Acesssar foto no celular

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

Poka
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Acesssar foto no celular

Mensagem por Poka »

Boa noite.

Tem como pegar as fotos do celular via sistema?
Com getFile pego a foto e gravo onde eu quero, tem como pegar a pasta e com directory pegar as fotos?.
Tem como acessar essa pasta no celular?
Com getFolder não consegui.

Poka
Mario Mesquita
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Acesssar foto no celular

Mensagem por Mario Mesquita »

Bom dia a todos.

Mas pra que pasta mandou a imagem? É uma pasta no computador? Botar numa nuvem pra buscar no computador não resolveria?

Saudações,
Mario.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Acesssar foto no celular

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Poka instale no celular um servidor FTP e escolha o root que será exposto. FTP Server
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Poka
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Acesssar foto no celular

Mensagem por Poka »

Bom dia,
Mas pra que pasta mandou a imagem? É uma pasta no computador?
Mario, as fotos estão no celular, geralmente o usuário seleciona as fotos da pasta do celular e copia numa pasta do computador, depois o meu sistema iria trabalhar com essas fotos, relacionar a foto com o código do produto, etc.

Do meu sistema consigo entrar na pasta do celular, e selecionar qq foto que eu trago para a pasta do desktop, mas eu não consigo deixar o caminho somente da pasta do celular, se desse certo aí com directory pegava as fotos e copiava para o computador. Mas decidimos que é melhor mesmo o usuário copiar as fotos pelo celular e copiar na pasta do computador, fica mais fácil.
Minha filha tem uma lojinha de roupas e estou fazendo junto com html, css e java script enviar as fotos pela internet, para pegar pedidos e a partir daí a venda seria pelo Zap. Essas vendas ela já faz pelo Instagram.

De qq maneira obrigado Mário e Rochinha por responder.

Poka
Fernando queiroz
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Acesssar foto no celular

Mensagem por Fernando queiroz »

me interessei por esse procedimento, pois to tendo um problema para cadastrar as imagens dos pagamentos, o cliente acha muito demorado escanear os documentos, pensei em usar um celular para tirar fotos e pegar direto no meu sistema, poderia explicar melhor o seu procedimento para isso?
HARBOUR 3.2, HWGUI 2.23 B3, SEFAZCLASS, PDFClass, ADO + MariaDB/MySQL, RMChart
SOSSOFT
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Acesssar foto no celular

Mensagem por SOSSOFT »

É a tendência é o usuário ter pressa e não quer mais usar scanner, a idéia do celular é uma boa saída mas teria que ser bem funcional, automatizada, para cair direto onde deve cair sem complicação. Gostei da sua idéia.
marcosLP
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Acesssar foto no celular

Mensagem por marcosLP »

Poka!
Cara, que interessante sua idéia e seu recursos, acho que todos se interessaram, parabéns mesmo.
Quanto a demora do cliente eu tive sorte pois os meus usuários já tem na ponta d alingus "sem foto", "sem documentos" sem compra, porque pressa é inimiga d aperfeição embora a sua idéia é fantástica.
Os clientes deles esperam sim pois já estão acostumados e os dados estão na nuvem mas é caro e para nro.de registros que com o tempo vai crescendo vai tb crescendo o valor.
Mesmo assim não deixa de ter sua idéia o meu respeito.
Responder