Caros amigos,
Tenho um sistema compilado com o Blinker 5.1, rodando no modo protegido. Este sistema em todos os clientes roda perfeitamente, mas em somente um deles esta acontecendo um erro que não consigo solucionar. O servidor esta com o Windows 2000 Professional e as estações como Windows 98. E em alguns momentos, não é em uma tela especifica, o sistema fecha e traz a seguinte mensagem: "BLX286: 1307: unable to load segment in module xxxxx.exe". Gostaria de saber se alguém já viu esse erro e se conseguiu soluciona-lo.
Desde já agradeço pela atenção de todos,
Claudinei Cecilio
Erro de Execução com o BLinker 5.1
Moderador: Moderadores
-
neicecilio
- Usuário Nível 1

- juniorcamilo
- Usuário Nível 3

boa tarde!!
esse post é bem antigo e não houve resposta!!
aconteceu comigo em um cliente hj!!!!
alguém sabe???
esse post é bem antigo e não houve resposta!!
aconteceu comigo em um cliente hj!!!!
alguém sabe???
- JoséQuintas
- Administrador

Sim, troque de blinker, é bug antigo.
Use a última versão, se não me engano 7.0.
Talvez uma boa oportunidade pra fazer testes com Harbour, já que máquinas 64 bits já são um impedimento ao Clipper, e estão se tornando cada vez mais comuns.
Nota:
Também lembro de um problema com relação a nomes no W2000 Server.
Pastas e impressora, é preferível usar nome igual DOS, com 8 caracteres.
Lembro que só pelo aplicativo estar em \nome da pasta, deu erro até pra imprimir.
E alterando pra \nompasta funcionou.
Use a última versão, se não me engano 7.0.
Talvez uma boa oportunidade pra fazer testes com Harbour, já que máquinas 64 bits já são um impedimento ao Clipper, e estão se tornando cada vez mais comuns.
Nota:
Também lembro de um problema com relação a nomes no W2000 Server.
Pastas e impressora, é preferível usar nome igual DOS, com 8 caracteres.
Lembro que só pelo aplicativo estar em \nome da pasta, deu erro até pra imprimir.
E alterando pra \nompasta funcionou.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/