , como renavan , chassi , motor , potencia e etc.. , bem a pergunta é no ACBR vou conseguir preencher esses campos no TXT , existe um *[LADI001001] , grupo pra essa informação ou estes tipos especiais estão de fora.

---
Nota da Moderação (Maligno):
O presente tópico foi movido da seção "CA-Clipper", uma vez que seu conteúdo não atende os objetivos daquela seção, onde só podem ser discutidas matérias estritamente técnicas, relacionadas à linguagem XBase com a ferramenta Clipper.
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Re: Nfe de Veiculos usando ACBRnfeMonitor

Mensagem por ANDRIL »

Segundo o manual do AcbrNfeMonitor, nao cita esses compos, como sendo nem opcionais e nem obrigatorios, tente incluir as chaves no TXT e faça um teste pra ver se gera o XML com as tags necessarias.

Eu decidi fazer o XML, embora penso em usar o AcbrNfeMonitor para fazer o restante do serviço. Não é um bicho de sete cabeças, e tendo o XML gerado, vc podera ate mesmo usar um programa gratuito do governo pra assinar, validar e imprimir o DANFE.

Fiz uma rotina pra criar o XML com as chaves que preciso, através de matrizes. Se te interessar, é so pedir, ok.

Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
marciotullio
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por marciotullio »

Sim , Queria da uma olhada , se possivel desisti de usar o ACBR na parte dos itens por causa disto , estava desenvolvendo tranquilamente quando me deparei com esses campos vindos do emissor gratuito , então agora no momento to fazendo um TXT para ler no emissor gratuito e depois , ve se consigo algo melhor para eliminar o emissor , porque pros clientes e um saco gerar TXT , importar , validar , assinar e transmitir , no ACBRNfe , esse trabalho era bem mais rapido e podiamos chamar de dentro da aplicação , mas fazer o que né , e esperar alguem do projeto sentir a necessidade destes campos.

valeu pela dica.
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Segue a função que mencionei acima. Claro que cada um poderá alterar conforme suas necessidades, mais fiz ela com intuito de ser global, pq tenho varios sistemas, e assim, servira em todos.

Ate+
Anexos
post.prg
Linguagem: Clipper 5.2e
(11.18 KiB) Baixado 185 vezes
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Marcio/Andril, segue abaixo um link do Blog do André do projeto ACBrNFeMonitor, lá tem todos os campos usados:

http://anfm.blogspot.com/2009/09/campos ... ndo-o.html

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Responder