Caros amigos,
Tenho um sistema compilado com o Blinker 5.1, rodando no modo protegido. Este sistema em todos os clientes roda perfeitamente, mas em somente um deles esta acontecendo um erro que não consigo solucionar. O servidor esta com o Windows 2000 Professional e as estações como Windows 98. E em alguns momentos, não é em uma tela especifica, o sistema fecha e traz a seguinte mensagem: "BLX286: 1307: unable to load segment in module xxxxx.exe". Gostaria de saber se alguém já viu esse erro e se conseguiu soluciona-lo.
Desde já agradeço pela atenção de todos,
Claudinei Cecilio
Erro de Execução com o BLinker 5.1
Moderador: Moderadores
-
neicecilio
- Usuário Nível 1

- juniorcamilo
- Usuário Nível 3

boa tarde!!
esse post é bem antigo e não houve resposta!!
aconteceu comigo em um cliente hj!!!!
alguém sabe???
esse post é bem antigo e não houve resposta!!
aconteceu comigo em um cliente hj!!!!
alguém sabe???
- JoséQuintas
- Administrador

- Curtiram: 1 vez
Sim, troque de blinker, é bug antigo.
Use a última versão, se não me engano 7.0.
Talvez uma boa oportunidade pra fazer testes com Harbour, já que máquinas 64 bits já são um impedimento ao Clipper, e estão se tornando cada vez mais comuns.
Nota:
Também lembro de um problema com relação a nomes no W2000 Server.
Pastas e impressora, é preferível usar nome igual DOS, com 8 caracteres.
Lembro que só pelo aplicativo estar em \nome da pasta, deu erro até pra imprimir.
E alterando pra \nompasta funcionou.
Use a última versão, se não me engano 7.0.
Talvez uma boa oportunidade pra fazer testes com Harbour, já que máquinas 64 bits já são um impedimento ao Clipper, e estão se tornando cada vez mais comuns.
Nota:
Também lembro de um problema com relação a nomes no W2000 Server.
Pastas e impressora, é preferível usar nome igual DOS, com 8 caracteres.
Lembro que só pelo aplicativo estar em \nome da pasta, deu erro até pra imprimir.
E alterando pra \nompasta funcionou.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, multithread, gtwvg, fivewin 25.12, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, (Linux/Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, multithread, gtwvg, fivewin 25.12, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, (Linux/Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/