Dual Boot Vista + 98

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

rbonotto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Dual Boot Vista + 98

Mensagem por rbonotto »

Tenho um sistema que usa o Hand Prot e os caras da Scua não atualizaram para XP e nem para o Vista.....êêêêê presssssão no Clipper !!

No XP uso um dual boot, e ai beleza. Funciona com aquele menu que pede: iniciar pelo 98 ou XP

Fui tentar fazer isto com o Vista...e ele não monta este menu !!!

Alguém ja teve este problema ???

Alguma dica ?

Abs,
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

O melhor que posso dizer é: se até agora não houve atualização pra XP, é muito provável que nunca terá e muito menos pro Vista. Sendo assim, talvez até já tenha passado da hora pra trocar o sistema de proteção. Você mesmo pode arquitetar um bom sistema. É só se dedicar. Aliás, no fórum existem várias thread tocando neste assunto.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Re: Dual Boot Vista + 98

Mensagem por sygecom »

rbonotto escreveu:Tenho um sistema que usa o Hand Prot e os caras da Scua não atualizaram para XP e nem para o Vista.....êêêêê presssssão no Clipper !!

No XP uso um dual boot, e ai beleza. Funciona com aquele menu que pede: iniciar pelo 98 ou XP

Fui tentar fazer isto com o Vista...e ele não monta este menu !!!

Alguém ja teve este problema ???

Alguma dica ?

Abs,
Nunca ouvi falar nesse negocio ai.....mas se isso ai se trata de Proteção no sistema....de uma olhada nos ultimos post....o Marcelo(Clipper) me envio uma função muito boa para proteção....fale com ele...que ele te envia...

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
rbonotto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por rbonotto »

Maligno escreveu:O melhor que posso dizer é: se até agora não houve atualização pra XP, é muito provável que nunca terá e muito menos pro Vista. Sendo assim, talvez até já tenha passado da hora pra trocar o sistema de proteção. Você mesmo pode arquitetar um bom sistema. É só se dedicar. Aliás, no fórum existem várias thread tocando neste assunto.
Com certeza !

Mas a curto prazo este dual boot estava me dando um tempo extra...
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Colega

Andei pesquisando e parece que o caso é mesmo complicado, o XP com o VISTA parece que funciona com dual BOOT, mas o 98 com o VISTA parece que não, ou ao menos é raro conseguir, vi depoimentos dizendo que com o uso do Grub (gerenciador de boot do Linux) é possivel mas que é complicado, eu mesmo tenho aqui na minha máquina o 98, XP e o KURUMIN mas meu gerenciador é o LILO, instalei o LILO pois já estava mais acostumado com ele e já sabia como editar suas configurações, mas o Grub pelo que vi é bem melhor. No seu caso nem sei se compensaria pois teria que instalar um terceiro sistema operacional, talvez uma opção que não sei se funcionaria seria usar uma máquina virtual
no estilo do VIRTUAL PC, veja no link abaixo.

http://www.winajuda.com/2006/04/17/arti ... irtual-pc/

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
rbonotto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por rbonotto »

Clipper escreveu:Prezado Colega

Andei pesquisando e parece que o caso é mesmo complicado, o XP com o VISTA parece que funciona com dual BOOT, mas o 98 com o VISTA parece que não, ou ao menos é raro conseguir, vi depoimentos dizendo que com o uso do Grub (gerenciador de boot do Linux) é possivel mas que é complicado, eu mesmo tenho aqui na minha máquina o 98, XP e o KURUMIN mas meu gerenciador é o LILO, instalei o LILO pois já estava mais acostumado com ele e já sabia como editar suas configurações, mas o Grub pelo que vi é bem melhor. No seu caso nem sei se compensaria pois teria que instalar um terceiro sistema operacional, talvez uma opção que não sei se funcionaria seria usar uma máquina virtual
no estilo do VIRTUAL PC, veja no link abaixo.

http://www.winajuda.com/2006/04/17/arti ... irtual-pc/

Até logo.

Marcelo
Valeu, vou passar pro pessoal de rede. Quem sabe eles dominan o virtual-pc

Abraços,
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Rbonotto

Fiz alguns testes com o Virtual PC, veja as telas e meus comentários a respeito.

https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=6140

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Experimentei o VirtualPC, mas não gostei. A única coisa boa é que é gratuito. Mas preferi continuar usando o VMware. Pra mim é muito melhor. É pago, mas tem o player gratuito. Acho que vale a pena experimentar.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Também acho o VMWARE melhor, mas ele é mais dificíl de configurar, mais pesado e pago. Como o que o rbonotto precisa é apenas deixar uma versão do 98 rodando para habilitar o HANDPROT, minha opinião é que no caso dele é muito mais interessante, além do mais ele irá usar o Windows Vista e creio que por motivo de compatibilidade o VPC seja mais recomendável.

Eu ao menos não tenho o que falar mal do VPC2007, aqui ele se mostrou muito estável e ágil, o que não deixou de ser uma surpresa para mim já que se trata de um software da Microsoft.

Até logo.

Marcelo
Responder