wvt_setcodepage() e wvt_setfont()
Moderador: Moderadores
- Sergio_Hugo
- Usuário Nível 1

Caros amigos...
ALELUIA!!! consegui compilar o programa usando a GTWVT, agora acontece o seguinte, a tela ficou toda desconfigurada, li em uma resposta nesse mesmo forum e inclui os seguintes comandos logo apos o FUNCTION MAIN()
#include "wvtwin.ch"
wvt_setcodepage(255)
wvt_setfont("courier new",20,0)
acontece que na hora de linkar, dá erro dizendo que os comandos setcodepage e setfont não são reconhecidos..
O que pode estar acontecendo?? pra não ter duvidas coloquei a wvtwin.ch em todos os diretórios includes e até na pasta principal do programa...
grato.
Sergio Hugo
ALELUIA!!! consegui compilar o programa usando a GTWVT, agora acontece o seguinte, a tela ficou toda desconfigurada, li em uma resposta nesse mesmo forum e inclui os seguintes comandos logo apos o FUNCTION MAIN()
#include "wvtwin.ch"
wvt_setcodepage(255)
wvt_setfont("courier new",20,0)
acontece que na hora de linkar, dá erro dizendo que os comandos setcodepage e setfont não são reconhecidos..
O que pode estar acontecendo?? pra não ter duvidas coloquei a wvtwin.ch em todos os diretórios includes e até na pasta principal do programa...
grato.
Sergio Hugo
- Sergio_Hugo
- Usuário Nível 1

- Sergio_Hugo
- Usuário Nível 1

-
jamazevedo
- Usuário Nível 3

-
microvolution
- Usuário Nível 5

- Contato:
boa noite!
este tópico já tem 12 anos, não sei se tem alguém aqui ainda pra responder.
Se eu compilar usando o HBMK2 funciona perfeitamente essas 2 funções.
Mas, se usar a HMG 3.4.4. não consigo encontrar a pasta que contém a lib GTWVW.
Alguém pode me ajudar?
este tópico já tem 12 anos, não sei se tem alguém aqui ainda pra responder.
Se eu compilar usando o HBMK2 funciona perfeitamente essas 2 funções.
Mas, se usar a HMG 3.4.4. não consigo encontrar a pasta que contém a lib GTWVW.
Alguém pode me ajudar?
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!
Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
-
microvolution
- Usuário Nível 5

- Contato:
ah! só pra acrescentar.
Se eu usar a linha de comando no PRG main:
dá o erro que não encontrou a lib.
Se eu elimino a linha acima, dá erro de "undefined reference" WVW_CHOOSEFONT e WVW_SETFONT
ok?
Se eu usar a linha de comando no PRG main:
Código: Selecionar todos
#include "wvtwin.ch" Se eu elimino a linha acima, dá erro de "undefined reference" WVW_CHOOSEFONT e WVW_SETFONT
ok?
Grato,
- JoséQuintas
- Administrador

- Curtiram: 1 vez
Ué... WVT_* é WVT e não WVW, esquisita a dúvida neste tópico.Mas, se usar a HMG 3.4.4. não consigo encontrar a pasta que contém a lib GTWVW.
Mas provavelmente é só acrescentar GTWVW.HBC
Como se trata de GTWVG, é só acrescentar GTWVG.HBC que já indica aonde está tudo.#include "wvtwin.ch"
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, multithread, gtwvg, fivewin 25.12, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, (Linux/Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, multithread, gtwvg, fivewin 25.12, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, (Linux/Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
-
microvolution
- Usuário Nível 5

- Contato:
ops... foi só um erro de digitação. obrigado por nos corrigir.JoséQuintas escreveu:é WVT e não WVW, esquisita a dúvida neste tópico.
corrigindo toda , essa linha, que corretamente é assim:microvolution escreveu:Se eu elimino a linha acima, dá erro de "undefined reference" WVW_CHOOSEFONT e WVW_SETFONT
Se eu elimino a linha acima, dá erro de "undefined reference" WVT_CHOOSEFONT e WVT_SETFONT
Grato,
- Jairo Maia
- Moderador
- Curtiu: 2 vezes
Em seu arquivo .hbp, acresecente:
gtwvt.hbc
gtwvt.hbc
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
-
microvolution
- Usuário Nível 5

- Contato:
bom dia! vou testar... se eu não comentar nada, é porque deu certo!Jairo Maia escreveu:gtwvt.hbc
abraços!