ACHOICE - travando ao pressionar Tecla UP

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

rmlazzari
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por rmlazzari »

Talvez, microevolution, quando a grade é de apenas um elemento, você mesmo possa copiar a quantidade que o usuário informou na telona, para a variável que recebe as quantidades na telinha do achoice. Como eu disse antes, se a grade é de apenas um elemento, prá que achoice?

Código: Selecionar todos

If mQT_GRADE < 2
   <variável que recebe a quantidade comprada de dentro do achoice> = <variável que recebeu a quantidade no get da telona>
else
   achoice... etc.
endi
Fica até mais automático, rs... E o usuário, mais contente:

- "Oba! Não preciso digitar a mesma coisa duas vezes! Esse microevolution só me traz alegria!", rs...

Agora, digamos que antes eu, usuário do seu sistema, só comprava geladeira banca para revender, mas agora decidi comprar também de inox, cumé que fica? A digitação da NF de entrada acerta o cadastro de produtos automaticamente? A grade é criada quando da digitação da NF de entrada ou quando do cadastro do produto? Se é criada quando da digitação da NF, não tem problema, mas se há uma tela de cadastro de produtos e nessa tela estiver informado que esse produto não tem grade... aí, por favor, despreze tudo o que escrevi, rs... Ou diga ao usuário que se o produto passar a ter grade, antes de dar entrada na NF, precisa acertar o cadastro de produtos.
microvolution
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por microvolution »

Prezados Professores:

rmlazzari:
rmlazzari escreveu:há uma tela de cadastro de produtos e nessa tela estiver informado que esse produto não tem grade...
É desta forma que trabalho. São 2 módulos na criação do produto. Um chamado (PCI1008) Que cria o produto, etc e tal... ao final da gravação da inclusão/alteração abre-se automaticamente o módulo de Cadastramento das Grades (PCI10010), pois quando comecei a desenvolver este sistema, foi dentro de uma loja de moda em geral, e, lá (até os dias atuais) vende calçados e a GRADE é útil.
Agora estou negociando com um sacolão e a GRADE pra ele não é necessário. Então estou pensando numa forma de isso não ser disponibilizado para ele. Pensei assim:
- 1) Ao final do PCI1008 e ao abrir o PCI10010, ele simplesmente pressionar ESC... e no momento da Compras para o Estoque (pci1009 + pci10012) o sistema reconhecer que não foi digitado GRADE alguma, então criar (sem o usuário perceber) uma grade única, pois sem grade, o sistema não faz orçamentos;
- 2) Criar em Configurações/Parâmetros uma condição em que pergunte ao usuário: "Deseja usar grades (36,38,... 44, etc)?
- 3) Ou outra alternativa mais viável... ainda não sei nenhuma dessas ideias, qual é a mais viável ou outra (se alguém puder dar uma dica...) apesar de fugir do assunto do tópico... a gente pode até criar outro somente para esse fim!
...
rmlazzari escreveu: Ou diga ao usuário que se o produto passar a ter grade, antes de dar entrada na NF, precisa acertar o cadastro de produtos.
Nesse caso, se o usuário esquecer de cadastrar primeiro o produto, tudo bem, já foi pensado nessa "válvula de escape", ele não perde o que está fazendo (pois o meu sistema é multi=empresa, multi=usuário e sem eu saber disso, já era multi-tarefa desde 1998), pois ele pressionar F5 e abre o cadastro de produtos, aí cadastra o produto e ao final, volta já tudo atualizado para a tela anterior!

Jairo:
Jairo Maia escreveu: SetLastKey( 13 ) // mude o conteúdo de LastKey(), que acho que isso está fazendo o loop infinito.
Estou testando e, depois posto o resultado... aguarde por favor!

asimoes:
asimoes escreveu:Porque você usa showtime?
O windows já disponibiliza isso na barra de tarefas, eu aboli dos meus sistemas mostrar data e hora
Se puder me disponibilizar um "código-exemplo" para puro harbour: 3.4.0dev, ou mesmo para GTWVW ou GTWVG, ficarei honrado e grato por mais uma ajuda aí (quem nem pedi, mas, aceito de bom grado)!!!
No mais, vou testar as ideais aqui... e responder a outros tópicos... e, almoçar é claro!
Vamos almoçar juntos? :))
Antes de ir... enquanto digitava, testei a alteração sugerida pelo professor JMaia:

Código: Selecionar todos

SetLastKey( 13 )  // mude o conteúdo de LastKey(), que acho que isso está fazendo o loop infinito.
Prezado Jairo, ficou perfeito... melhor que isso, só resolvendo essa questão que o professor
rmlazzari escreveu: abordou e nós argumentamos...
Obrigado, a todos, por enquanto!
Agora, sim, vou pro outro tópico!!!
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!

Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
asimoes
Colaborador
Colaborador

Mensagem por asimoes »

Amiguinho,

Esse seu sistema é em clipper ou harbour?

Usar showtime é da época do ms-dos, sistemas windows não precisam mostrar data e hora porque são visíveis na barra de tarefa, é menos uma função (showtime) no seu sistema. E não precisa de nenhum exemplo, é só inibir no seu sistema a chamada do showtime, entendeu??
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
microvolution
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por microvolution »

asimoes escreveu:Esse seu sistema é em clipper ou harbour?
claro que é harbour 3.4.0 meu prezado e nobre professor... aliás sem tua ajuda não teria chegado aqui... pois larguei (temporariamente) a HMG onde ela compilava automaticamente, para usar a GTWVG... agora estou começando também a gostar da GTWVW.
Inclusive se o "amiguinho" (faço minhas suas palavras) puder me ajudar, o tópico que acabei de criar de GTWVW é: https://pctoledo.org/forum/viewto ... 47&t=16990
asimoes escreveu:Usar showtime é da época do ms-dos
Então professor, infelizmente nunca tive o privilégio de usar essa função, pois no meu aplicativo (na época em clipper/16 bits) sempre travava.
Agora - há um ano atrás, quando migrei para harbor/32bits, a primeira coisa que coloquei para teste foi o showtime...
asimoes escreveu:sistemas windows não precisam mostrar data e hora porque são visíveis na barra de tarefa, é menos uma função (showtime) no seu sistema
parece ser uma "fissura/mania", pois quando se podia usar, comigo nunca funcionava (todas as funções de mostrar hora travavam), então, agora que, funciona, quero usufruir um "cadin" pra "matar a fome"... rsrs
asimoes escreveu: E não precisa de nenhum exemplo, é só inibir no seu sistema a chamada do showtime, entendeu??
Pensei que o nobre professor tinha uma mais bacaninha (modo gráfico)... deu até água na boooooooca!
:)) pra mim é uma pena :(
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!

Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
Responder