wvt_setcodepage() e wvt_setfont()
Moderador: Moderadores
- Sergio_Hugo
- Usuário Nível 1

Caros amigos...
ALELUIA!!! consegui compilar o programa usando a GTWVT, agora acontece o seguinte, a tela ficou toda desconfigurada, li em uma resposta nesse mesmo forum e inclui os seguintes comandos logo apos o FUNCTION MAIN()
#include "wvtwin.ch"
wvt_setcodepage(255)
wvt_setfont("courier new",20,0)
acontece que na hora de linkar, dá erro dizendo que os comandos setcodepage e setfont não são reconhecidos..
O que pode estar acontecendo?? pra não ter duvidas coloquei a wvtwin.ch em todos os diretórios includes e até na pasta principal do programa...
grato.
Sergio Hugo
ALELUIA!!! consegui compilar o programa usando a GTWVT, agora acontece o seguinte, a tela ficou toda desconfigurada, li em uma resposta nesse mesmo forum e inclui os seguintes comandos logo apos o FUNCTION MAIN()
#include "wvtwin.ch"
wvt_setcodepage(255)
wvt_setfont("courier new",20,0)
acontece que na hora de linkar, dá erro dizendo que os comandos setcodepage e setfont não são reconhecidos..
O que pode estar acontecendo?? pra não ter duvidas coloquei a wvtwin.ch em todos os diretórios includes e até na pasta principal do programa...
grato.
Sergio Hugo
- Sergio_Hugo
- Usuário Nível 1

- Sergio_Hugo
- Usuário Nível 1

-
jamazevedo
- Usuário Nível 3

-
microvolution
- Usuário Nível 5

- Contato:
boa noite!
este tópico já tem 12 anos, não sei se tem alguém aqui ainda pra responder.
Se eu compilar usando o HBMK2 funciona perfeitamente essas 2 funções.
Mas, se usar a HMG 3.4.4. não consigo encontrar a pasta que contém a lib GTWVW.
Alguém pode me ajudar?
este tópico já tem 12 anos, não sei se tem alguém aqui ainda pra responder.
Se eu compilar usando o HBMK2 funciona perfeitamente essas 2 funções.
Mas, se usar a HMG 3.4.4. não consigo encontrar a pasta que contém a lib GTWVW.
Alguém pode me ajudar?
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!
Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
-
microvolution
- Usuário Nível 5

- Contato:
ah! só pra acrescentar.
Se eu usar a linha de comando no PRG main:
dá o erro que não encontrou a lib.
Se eu elimino a linha acima, dá erro de "undefined reference" WVW_CHOOSEFONT e WVW_SETFONT
ok?
Se eu usar a linha de comando no PRG main:
Código: Selecionar todos
#include "wvtwin.ch" Se eu elimino a linha acima, dá erro de "undefined reference" WVW_CHOOSEFONT e WVW_SETFONT
ok?
Grato,
- JoséQuintas
- Administrador

Ué... WVT_* é WVT e não WVW, esquisita a dúvida neste tópico.Mas, se usar a HMG 3.4.4. não consigo encontrar a pasta que contém a lib GTWVW.
Mas provavelmente é só acrescentar GTWVW.HBC
Como se trata de GTWVG, é só acrescentar GTWVG.HBC que já indica aonde está tudo.#include "wvtwin.ch"
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
-
microvolution
- Usuário Nível 5

- Contato:
ops... foi só um erro de digitação. obrigado por nos corrigir.JoséQuintas escreveu:é WVT e não WVW, esquisita a dúvida neste tópico.
corrigindo toda , essa linha, que corretamente é assim:microvolution escreveu:Se eu elimino a linha acima, dá erro de "undefined reference" WVW_CHOOSEFONT e WVW_SETFONT
Se eu elimino a linha acima, dá erro de "undefined reference" WVT_CHOOSEFONT e WVT_SETFONT
Grato,
- Jairo Maia
- Moderador
Em seu arquivo .hbp, acresecente:
gtwvt.hbc
gtwvt.hbc
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
-
microvolution
- Usuário Nível 5

- Contato:
bom dia! vou testar... se eu não comentar nada, é porque deu certo!Jairo Maia escreveu:gtwvt.hbc
abraços!