Arquivo de Impressoras do Toledo
Moderador: Moderadores
- Bad Boy
- Usuário Nível 1

- Contato:
Arquivo de Impressoras do Toledo
Oi..Pessoal...!!
Na pagina aqui do toledo na area de donwload existe um exemplo..
De como ter um arquivo de configuracao de varias impressoras...
Só que nesse arquivo do exemplo só existem 4 impressoras cadastradas..eu Gostaria de saber..se alguem tem esse arquivo com outras impressoras, pois a impressora que eu estou precisando nao esta nesse arquivo e eu nao tenho o manual dela pra poder cadastrar ela..nesse arquivinho..
Valeu Galera...!!
Esse ai é o link..do exemplo do toledo que eu disse: https://pctoledo.org/download/cop ... t&deonde=2
Na pagina aqui do toledo na area de donwload existe um exemplo..
De como ter um arquivo de configuracao de varias impressoras...
Só que nesse arquivo do exemplo só existem 4 impressoras cadastradas..eu Gostaria de saber..se alguem tem esse arquivo com outras impressoras, pois a impressora que eu estou precisando nao esta nesse arquivo e eu nao tenho o manual dela pra poder cadastrar ela..nesse arquivinho..
Valeu Galera...!!
Esse ai é o link..do exemplo do toledo que eu disse: https://pctoledo.org/download/cop ... t&deonde=2
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Informe o nome da impressora qm sabe alguém do Fórum trabalhe com ela...
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
- Marcos
- Usuário Nível 3

Pegando um Gancho.
Pegando um gancho neste tópico, como devo proceder para fazer seleção da impressora somente uma vez em meu sistema? Ou seja, acrescento nas Configurações Gerais do Sistema uma opção para a escolha da impressora, e depois não preciso ficar selecionando todas as vezes que vou emitir um relatório.
Marcos
Da Roça.
Marcos
Da Roça.
-
Dudu_XBase
- Membro Master

..ow ja tentou utilizar os comando da Epson...nela...eu achei um link...e mostra os comando da Epson para essa impressora...teste ae...
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
Configurando Impressora Padrão no Sistema
Olá Pessoal!
Para configurar uma impressora como padrão no sistema, eu fiz assim:
No arquivo principal do sistema eu abro um DBF (Sistema) onde eu tenho cadastro dados da empresa, juros, multa, rodape de relatorios e codigo da impressora padrao. Depois eu abro o DBF (Impressoras, onde eu cadastrei as impressoras e tem os campos com os códigos de configuração da impressora) procuro pelo codigo que está cadastrado no DBF (Sistema) e atribuo em algumas variáveis publicas. Veja:
tCondensa = IMPRESS->CONDENSA
tDesconde = IMPRESS->DESCONDENSA
tNegrito = IMPRESS->NEGRITO
e assim por diante.
Em todos os relatórios em vez de mandar o código pra impressora eu mando assim: @ Lin,Col Say tCondensa
Ok?!
Espero ter ajudado!
[ ]s
Clash
Para configurar uma impressora como padrão no sistema, eu fiz assim:
No arquivo principal do sistema eu abro um DBF (Sistema) onde eu tenho cadastro dados da empresa, juros, multa, rodape de relatorios e codigo da impressora padrao. Depois eu abro o DBF (Impressoras, onde eu cadastrei as impressoras e tem os campos com os códigos de configuração da impressora) procuro pelo codigo que está cadastrado no DBF (Sistema) e atribuo em algumas variáveis publicas. Veja:
tCondensa = IMPRESS->CONDENSA
tDesconde = IMPRESS->DESCONDENSA
tNegrito = IMPRESS->NEGRITO
e assim por diante.
Em todos os relatórios em vez de mandar o código pra impressora eu mando assim: @ Lin,Col Say tCondensa
Ok?!
Espero ter ajudado!
[ ]s
Clash
- Bad Boy
- Usuário Nível 1

- Contato:
Oi...Clash..!!
Cara eu fiz..assim como vc disse, no meu sistema...
Só que no meu arquivo de impressora só tem 4 impressoras cadastradas...e eu estou precisando de uma impressora....:CANON BJC 2000 ...Eu gostaria de de saber se alguem nao pode me fornecer, um arquivo com essa impressora..ou os comandos dela..ou qualquer coisa..Que possa me ajudar..
Fui..!!Valeu..!!
Cara eu fiz..assim como vc disse, no meu sistema...
Só que no meu arquivo de impressora só tem 4 impressoras cadastradas...e eu estou precisando de uma impressora....:CANON BJC 2000 ...Eu gostaria de de saber se alguem nao pode me fornecer, um arquivo com essa impressora..ou os comandos dela..ou qualquer coisa..Que possa me ajudar..
Fui..!!Valeu..!!
Arquivo Impressoras
E aí Bad Boy!
Kra, eu tenho um arquivo IMPRESS.DBF ele tem várias impressoras, Canon, HP, Olivetti q eu peguei no http://www.geracaoclipper.org (muito bom).
Me mande e-mail que lhe envio o arquivo compactado.
Nota de Moderação:
por [url=https://pctoledo.org/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=100899][color=#00AA00]Pablo César[/color][/url]: (de acordo a sua ultima citação)
Enviar por email, resolver através de meios privados são práticas não aceitas aqui no fórum. Desestimulamos este tipo de procedimento, já que o objetivo do fórum é para servir como fonte centralizadora de informações, onde os usuários possam compartilhar de forma pública e não exclusiva. Favor ler a Regra Geral do Fórum (itens 10,11,12 e 13).
Mas me parece que no setup via dos da Canon BJC tem como vc especificar para usar driver ESC/P2. Vou confirmar.
[ ]s
Clash
Kra, eu tenho um arquivo IMPRESS.DBF ele tem várias impressoras, Canon, HP, Olivetti q eu peguei no http://www.geracaoclipper.org (muito bom).
Me mande e-mail que lhe envio o arquivo compactado.
por [url=https://pctoledo.org/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=100899][color=#00AA00]Pablo César[/color][/url]: (de acordo a sua ultima citação)
Enviar por email, resolver através de meios privados são práticas não aceitas aqui no fórum. Desestimulamos este tipo de procedimento, já que o objetivo do fórum é para servir como fonte centralizadora de informações, onde os usuários possam compartilhar de forma pública e não exclusiva. Favor ler a Regra Geral do Fórum (itens 10,11,12 e 13).
[ ]s
Clash
- Bad Boy
- Usuário Nível 1

- Contato:
O..Clash..!
Eu dei uma procurada nesse site que vc me passou..só que nao consegui encontrar o arquivo.
Será que vc poderia me mandar..esse arquivo de impressoras?
O meu email: ederzava@rzc.com.br
Valeu Cara..!!
Fui..!!!!!
Eu dei uma procurada nesse site que vc me passou..só que nao consegui encontrar o arquivo.
Será que vc poderia me mandar..esse arquivo de impressoras?
O meu email: ederzava@rzc.com.br
Valeu Cara..!!
Fui..!!!!!