estou com um pc de cliente, e tem um prog em clipper bem antigão mesmo, é um cadastro de clientes, nele existe uma menu "contratos" - "cadastros" financeiros etc , qdo clico em "contratos" simplesmente aparece isso
pasta invalida, comando ou nome do caminho invalido ( aparece bem pequeno piscando no DOS)
as outras opçoes estao funcionando perfeito
ja peguei a pasta de outro pc com o programa e passei pra esse pc com problema , e nada !
alguem poderia me dar uma ajuda? preciso entregar pra ele esse pc segunda feira! e eu nao manjo de clipper!
fiquem com Deus e muito obrigado a quem puder me ajudar
,meu whats é 14 998301011
pasta invalida
Moderador: Moderadores
-
jeffgianini
- Usuário Nível 1

- rochinha
- Administrador

- Contato:
pasta invalida
Amiguinhos,
Isto acontece porque o aplicativo em Clipper não reconhece pastas ou nomes de arquivos maiores que 8 caracteres.
Isto acontece porque o aplicativo em Clipper não reconhece pastas ou nomes de arquivos maiores que 8 caracteres.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
-
jeffgianini
- Usuário Nível 1

pasta invalida
como posso renomear , essa pasta? pode me dar um tutorial simples? 2 dias batendo em cima disso e aqui nao tem programador ! obrigado hein
- rochinha
- Administrador

- Contato:
pasta invalida
Amiguinhos,
jeffgianini
Os seus problemas acabaram, ka, ka, ka. Eu moro ai perto em Águas.
Voce disse ter copiar a pasta de um local para outro, então devera verificar como as pastas da outra maquina estavam.
Talve falte alguma ou talvez pastas com nomes grandes ficaram truncadas, exemplo:
cadastros -> cadast~1
financeiro -> financ~1
Mas talvez não seja este o caso, o problema pode ser que o aplicativo abra pastas em outros lugares e portanto ele pesquisa e não as encontra.
Você possui o código do aplicativo? pois se sim poderá saber como o mesmo funciona e que direcionamentos esta fazendo.
jeffgianini
Os seus problemas acabaram, ka, ka, ka. Eu moro ai perto em Águas.
Voce disse ter copiar a pasta de um local para outro, então devera verificar como as pastas da outra maquina estavam.
Talve falte alguma ou talvez pastas com nomes grandes ficaram truncadas, exemplo:
cadastros -> cadast~1
financeiro -> financ~1
Mas talvez não seja este o caso, o problema pode ser que o aplicativo abra pastas em outros lugares e portanto ele pesquisa e não as encontra.
Você possui o código do aplicativo? pois se sim poderá saber como o mesmo funciona e que direcionamentos esta fazendo.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
pasta invalida
jeffgianini,
O Rocnhina ai perto de você, caraca alguns dava um dedo para só pra pegar umas dica pessoalmente com o professor Rochinha, se ele não resolver, pode jogar tudo fora que não tem solução.
O Rocnhina ai perto de você, caraca alguns dava um dedo para só pra pegar umas dica pessoalmente com o professor Rochinha, se ele não resolver, pode jogar tudo fora que não tem solução.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
- rochinha
- Administrador

- Contato:
pasta invalida
Amiguinhos,
sygecom
jeffgianini
Antes de renomear, o que eu acho um tiro noescuro é necessário saber onde esta pasta esta. se é uma subpasta dentro do sistema ou externa.
Para tal seria necessário analisar o código do programa e verificar o ponto onde aconteceu o erro, linha do código, conhecer os comandos utilizados e criar manualmente as pastas.
Ao que parece o instalador do sistema criava as pastas e o sistema apenas as utilizava.
Verifique e dê uma resposta.
sygecom
ka, ka, ka, queridão, nem tanto, nem tanto né. ka, ka, ka.O Rocnhina ai perto de você, caraca alguns dava um dedo para só pra pegar umas dica pessoalmente com o professor Rochinha, se ele não resolver, pode jogar tudo fora que não tem solução.
jeffgianini
Antes de renomear, o que eu acho um tiro noescuro é necessário saber onde esta pasta esta. se é uma subpasta dentro do sistema ou externa.
Para tal seria necessário analisar o código do programa e verificar o ponto onde aconteceu o erro, linha do código, conhecer os comandos utilizados e criar manualmente as pastas.
Ao que parece o instalador do sistema criava as pastas e o sistema apenas as utilizava.
Verifique e dê uma resposta.