Impressora Termica Dr700 Daruma

Aqui você poderá oferecer suas Contribuições, Dicas e Tutoriais (Texto ou Vídeo) que sejam de interesse de todos.

Moderador: Moderadores

Ricardo Sales Ribeiro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Ricardo Sales Ribeiro »

Olá Pessoal
Boa Noite

Amigos, tenho um cliente, e hoje ele adqueriu uma impressora DR700 D-Printer Urmet Daruma Termica, para impressão de umas comandas certo. E a primeira vez q trabalho com esse tipo de impressora, Termica.

Os procedimentos para impressão em clipper são os mesmos para impressoras matriciais, como tb da daruma não fiscal?
Ou tem algum tratamento especial?

Ela tanto pode ser ligada via USB como tb na LPt1.

Gostaria de maiores informações dos amigos.

Desde já, agradeço a ajuda.

Grande abraço
Nota de Moderação:
por Pablo César: Este tópico foi movido da seção Clipper, pois como não temos uma seção específica em que trata apenas de impressoras e seus comandos, achei melhor disponibilizar este tópico numa área comum, não só ao Clipper como outras linguagens.
Ricardo Sales
Fortaleza-Ce
lodara53@yahoo.com.br
lodara53@hotmail.com
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Oi Ricardo, não sei se você ja resolveu. Mas acho que este tipo de impressora aceita o padrão EPSON, pois na internet menciona que possui 4 tipo de fontes de impressão (Extra Grande, Normal, Enfatizado, Expandido, Condensado e Sublinhado) e selecionáveis por comando segundo no site: http://loja.tray.com.br/loja/produto-10 ... uma_dr_700 o que achei um manual de usuário: http://www.zipautomacao.com.br/manuais/ ... dr-700.pdf

Também achei um site da Daruma para desenvolvedores talvez você possa tirar suas dúvidas:
http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/home/index.php

Se conseguiu algo deixe-nos informados, pois como eu não tenho uma aqui comigo. Mas acredito que padrão EPSON irá funcionar.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Re: Impressora Termica Dr700 Daruma

Mensagem por alaminojunior »

Também aconselho a entrar no site da Daruma na área de desenvolvedores, e pegar alguns endereços Skype dos colegas do suporte.
Sem querer fazer propaganda da marca, mas a verdade tem de ser dita, mas é um dos melhores suportes, senão o melhor, na área de automação comercial e eles não vão sossegar enquanto não resolver o seu problema (o Eolo que o diga !)
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Responder