Achar postagem sobre LetoDBF
Moderador: Moderadores
- Nascimento
- Usuário Nível 4

pensamento do dia , da noite, do ano, "muito ajuda quem pouco atrapalha"
fui....
fui....
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina
clipper 5.3 /harbour/minigui
- Nascimento
- Usuário Nível 4

Com todo Respeito ao amigo Quintas, mais ultimamente vc mais confunde do que ajuda....
1º vc não usa minigui, mais se alguem posta algo sobre minigui vc vai lá opniar, mais dizer que não presta doque sanar a duvida
2º vc não usa Letodbf , mais faz a mesma coisa
3º a hwgui idem , ou seja não sei qual sua intenção, se é de ajudar , acho que seu metodo esta meio equivocado
admiro suas boas contribuições aqui no forum , tenho todo respeito por vc , mais é complicado a pessoa querer ensinar o que nem se deu o trabalho de aprender ou conhecer, eu quase não posto sobre a hwgui, nem a gtwvg , pelo motivo simples eu não as uso
penei, com a ajuda do itamar, Rubens entre outros a ao menos usar o Letodbf, li post a post, mesmo com muita poluição como eu falei, fui garimpando dali daqui hj eu uso
uma ferramenta que eu uso , pode não ser boa pra vc usar , mais eu não vou dizer nunca que sua ferramenta esta errada se eu não conheço seu uso....
com todo respeito que tenho a vc , mais é isso que nos passa
mudando um pouco de assunto mais continuando na mesma linha , eu e o Rubens conversavamos muito sobre a Sefazclass, uma ferramenta muito boa que vc criou, mais por não ter algumas funçoes que o Acbr tem Poucas pessoas usam, o problema é que vc nunca aceitou sugestões , por isso muita gente ainda usa o Acbr , em fim é isso
Com total respeito a vc, esse é meu ponto de vista
Abraços a todos
1º vc não usa minigui, mais se alguem posta algo sobre minigui vc vai lá opniar, mais dizer que não presta doque sanar a duvida
2º vc não usa Letodbf , mais faz a mesma coisa
3º a hwgui idem , ou seja não sei qual sua intenção, se é de ajudar , acho que seu metodo esta meio equivocado
admiro suas boas contribuições aqui no forum , tenho todo respeito por vc , mais é complicado a pessoa querer ensinar o que nem se deu o trabalho de aprender ou conhecer, eu quase não posto sobre a hwgui, nem a gtwvg , pelo motivo simples eu não as uso
penei, com a ajuda do itamar, Rubens entre outros a ao menos usar o Letodbf, li post a post, mesmo com muita poluição como eu falei, fui garimpando dali daqui hj eu uso
uma ferramenta que eu uso , pode não ser boa pra vc usar , mais eu não vou dizer nunca que sua ferramenta esta errada se eu não conheço seu uso....
com todo respeito que tenho a vc , mais é isso que nos passa
mudando um pouco de assunto mais continuando na mesma linha , eu e o Rubens conversavamos muito sobre a Sefazclass, uma ferramenta muito boa que vc criou, mais por não ter algumas funçoes que o Acbr tem Poucas pessoas usam, o problema é que vc nunca aceitou sugestões , por isso muita gente ainda usa o Acbr , em fim é isso
Com total respeito a vc, esse é meu ponto de vista
Abraços a todos
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina
- Nascimento
- Usuário Nível 4

exato eu nunca disse que a ntx não presta , eu só disse que estava com problemas no uso dela, talvez erro meu , como ja tinha lido sobre o indice .cdx e por ter suas Tags (bolsas) parti pra o uso delas , no qual resolveu o meu problema talvez causado por mim mesmo, vai saber...Itamar M. Lins Jr. escreveu:Nem esse ai atesta nada contra o NTX deixe de besteira, vc que perde tempo com tantas coisas no WVG, poderia pelo menos fazer um programa p/ demonstrar o problema do NTX.
Fato que ocorreu comigo a algum tempo atrás e tem até post aqui https://pctoledo.org/forum/viewto ... hilit=+cdx, sobre quebra de índice CDX em um determinado cliente.
Fiz diversos testes e acabei mudando de CDX para NTX para ver se melhorava. Notei que o NTX do Harbour fica pouca coisa maior que o CDX diferente do NTX que tinha no Clipper, até estranhei, quanto a performance ficou praticamente igual. Como não usava CDX com bags então não tive dificuldade para usar o NTX.
Por fim, alterei alguns registros referente a rede no registro do Windows e praticamente parou de ocorrer o problema. Não voltei ainda para CDX, time que esta ganhando não se mexe.
Fiz diversos testes e acabei mudando de CDX para NTX para ver se melhorava. Notei que o NTX do Harbour fica pouca coisa maior que o CDX diferente do NTX que tinha no Clipper, até estranhei, quanto a performance ficou praticamente igual. Como não usava CDX com bags então não tive dificuldade para usar o NTX.
Por fim, alterei alguns registros referente a rede no registro do Windows e praticamente parou de ocorrer o problema. Não voltei ainda para CDX, time que esta ganhando não se mexe.
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Olá!
In practice all of CDX extensions are supported by NTX in [x]Harbour.
O PAI da CRIANÇA disse que NTX dele é 100% compatível com CDX DELE!
Que é MELHOR que o NTX do CLIPPER porquê tem MAIS OTIMIZAÇÕES.
Tem gente que pensa que é o NTX do Clipper e que os erros do NTX é por conta do NTX, não de falhas externas, rede, SMB, HUB, etc.
Então quando MySQL cai é falha do MySQL ?
Quando cai Oracle é falha do Oracle ? Quer dizer que cabos, placa de rede, HD, SO... não dão defeito ?
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
In practice all of CDX extensions are supported by NTX in [x]Harbour.
O PAI da CRIANÇA disse que NTX dele é 100% compatível com CDX DELE!
Que é MELHOR que o NTX do CLIPPER porquê tem MAIS OTIMIZAÇÕES.
Claro que todos esses formatos estendidos não são binários compatíveis com os originais e até agora podem ser usados apenas por [x] Harbour RDDsOf course all such extended formats are not binary compatible with original ones and so far can be used only by [x]Harbour RDDs
Tem gente que pensa que é o NTX do Clipper e que os erros do NTX é por conta do NTX, não de falhas externas, rede, SMB, HUB, etc.
Então quando MySQL cai é falha do MySQL ?
Quando cai Oracle é falha do Oracle ? Quer dizer que cabos, placa de rede, HD, SO... não dão defeito ?
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
-
paiva_dbdc
- Usuário Nível 3

BOM dia
usei muito ntx e um outro com o six3 se nao me engano.
quando passei para cdx houve um GANHO BOM em velocidade.
sepois (como uso o XHB ANTIGAO) passei para o RMD na epoca ganhei + de 30 % em velocidade.
tentei final do ano passado o letodb ou leto nem sei
aqui em casa em rede o leto ficou ++++ lento que em rede rs.
NAO sei se fiz algo errado ou o que.
uso xhb 1.1.0 acho que de 2008
e o leto tem que ser harbour
talvez por isso ficou + lento
de qq maneira uso TS em TODOS os clientes.
a M. é que o w10 ferra com o Multi User
+ em qq outro w ate XP funciona OK
isso fora o Server´s que ainda tem problemas UAUAUAU
acho que no inicio do dia Ou determinada hr ele faz uma descarga (sei la ) vira uma carroça.
FORA que quando instalam o server ele fica economizando energia ?! como pode um servidor Pensar em economizar ? ai ferra
tenho que desativar tudo que e´economia para acelerar
PAiva
usei muito ntx e um outro com o six3 se nao me engano.
quando passei para cdx houve um GANHO BOM em velocidade.
sepois (como uso o XHB ANTIGAO) passei para o RMD na epoca ganhei + de 30 % em velocidade.
tentei final do ano passado o letodb ou leto nem sei
aqui em casa em rede o leto ficou ++++ lento que em rede rs.
NAO sei se fiz algo errado ou o que.
uso xhb 1.1.0 acho que de 2008
e o leto tem que ser harbour
talvez por isso ficou + lento
de qq maneira uso TS em TODOS os clientes.
a M. é que o w10 ferra com o Multi User
+ em qq outro w ate XP funciona OK
isso fora o Server´s que ainda tem problemas UAUAUAU
acho que no inicio do dia Ou determinada hr ele faz uma descarga (sei la ) vira uma carroça.
FORA que quando instalam o server ele fica economizando energia ?! como pode um servidor Pensar em economizar ? ai ferra
tenho que desativar tudo que e´economia para acelerar
PAiva
- Linguagemclipper
- Usuário Nível 3

- Contato:
Falando em postagem sobre o LETODBF veja uma no meu site com a última atualização do Elchs:
https://linguagemclipper.com.br/blogs/t ... do-windows
Vai desde a compilação do servidor, das LIBs (inclusive do xHarbour) e as coisas para começar a usar no seu sistema.
https://linguagemclipper.com.br/blogs/t ... do-windows
Vai desde a compilação do servidor, das LIBs (inclusive do xHarbour) e as coisas para começar a usar no seu sistema.
Usando xHarbour v1.2.3 Rev. 10264 + BCC 5.8, Elchs' LetoDBf, DBFCDX e SIBRA para imprimir relatórios.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
Colocou os créditos no seu site ?
Depois da onça morta todo mundo é caçador.
Não que isso importe, mas é o forum a fonte da sua informação.
Pq não fez aqui no forum DICAS e TUTORIAIS ?
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- JoséQuintas
- Administrador

As LIBs pertencem ao Borland C 5.8.
Mas o texto menciona que o Elch separou, como se fossem do letodbf.
Vai entender....
Vai entender....
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- Linguagemclipper
- Usuário Nível 3

- Contato:
Olá Itamar,Itamar M. Lins Jr. escreveu:Olá!
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
O crédito do tutorial está sendo dado para o Josivan Nascimento que é usuário do meu site e criou o tutorial, meu nome nem aparece. Ele me pediu para ajudar nesse tutorial, pois era ruim de fazer manual.
Essa parte toda aí do xHarbour eu solicitei ao Elchs que me ajudou e restaurou a compatibilidade do xHarbour para que eu pudesse utilizar no meu programa. Vocês daqui só sabiam me dizer para eu desistir do xHarbour, lembram?
Trabalharam para aquele tutorial existir o Josivan, Elchs e eu mesmo. O tutorial ficou lá no github do Elchs, mas em inglês: https://github.com/elchs/LetoDBf/issues/27
Daí eu coloquei em português no meu site porque primeiramente não copiei de ninguém e porque lá é meu e ficou muito melhor lá, só isso!
- Linguagemclipper
- Usuário Nível 3

- Contato:
Você é um cara tão inteligente, Sr. Quintas!? Eu heim!JoséQuintas escreveu: As LIBs pertencem ao Borland C 5.8.
Vai entender....
Foi o próprio Elchs quem disse:
Eu não entendí bem onde achar, mas depois ficou mais claro:Hi Numerabilis,
i recently have excluded function: Leto_GetLocalIP() for xharbour, to spare 2 Windows ! libs
iphlpapi.lib and ws2_32.lib
But it seems that they are nevertheless needed to be linked for the application.
So i will re-activate the LETO function for xharbour with next upload.
You only need the rddleto.lib for [x]harbour.
Procurei na pasta BCC58/lib/PSDK e achei as LIBs lá.Hi Numerabilis,
as explained in last post: two Windows libraries must be linked.
Scroll down to the very bottom, there -> : Requirements : Library
https://learn.microsoft.com/en-us/windo ... 2-wsaioctl
https://learn.microsoft.com/en-us/windo ... aptersinfo
Tl;Dr; -- Ws2_32.lib, Iphlpapi.lib in BCC58/lib/PSDK
Como usar o HBMAKE para linkar essas LIBs foi eu que me virei e deixei no tutorial para que ninguém precisasse quebrar a cabeça.
...de nada!!!
Usando xHarbour v1.2.3 Rev. 10264 + BCC 5.8, Elchs' LetoDBf, DBFCDX e SIBRA para imprimir relatórios.
- JoséQuintas
- Administrador

Linguagemclipper escreveu:Você é um cara tão inteligente, Sr. Quintas!? Eu heim!
Foi o próprio Elchs quem disse:
Ele disse que REMOVEU A FUNÇÃO PRA NÃO PRECISAR MAIS DAS LIBSRecentemente, excluí a função: Leto_GetLocalIP () para xharbour, para poupar 2 Windows! bibliotecas
iphlpapi.lib e ws2_32.lib
Mas parece que eles ainda precisam ser vinculados ao aplicativo.
Então, vou reativar a função LETO para xharbour com o próximo upload.
Poderia ter traduzido isso primeiro antes de postar.
Só demonstrou que tá inventando estória e colocando no seu blog.
E nem adianta avisar, ainda piora as coisas kkkkk
Por isso este site está virando uma merd...
Besteira atrás de besteira, e ainda fazendo perder tempo pra mostrar que é besteira.
José M. C. Quintas
- Linguagemclipper
- Usuário Nível 3

- Contato:
Falando em besteira... entendí porcaria nenhuma do que você falou agora.
Aliás, esse site poderia ficar melhor se você ficasse "calado" de vez em quando. Desnecessário a sua postagem. Reflita se vai colaborar com alguma coisa a sua postagem antes de enviar.
Esse site ficará pior ainda se todo mundo que vier aqui ser criticado sem necessidade. Compartilhei um tutorial aqui que deu trabalho fazer e não recebí "um obrigado", mas levei 2 pedradas e mais 1 agora com essa sua...
Aliás, esse site poderia ficar melhor se você ficasse "calado" de vez em quando. Desnecessário a sua postagem. Reflita se vai colaborar com alguma coisa a sua postagem antes de enviar.
Esse site ficará pior ainda se todo mundo que vier aqui ser criticado sem necessidade. Compartilhei um tutorial aqui que deu trabalho fazer e não recebí "um obrigado", mas levei 2 pedradas e mais 1 agora com essa sua...
- JoséQuintas
- Administrador

Tá se fazendo de desentendido?Linguagemclipper escreveu:Falando em besteira... entendí porcaria nenhuma do que você falou agora.
Ele disse uma coisa, e você colocou outra.
Como eu disse antes, as LIBs fazem parte do compilador Borland.
Como assim ? Você que erra e eu que tenho que refletir antes de postar?Linguagemclipper escreveu:Reflita se vai colaborar com alguma coisa a sua postagem antes de enviar.
Perguntou aqui, aprendeu aqui, postou em outro lugar.Linguagemclipper escreveu: Compartilhei um tutorial aqui que deu trabalho fazer e não recebí "um obrigado", mas levei 2 pedradas e mais 1 agora com essa sua...
Quem é que não agradeceu mesmo ?
José M. C. Quintas
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
Depois não sabem porquê a linguagem xBase não decola.
Usava Harbour(nem tinha xHarbour) quando nem funcionava 80% no Windows/LINUX com o PRZMEK me ensinando CONSERTAR o CONECTIVA LINUX...
Depois assisti nascer e morrer o xHarbour...
Usava LetoDb quando nem funcionava, era testador do Kresin depois apareceu o Pavel, depois Elch...
É esse tipo de comportamento que sempre alerto aos usuários, prestar atenção nos intermediários, que mais cedo ou mais tarde irá te deixar na mão.
Quantos intermediários da Minigui/Hwgui/[x]Harbour... já apareceram ? E nem existem mais ?
Esse é só mais um, mais dia menos dia desaparece.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Depois não sabem porquê a linguagem xBase não decola.
Usava Harbour(nem tinha xHarbour) quando nem funcionava 80% no Windows/LINUX com o PRZMEK me ensinando CONSERTAR o CONECTIVA LINUX...
Depois assisti nascer e morrer o xHarbour...
Usava LetoDb quando nem funcionava, era testador do Kresin depois apareceu o Pavel, depois Elch...
É esse tipo de comportamento que sempre alerto aos usuários, prestar atenção nos intermediários, que mais cedo ou mais tarde irá te deixar na mão.
Quantos intermediários da Minigui/Hwgui/[x]Harbour... já apareceram ? E nem existem mais ?
Esse é só mais um, mais dia menos dia desaparece.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.