Valeu Janio,
Apropósito, ontem estive em meu cliente ( problema em rede ), fiz algumas alterações, e nada, notei que estava lento, ai fiz uma mudança necessaria em uma rotina qualquer do sistema e notei que quando é reiniciado o servidor e a estação, o mesmo volta a funcionar normal, quando reinicio so a estação volta ficar lento, notei tambem que quando atualizei a versão do sistema na estação, voltou a funcionar normal.
Detalhe que notei também ( o cliente não havia me informado ) quando desligo a estação (AMDk6) o mesmo esta reiniciando automaticamente, ai o cliente mete o dedo no botão.
Bom! vou formatar esta máquina, acho que encontrei o problema!
Obrigado a todos, darei retorno. :xau
Problema em rede.
Moderador: Moderadores
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
- rubens
- Colaborador

Eu tb tive problemas de lentidao na abertura de arquivos em rede principalmente com windows... No meu caso resolvi o problema rodando o pack nos dbfs uma vez por semana... funcionou tao bem que inseri uma rotina no programa para o proprio usuario fazer isso...
Detalhe.. somente no windows percebi isso, em rede novell, nao fez muita diferenca...
Detalhe.. somente no windows percebi isso, em rede novell, nao fez muita diferenca...
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
- momente
- Usuário Nível 3

- Contato:
Coros amigos,
Resolvi o problema fazendo o update do windows, pois o mesmo quando era pedido para desligar/reiniciava. Não sei a ligação com o problema mas sei que o micro voltou a funcionar normalmente. Acho que na atualização foi baixado algum path relacionado com rede.
Fica aqui registrado, e se alguem tiver alguma explicação técnica facarei muito grato.
ps. Faço pack e indexação na primeira entrada no sistema do dia, abro e fecho os arquivos em cada rotina.
Valeu amigos! -:]
Resolvi o problema fazendo o update do windows, pois o mesmo quando era pedido para desligar/reiniciava. Não sei a ligação com o problema mas sei que o micro voltou a funcionar normalmente. Acho que na atualização foi baixado algum path relacionado com rede.
Fica aqui registrado, e se alguem tiver alguma explicação técnica facarei muito grato.
ps. Faço pack e indexação na primeira entrada no sistema do dia, abro e fecho os arquivos em cada rotina.
Valeu amigos! -:]
Rogerio L. Momenté
www.looksystem.com.br
www.looksystem.com.br
- ajc_sistemas
- Usuário Nível 1

- Contato:
Descobri um problema de lentidão de terminais e consegui
Pessoal estou acompanhando a situaçào e as idéias de cada um, bom primeiro qdo o executável está no terminal voces usam o que para chamar os arquivos no servidor set default ou set path...
O que acontece é que com tanta coisa instalada nas máquinas com xp, algumas encontrei problema na placa de rede, mas o mais interessante que tive recente foi o antivirus norton, bastou eu mudar de antivirus e oterminal nào só ficou rápido como também liberou o funcionamento do meu sistema, quanto a situaçào de se usar o sistema somente no servidor eu sempre faço isso e realmente é mais pratico, mas tive um unico caso em 15 anos de programação e no xp de ter que colocar o executável no terminal e olha que já trocamos tudo neste terminal desde placa mae e processador, placa de rede, hub, cabo de rede , formatação, configuração e nada resolveu ,somente usando o sistema no terminal.
antonio
O que acontece é que com tanta coisa instalada nas máquinas com xp, algumas encontrei problema na placa de rede, mas o mais interessante que tive recente foi o antivirus norton, bastou eu mudar de antivirus e oterminal nào só ficou rápido como também liberou o funcionamento do meu sistema, quanto a situaçào de se usar o sistema somente no servidor eu sempre faço isso e realmente é mais pratico, mas tive um unico caso em 15 anos de programação e no xp de ter que colocar o executável no terminal e olha que já trocamos tudo neste terminal desde placa mae e processador, placa de rede, hub, cabo de rede , formatação, configuração e nada resolveu ,somente usando o sistema no terminal.
antonio