Tabela CFOP X ClassTrib

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

cpaiva
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Tabela CFOP X ClassTrib

Mensagem por cpaiva »

Aproveitando...

desisti da tabela de Operação, e vou utilizar uma de CFOP X ClassTrib só que nela não tem as notas de entrada

1102 1113 1202 1411 1949 e as de fora começando com 2

quais seriam as classTrib ?

Vc sabe ?

depois ainda tem o problemas das notas complementares para verificar

só TRABALHO
Nota de Moderação: Jairo Maia: Tópico desmembrado do tópico "vNFTot=" para evitar mudança de assunto.
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Tabela CFOP X ClassTrib

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Paiva,

Particularmente estou tentando ver como vou fazer isso da forma mais fácil também, porém, uma coisa acho que não vamos ter como fugir, já que as "cClassTrib" serão definidas pelos CSTs das IBSCBSs, e acho que a única forma será mesmo pelo NCM.

Veja esse site: https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/DFE/C ... Tributaria
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Re: Tabela CFOP X ClassTrib

Mensagem por JoséQuintas »

Jairo Maia escreveu: 12 Dez 2025 16:24 Particularmente estou tentando ver como vou fazer isso da forma mais fácil também, porém, uma coisa acho que não vamos ter como fugir, já que as "cClassTrib" serão definidas pelos CSTs das IBSCBSs, e acho que a única forma será mesmo pelo NCM.
Acho que continua como sempre foi.
Depende da operação e do produto.
É só olhar as Classificações pra perceber isso.

Exemplo
Transferências entre estabelecimentos pertencentes ao mesmo contribuinte
Isso já nem depende de NCM.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Responder