pasta invalida

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

jeffgianini
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

pasta invalida

Mensagem por jeffgianini »

estou com um pc de cliente, e tem um prog em clipper bem antigão mesmo, é um cadastro de clientes, nele existe uma menu "contratos" - "cadastros" financeiros etc , qdo clico em "contratos" simplesmente aparece isso
pasta invalida, comando ou nome do caminho invalido ( aparece bem pequeno piscando no DOS)
as outras opçoes estao funcionando perfeito
ja peguei a pasta de outro pc com o programa e passei pra esse pc com problema , e nada !
alguem poderia me dar uma ajuda? preciso entregar pra ele esse pc segunda feira! e eu nao manjo de clipper!
fiquem com Deus e muito obrigado a quem puder me ajudar
,meu whats é 14 998301011
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

pasta invalida

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Isto acontece porque o aplicativo em Clipper não reconhece pastas ou nomes de arquivos maiores que 8 caracteres.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
jeffgianini
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

pasta invalida

Mensagem por jeffgianini »

como posso renomear , essa pasta? pode me dar um tutorial simples? 2 dias batendo em cima disso e aqui nao tem programador ! obrigado hein
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

pasta invalida

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

jeffgianini
Os seus problemas acabaram, ka, ka, ka. Eu moro ai perto em Águas.

Voce disse ter copiar a pasta de um local para outro, então devera verificar como as pastas da outra maquina estavam.

Talve falte alguma ou talvez pastas com nomes grandes ficaram truncadas, exemplo:

cadastros -> cadast~1
financeiro -> financ~1

Mas talvez não seja este o caso, o problema pode ser que o aplicativo abra pastas em outros lugares e portanto ele pesquisa e não as encontra.

Você possui o código do aplicativo? pois se sim poderá saber como o mesmo funciona e que direcionamentos esta fazendo.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

pasta invalida

Mensagem por sygecom »

jeffgianini,

O Rocnhina ai perto de você, caraca alguns dava um dedo para só pra pegar umas dica pessoalmente com o professor Rochinha, se ele não resolver, pode jogar tudo fora que não tem solução.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

pasta invalida

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

sygecom
O Rocnhina ai perto de você, caraca alguns dava um dedo para só pra pegar umas dica pessoalmente com o professor Rochinha, se ele não resolver, pode jogar tudo fora que não tem solução.
ka, ka, ka, queridão, nem tanto, nem tanto né. ka, ka, ka.

jeffgianini
Antes de renomear, o que eu acho um tiro noescuro é necessário saber onde esta pasta esta. se é uma subpasta dentro do sistema ou externa.

Para tal seria necessário analisar o código do programa e verificar o ponto onde aconteceu o erro, linha do código, conhecer os comandos utilizados e criar manualmente as pastas.

Ao que parece o instalador do sistema criava as pastas e o sistema apenas as utilizava.

Verifique e dê uma resposta.

Responder