Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)
Particularmente estou tentando ver como vou fazer isso da forma mais fácil também, porém, uma coisa acho que não vamos ter como fugir, já que as "cClassTrib" serão definidas pelos CSTs das IBSCBSs, e acho que a única forma será mesmo pelo NCM.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7 (Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Jairo Maia escreveu: 12 Dez 2025 16:24
Particularmente estou tentando ver como vou fazer isso da forma mais fácil também, porém, uma coisa acho que não vamos ter como fugir, já que as "cClassTrib" serão definidas pelos CSTs das IBSCBSs, e acho que a única forma será mesmo pelo NCM.
Acho que continua como sempre foi.
Depende da operação e do produto.
É só olhar as Classificações pra perceber isso.
Exemplo
Transferências entre estabelecimentos pertencentes ao mesmo contribuinte
Isso já nem depende de NCM.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2) "The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell" https://github.com/JoseQuintas/