Gerar Sintegra, o mais rápido possível...

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

lugab
Colaborador
Colaborador

Gerar Sintegra, o mais rápido possível...

Mensagem por lugab »

Ola, pessoal.

Desejo saber de vcs qual ferramenta devo usar, para gerar os arquivos do Sintegra.

O arquvo gerado deve ser importado, validado e transmitido pelo software gratúito do governo.

A coisa é simples, pq não pretendemos informar dados de cupom fiscal. Só vamos informar Notas fiscais de Compra, de Venda e de Devolução .

Andei lendo aqui no fórum e não captei que solução usar.

Meu objetivo é escrever o mínimo possível de código, e usar rotinas que façam o resto.
Grato a todos,

Gabriel
lugab
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Re: Gerar Sintegra, o mais rápido possível...

Mensagem por alaminojunior »

Sem muitas delongas....não tem muita escolha, o jeito é baixar a CAT 32/96 com suas alterações, estudá-la, planejar o banco de dados que guarda as informações das compras e vendas, e a partir deste, ir montando o arquivo final.
A tarefa de montar o arquivo é o de menos, pois você vai apenas somando as strings.
O trabalho pesado e minucioso está em montar a base de dados de forma que você possa obter as informações corretas para montar o arquivo.
Exemplo: emitiu uma nota fiscal de venda ? guarde os dados necessários para o Sintegra. Escriturou uma nota de compra ? guarde os dados necessários para o Sintegra.
A idéia de se usar "algo pronto" é um tanto sem sentido, pois como já citei, depende muito de como o teu sistema já trabalha.

Outra coisa: se o seu cliente usa ECF, é obrigatório enviar as informações de quantos ecf´s existirem.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
lugab
Colaborador
Colaborador

Mensagem por lugab »

Alamino, obrigado pela atenção.

Eu baixei o manul da SEFAZ e percebi que vai dar um sr. trabalhão, e o que é pior: Talvez em 2010 o sintegra seja desativado e substituído por outra solução governamental já em fase de testes.

Da pra pra fazer na mão grande, claro, mas vai ser um trabalhão flórida e com data de validade talvez menor do que o tempo q eu levarei pra fazer, testar e dar como pronto

Durante a pesquisa aqui no fórum, alguém citou que tem algo chamado ACBR que facilitas as coisas, tanto pro Sintegra quanto pra NF-e. Minha NF-e eu fiz , do zero e agora é a vez do Sintegra.

Grato,

gabriel
lugab
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

lugab escreveu:alguém citou que tem algo chamado ACBR que facilitas as coisas
Sou capaz de apostar que o trabalho será o mesmo, se fizer você mesmo a solução. Além do quê, quando precisar corrigir ou alterar alguma coisa, só dependerá de você mesmo.
Você é capaz ! Não se subestime !
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Pessoal o Sintegra da um trabalho sim, mas o Sped é pior, é como dizem aqui, é um cão chupando manga....
Gabriel não perca tempo e faça de uma vez o Sitegra, inclusive aqui no forum já vi gente postando os fontes do sintegra, é coisa só de você alterar para suas base de dados e correr para o abraço.
E não deixe para ultima hora também o Sped, já vai metendo a mão por que com o tempo você vai entendo o bicho melhor...
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
lugab
Colaborador
Colaborador

Mensagem por lugab »

To convencido, Alamino e Leonardo. Vou fazer é eu mesmo, esse trem ruim.

Vou até procurar os fontes do gerador de TXT do Sintegra q postaram aqui, segundo informa o leonardo, pra pegar um atalho.

Grato,

Gabriel
lugab
jorge andrade
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por jorge andrade »

Olha amigo, por incrivel que pareça gerar arquivos sintegra não é díficil, pois os tipos de registros são fáceis de entender, porém se preocupe mais com a parte fiscal que vc deve informar, pois os registros estão relacionados, porém a parte fiscal é sempre mais importante.

[]s.
Jorge Andrade
lugab
Colaborador
Colaborador

Mensagem por lugab »

Brigado, Jorge.... Eu terminei fazendo do zero e estou nos "finalmente"...

Acho que é algo tipo "muito barulho, por nada", haja vista a morte anunciada do Sintegra, como ele é feito hoje

Grato
lugab
Responder