Cá estou passando do post da seção Fivewin para continuar tentando esclarecer de forma mais direta e poder optar por uma possível migração do modo console para o gráfico.
Então, o que pode me dizer, com sua experiência em Hwgui, sobre a migração do Clipper para Hwgui ?
Pensei em Fivewin, como já comentei, usando a versão gratuita de início, mas como você citou esta LIB, gostaria de saber até onde vou sentir o choque da mudança.
Como todos, sempre existe o receio de optar de maneira equivocada no início de uma conversão porque tem todo o investimento para o aprendizado e tempo é um problema sério. Portanto, o que seria menos impactante, considerando esta mudança, em relação a aprendizado e tempo para isso ?
Já baixei versões do Fivewin, Minigui e Hwgui.
Agradeço algumas opções já recebidas.
------------------------------------
Nota da Moderação:(Sygecom)
Nunca direcione um tópico a um usuário em exclusivo. Faz parte das regras do fórum.
Opção por HWGUI
Moderador: Moderadores
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Re: Opção por HWGUI
Já lhe digo que migrar para um visual Gráfico independente da LIB Gráfica que você for escolher, existe uma quebra de paradigma que é como funciona os tamanhos das telas que alem da COLUNA e LINHA tem a ALTURA e LARGURA, e se programa em pixels como por ex: 800x600, então esse é o unico entendimento a ser quebrado do meu ponto de vista, nos demais é só lucro e vantagens.PAULO S escreveu:Então, o que pode me dizer, com sua experiência em Hwgui, sobre a migração do Clipper para Hwgui ?
Pensei em Fivewin, como já comentei, usando a versão gratuita de início, mas como você citou esta LIB, gostaria de saber até onde vou sentir o choque da mudança.
No caso da Hwgui nós temos a IDE que é mantida pelo Colega Basso que você desenha toda a tela por ela inclusive pode colocar parte de programação também e a mesma já gera o .PRG prontinho para ser compilado com Harbour+Hwgui.Quando comecei a migrar para Hwgui a IDE não funcionava, mas depois que o Basso deu uma significante melhorada na IDE passei a usar direto, e está muito boa na minha opinião.
Abaixo o link mantido pelo colega Basso para baixar a IDE:
http://www.engersoft.com.br/download/util/designer.zip
Olha já passei por Fivewin e Minigui e estou na Hwgui, esse negocio de melhor uma que a outra ou menos traumática, é complicado mesmo, cada caso é um caso. A Minigui tem uma vantagem que existe vários exemplos junto com o pacote, porem o código muda muito para quem vem do Clipper, já a Fivewin e Hwgui são muito parecidas e usam os @say, @get conhecidos do Clipper, inclusive os comandos e funções são muitos parecidos porem a Hwgui é Open Source e a Fivewin é Comercial.Como todos, sempre existe o receio de optar de maneira equivocada no início de uma conversão porque tem todo o investimento para o aprendizado e tempo é um problema sério. Portanto, o que seria menos impactante, considerando esta mudança, em relação a aprendizado e tempo para isso ?
Mas o melhor que você tem a fazer é ver o que você realmente precisa qual sua real necessidade e testar ambas LIB Gráficas e ver qual melhor vai se enquadrar para sua realidade.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- PAULO S
- Usuário Nível 3

Re: Opção por HWGUI
Obrigado pela opinião novamente.
Desculpem pela citação pessoal, mas como praticamente em todos tópicos isso acontece...
De qualquer forma vou estudar melhor as opções, afinal a migração não vai ser de imediato.
Mais uma vez agradeço a atenção.
:xau
Desculpem pela citação pessoal, mas como praticamente em todos tópicos isso acontece...
De qualquer forma vou estudar melhor as opções, afinal a migração não vai ser de imediato.
Mais uma vez agradeço a atenção.
:xau
Paulo
Clipper 5.2d/NTX -> xHarbour/CDX
Clipper 5.2d/NTX -> xHarbour/CDX