Estou com uma dificuldade, já fazem mais de 3 meses, e continuo pesquisando, mas não sei mais o que fazer.
Nestas últimas versões do xHarbour, nem sei mais a partir de qual delas, acontece que o comando SET DEVICE TO PRINTER não está funcionando adequadamente, e somente em modo local. Em modo remoto não percebi qualquer problema até hoje. Aparentemente é uma questão de velocidade da CPU.
Até agora sempre contornei o problema com soluções alternativas, achado que com o tempo eu encontraria o motivo, mas isto ainda não aconteceu, e agora chegou o momento em que preciso resolver esta situação para me adequar às necessidades do cliente.
Tentei inserir "freios" no desempenho colocando MilliSec() em pontos antes e depois da citada função SET(), antes e depois da função DBSkip(), e também não surtiu efeito.
Mesmo após insistentes comandos SET DEVICE TO PRINTER a saída continua, parcialmente, saindo para a tela. Vejam que eu disse parcialmente, pois parte sai para a tela e parte para a impressora. A coisa está uma doidura total.
Já usei desta forma abaixo, para forçar o comando até que ele obrigatoriamente esteja setado, mas não surtiu efeito:
Código: Selecionar todos
WHILE SET(_SET_DEVICE) <> "PRINTER"
SET DEVICE TO PRINTER
ENDDOAlguém já teve um problema desses ?
Isto pode ser algum defeito da CPU ou da interface da impressora ? Do driver não deve ser pois já desinstalei e instalei o dito várias vezes.
Alguém tem alguma sugestão ?