Prezados Professores:
rmlazzari:
rmlazzari escreveu:há uma tela de cadastro de produtos e nessa tela estiver informado que esse produto não tem grade...
É desta forma que trabalho. São 2 módulos na criação do produto. Um chamado (PCI1008) Que cria o produto, etc e tal... ao final da gravação da inclusão/alteração abre-se automaticamente o módulo de Cadastramento das Grades (PCI10010), pois quando comecei a desenvolver este sistema, foi dentro de uma loja de moda em geral, e, lá (até os dias atuais) vende calçados e a GRADE é útil.
Agora estou negociando com um sacolão e a GRADE pra ele não é necessário. Então estou pensando numa forma de isso não ser disponibilizado para ele. Pensei assim:
- 1) Ao final do PCI1008 e ao abrir o PCI10010, ele simplesmente pressionar ESC... e no momento da Compras para o Estoque (pci1009 + pci10012) o sistema reconhecer que não foi digitado GRADE alguma, então criar (sem o usuário perceber) uma grade única, pois sem grade, o sistema não faz orçamentos;
- 2) Criar em Configurações/Parâmetros uma condição em que pergunte ao usuário: "Deseja usar grades (36,38,... 44, etc)?
- 3) Ou outra alternativa mais viável... ainda não sei nenhuma dessas ideias, qual é a mais viável ou outra (se alguém puder dar uma dica...) apesar de fugir do assunto do tópico... a gente pode até criar outro somente para esse fim!
...
rmlazzari escreveu: Ou diga ao usuário que se o produto passar a ter grade, antes de dar entrada na NF, precisa acertar o cadastro de produtos.
Nesse caso, se o usuário esquecer de cadastrar primeiro o produto, tudo bem, já foi pensado nessa "válvula de escape", ele não perde o que está fazendo (pois o meu sistema é multi=empresa, multi=usuário e sem eu saber disso, já era multi-tarefa desde 1998), pois ele pressionar F5 e abre o cadastro de produtos, aí cadastra o produto e ao final, volta já tudo atualizado para a tela anterior!
Jairo:
Jairo Maia escreveu: SetLastKey( 13 ) // mude o conteúdo de LastKey(), que acho que isso está fazendo o loop infinito.
Estou testando e, depois posto o resultado... aguarde por favor!
asimoes:
asimoes escreveu:Porque você usa showtime?
O windows já disponibiliza isso na barra de tarefas, eu aboli dos meus sistemas mostrar data e hora
Se puder me disponibilizar um "código-exemplo" para puro harbour: 3.4.0dev, ou mesmo para GTWVW ou GTWVG, ficarei honrado e grato por mais uma ajuda aí (quem nem pedi, mas, aceito de bom grado)!!!
No mais, vou testar as ideais aqui... e responder a outros tópicos... e, almoçar é claro!
Vamos almoçar juntos?

)
Antes de ir... enquanto digitava, testei a alteração sugerida pelo professor JMaia:
Código: Selecionar todos
SetLastKey( 13 ) // mude o conteúdo de LastKey(), que acho que isso está fazendo o loop infinito.
Prezado Jairo, ficou perfeito... melhor que isso, só resolvendo essa questão que o professor
rmlazzari escreveu: abordou e nós argumentamos...
Obrigado, a todos, por enquanto!
Agora, sim, vou pro outro tópico!!!