Mudança para Sincrono no AcbrMonitorPlus
Moderador: Moderadores
-
JulioNSP
- Usuário Nível 3

Ola pessoal boa tarde! estou com problemas para emitir as notas fiscais no nocco caso enviamos sempre o lote com 1 note e esta rejeitando por conta do Sincrono, nos montamosum arquivo txt da nota e enviamos para a pasta de leitura do AcbrMonitorPlus (ent.txt).
Não sei se há alguma forma de configurar o AcbrMonitorPlus para resolver esse modo Sincrono ou tenho que alterar no programa para mudar par o sincrono.
Se alguem puder ajudar desde já fico muito grato.
Julio
Não sei se há alguma forma de configurar o AcbrMonitorPlus para resolver esse modo Sincrono ou tenho que alterar no programa para mudar par o sincrono.
Se alguem puder ajudar desde já fico muito grato.
Julio
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1 vez
Olá!
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 20&t=28488
Não mudei nada e está funcionando aqui na Bahia.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 20&t=28488
Não mudei nada e está funcionando aqui na Bahia.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
-
JulioNSP
- Usuário Nível 3

Itamar, aqui em SP esta rejeitando, voce saberia o que tenho que mudar?
Julio.
Julio.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
Está no link!
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Está no link!
Depois verificar o arquivo retorno sai.txt.(não lembro se é esse o nome)Os comandos são os mesmos.
NFe.CriarEnviarNFeSEFAZ(cTXTSefaz,nLote,[bImprimeDANFE],[bSincrono],[cImpressora],[bMostrarPreview],[nNumCopias])
Vc no caso só muda para: -> bSincrono- Coloque 1 para indicar modo síncrono e 0 para modo assíncrono.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
-
JulioNSP
- Usuário Nível 3

Olá, boa noite. no ambiente de produção no final da tarde pelo menos aqui funcionou, sómente no ambiante de homologação ainda persiste o erro.
No meu cado não uso o Nfe.CriarEnviar() eu use primeiro o Nfe.Criar e depois o Nfe.Enviar. É que no meu sistema eu faço as validaçoes por etapa.
De qualquer maneira não entendi agora 19:00 homologação continua com o problema do sincrono e em produção está autorizando normalmente.
E no ambiente de produção não houve qualquer mudança no sistema sem no AcbrMonitorPlus.
Qualquer novidade eu posto aqui.
Muito obrigado.
Julio.
No meu cado não uso o Nfe.CriarEnviar() eu use primeiro o Nfe.Criar e depois o Nfe.Enviar. É que no meu sistema eu faço as validaçoes por etapa.
De qualquer maneira não entendi agora 19:00 homologação continua com o problema do sincrono e em produção está autorizando normalmente.
E no ambiente de produção não houve qualquer mudança no sistema sem no AcbrMonitorPlus.
Qualquer novidade eu posto aqui.
Muito obrigado.
Julio.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
Pq usando ACBrMonitorPlus, trabalhamos com TXT/INI. Faz o arquivo TXT já com tudo validado pelo programa...se houver alguma divergência(retorno da SEFAZ) diferente de =100, só corrigir a mandar de novo. Como vai corrigir o XML sendo que o TXT, criado foi informação errada na nossa base de dados ? Primeiro corrigimos nos DBF/Base de dados.
Aqui eu faço assim. Se tiver maneira melhor e poder compartilhar eu agradeço.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Validar o XML ?validaçoes por etapa.
Pq usando ACBrMonitorPlus, trabalhamos com TXT/INI. Faz o arquivo TXT já com tudo validado pelo programa...se houver alguma divergência(retorno da SEFAZ) diferente de =100, só corrigir a mandar de novo. Como vai corrigir o XML sendo que o TXT, criado foi informação errada na nossa base de dados ? Primeiro corrigimos nos DBF/Base de dados.
Aqui eu faço assim. Se tiver maneira melhor e poder compartilhar eu agradeço.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Re: Mudança para Sincrono no AcbrMonitorPlus
Estou recebendo essa mensagem, ao tentar enviar NF-e (Danfe) pelo AcbrMonitorPlus:
CStat=452
Msg=Rejeição: Solicitada resposta assíncrona para Lote com somente 1 (uma) NF-e
Estou gerando, dessa forma, para modo SINCRONO, e a mensagem de erro diz, que estou enviando no modo ASSINCRONO
@ nLin,0 say "NFE.EnviarNFe("+chr(34)+alltrim(nota->xmlretorno)+chr(34)+","+alltrim(nota->nFiscal) + ",1,0," + '"' + ",1" + ")"
Alguém já teve esse erro, estou passando como parametro 1- Sincrono, mas diz no erro que estou enviando em modo assíncrono
Obrigado.
CStat=452
Msg=Rejeição: Solicitada resposta assíncrona para Lote com somente 1 (uma) NF-e
Estou gerando, dessa forma, para modo SINCRONO, e a mensagem de erro diz, que estou enviando no modo ASSINCRONO
@ nLin,0 say "NFE.EnviarNFe("+chr(34)+alltrim(nota->xmlretorno)+chr(34)+","+alltrim(nota->nFiscal) + ",1,0," + '"' + ",1" + ")"
Alguém já teve esse erro, estou passando como parametro 1- Sincrono, mas diz no erro que estou enviando em modo assíncrono
Obrigado.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
Vc está colocando 0(zero)
Depois do XML(ini). Terceiro parâmetro.
Vc está colocando 0(zero)
Depois do XML(ini). Terceiro parâmetro.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Olá Itamar,
Desculpa, achei que não tinha conseguido enviar minha dúvida, por isso criei um novo tópico.
No terceiro parâmetro, estou informando 0(zero), o que devo informar, ele se refere a assinatura.
bAssina - Coloque 0 se não quiser que o componente assine o arquivo. - Parâmetro Opcional
Obrigado.
Desculpa, achei que não tinha conseguido enviar minha dúvida, por isso criei um novo tópico.
No terceiro parâmetro, estou informando 0(zero), o que devo informar, ele se refere a assinatura.
bAssina - Coloque 0 se não quiser que o componente assine o arquivo. - Parâmetro Opcional
Obrigado.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
Pior que eu também, na rapidez da leitura, de tanta informação, começo a "inventar"-(mudar) palavras...
De boa!Desculpa
Tá lá em cima a explicação. Não é assina é bSincrono rsrsrssrbAssina
Vc no caso só muda para: -> bSincrono- Coloque 1 para indicar modo síncrono e 0 para modo assíncrono.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Olá,
Essa é a minha dúvida, já estou colocando 1-Sincrono, que é o ultimo parâmetro, o sexto, mas ainda sim, a mensagem de erro diz
que estou solicitando resposta em modo assíncrono.
Estou gerando assim:
NFE.EnviarNFe("C:\ACBRMONITORPLUS\LOGS\35260509371080000151550010000097261000097310-NFE.XML",9726,1,0,",1)
Essa é a minha dúvida, já estou colocando 1-Sincrono, que é o ultimo parâmetro, o sexto, mas ainda sim, a mensagem de erro diz
que estou solicitando resposta em modo assíncrono.
Estou gerando assim:
NFE.EnviarNFe("C:\ACBRMONITORPLUS\LOGS\35260509371080000151550010000097261000097310-NFE.XML",9726,1,0,",1)
Até ontem, estava gerando normal, a partir de hoje, que começou a apresentar esse erro !
Tente assimporter escreveu: 19 Mai 2026 14:52 NFE.EnviarNFe("C:\ACBRMONITORPLUS\LOGS\35260509371080000151550010000097261000097310-NFE.XML",9726,1,0,",1)
NFE.EnviarNFe("C:\ACBRMONITORPLUS\LOGS\35260509371080000151550010000097261000097310-NFE.XML",9726,1,1,0,"",1)
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
O manual diz que é o quarto parametro.
O sexto é o numero de cópias.
Moço! Tem certeza ? OLHE BEM.que é o ultimo parâmetro, o sexto,
O manual diz que é o quarto parametro.
Tá bem claro ai.NFe.CriarEnviarNFeSEFAZ(cTXTSefaz,nLote,[bImprimeDANFE],[bSincrono],[cImpressora],[bMostrarPreview],[nNumCopias])
O sexto é o numero de cópias.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.