pdfcreator 0.7.1 e o xharbour

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

lapinhazzz
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

pdfcreator 0.7.1 e o xharbour

Mensagem por lapinhazzz »

Bom Tarde amigos do forum,

O colega Hasse explicou-me que para imprimir bmp tinha que ser com o pdfcreator 0.7.1 e resultou só com este pdfcreator.

Mas quando eu vou imprimir tenho que gravar primeiro o pdf.

Já procurei na internet para fazer com que passe logo para o adobe reader 7.0 sem gravar com o pdfcreator.

Então não sei como fazer isto.

Alguém me pode ajudar

Obrigado.

lapinhazzz

pdfcreator: 0.7.1
Adobe acrobat reader 7.0 pt
Hasse
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Re: pdfcreator 0.7.1 e o xharbour

Mensagem por Hasse »

Boa noite lapinhazzz.

Ao "imprimir" um documento para o PDFCreator, abre-se a primeira janela. Nesta janela há um "checkbox" onde você marca para que o documento seja aberto pelo programa default, no caso o AcrobarReader. É evidente que o AcrobatReader deve estar devidamente instalado.

Veja que "sem gravar" o arquivo PDF é impossível. O PDFCreator necessita criar um arquivo, pois sem este arquivo devidamente gravado, o AcrobatReader não tem o quê abrir. É um passo obrigatório.

Se você vai abrir vários documentos em sequência, não feche o Acrobat e assim os documentos são abertos mais rapidamente (pequena diferença, mas há). Você pode fechar o arquivo com CTRL-W, ou clicar em "arquivo / fechar". O Acrobat fica aberto e sem documento carregado.

Só isto....
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Mas por que só com PDFCREATOR ? você deve está fazendo algo de errado ! Aqui comigo funciona com qualquer impressora, até matricial se o usuario selecionar. Post como está usando e vamos achar o furo da bala.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
gvc
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gvc »

Desculpe. Acho que não entendi. Vc quer imprimir um BMP? Se é isso, pq vc esta gerando o arquivo em PDF?
Se é só para imprimir o BMP, vc pode usar a classe win32prn do [x]Harbour.
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
{POG - Programação Orientada a Gambiarra}
lapinhazzz
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Bom Dia a todos.

Amigo gvc o bmp eu consigo imprimir na classe win32prn() mas só se consegue imprimir para pdf com o pdfcreator 0.7.1.
Compreende.
O que eu tinha duvidas há tempos foi imprimir para pdf, só o pdfcreator 0.7.1 é que consegue porque mais nenhum pdfcreator consegue imprimir imagens para pdf.

É isso. O colega Hasse noutra conversa que tivemos disse-me essa dica.

Obrigado a todos.
Bom Trabalho.

Lapinhazzz
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Outra opção é usar a PDFLIB do xHarbour ou a hbhpdf.lib do Harbour que ambas pode ser gerada com Imagens. A do Harbour tem mais recursos.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
gvc
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gvc »

Eu tentei a lib do xHarbour e não consegui fazer funcionar Imagens (figuras).

Curioso. Eu uso a classes win32prn para imprimir imagens e texto juntos e funciona muito bem.
Pq vc precisa passar pelo PDFCreator?
"TRS-80/Sincler/Apple/PC - Clipper Winter 85, tlink 1.0 [pc 10 MHz - 640K] {NEZ 8000 2Kb RAM}"
Hasse
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Hasse »

Acredito que o colega lapinhazzz está atirando para tudo quanto é lado na esperança de matar um coelho e um sabiá ao mesmo tempo.

Em tópico anterior afirmou que queria "ver" o resultado na tela. Para isto a solução mais fácil é o PDF.

Agora, se ele deseja "imprimir" direto para a impressora, a conversa muda de direção, e não há mais necessidade de qualquer PDFCreator.
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
lapinhazzz
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Bom Dia Amigos do Forum.

O que eu queria era mostrar o resultado (preview) no pdf sem criar o arquivo pdf.
Só isso
Obrigado

Lapinhazzz
Hasse
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Hasse »

Impossível, amigo.

Como já disse acima, para que o Acrobat possa abrir um documento é necessário que haja um arquivo gravado no HD.

Se você quiser, pode usar o Auto-save do PDFCreator e as 2 janelas de diálogo não serão abertas. O documento vai direto para o Acrobat, mas, em background, o arquivo estará gravado em algum local do HD.

Estou imaginando ser possível gravar o documento em um HD virtual e assim o processo tornar-se mais rápido e o arquivo não ficará gravado no HD físico.
Editado pela última vez por Hasse em 02 Dez 2009 12:38, em um total de 1 vez.
Hasse
gvc
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gvc »

O win32prn gera o arquivo sem preview.
O pdfcreator gera o arquivo pdf e permite visualizar. Não sei se tem opção de destruir após a leitura. Acredito que não.
Eu imprimo bitmap usando o win32prn. Já coloquei em outro post.
Hasse
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Hasse »

Eu ainda não encontrei literatura permitisse a opção de destruir (deletar) o documento após aberto no Acrobat.

Como também acredito que não haja como deletar o arquivo enquanto aberto. Eu testei no meu XP e a permissão foi negada.
Hasse
wfr123
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por wfr123 »

Ola, para todos.

Procurei uma solução para criar arquivos pdf atraves de arquivo texto e gostei muito da pdflib, mas depois de muito sofrer para tentar resolver um problema que é o tamanho da pagina que o padrão do A4 é 842 mas a pdflib parece não obedecer esta configuração que é passada atraves da função PDFNEW, ela faz uma serie de contas com um outro arquivo lead, que imagino ser o cabeçalho ou rodapé mas não da opção para não ter os mesmos.

Minha intenção é utilizar todo o espaço do pdf para meu arquivo texto, então necessito de todos os 842.

Encontrei no arquivo fonte da pdflib pdfhbdocs.prg na FUNCTION PDFDRAWPAGE( aPage, bOnNewPage ) duas definições a variavel iRow que faz referencia ao tamanho de 842.

Então coloquei nesta função duas linhas forçando a variavel iRow como 842 e ai sim ela funcionou.

Não estudei a mesma a fundo de poder alterar e corrigir o problema mas acho que alguem que tenha mais contato com a pdflib podereia verificar este problema.

Se alguem realizar gostaria de receber a correção que pode ser por email ou msn: rededatacom@uol.com.br

Sem mais.

Não encontrei como colocar o fonte mas segue abaixo:

FUNCTION PDFDRAWPAGE( aPage, bOnNewPage )
LOCAL cItem
LOCAL i
iRow=842 // alteração da variavel iRow para o valor correto de 842
FOR each cItem in aPage
/* testa se a pagina acabou */
IF ( iRow <= fFootBottom )
* iRow := fCurrentRowSetting // Desabilitei aqui e coloquei a linha abaixo.
iRow=842 // alteração da variavel iRow para o valor correto de 842
opdf:pdfClosePage()
iLastLinkPos := 0
opdf:pdfNewPage( "A4", Iif( fPageHeigth < fPageWidth, "P", "L" ),, "Courier", 0 )
iPage ++
IF isblock( bOnNewPage )
Eval( bOnNewPage )
ENDIF
ENDIF
opdf:PDFsetfont( "Courier", 0, fontSizePoints )
opdf:pdfAtSay( cItem, iRow -= LEAD, fColumn, .T. )
NEXT
RETURN nil
clodoaldomonteiro
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Contato:

Mensagem por clodoaldomonteiro »

Tentei compilar a PDFLIB e não foi encontrado o programa Tlib na pasta BIN.
Algém tem essa lib compilada com exemplos ou o aplicativo de compilação?
At. Clodoaldo Monteiro
Linguagens: Clipper / Harbour
Área de Atuação: Sistemas de gestão para Prefeituras Municipais
Fones: (86)3223-0653, 98859-0236
www.simplesinformatica.com.br
wfr123
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por wfr123 »

Segue arquivo com a Biblioteca pdflib.lib mais manual em html em espanhol, e tambem um programa que gera o pdf de um arquivo texto todos tirados daqui mesmo só não lembro de onde.
Anexos
libpdf.rar
(52.84 KiB) Baixado 239 vezes
Responder