[Desvio do Assunto] Porque o isprinter() no XP sempre retorn
Moderador: Moderadores
-
diogenes_varela
- Usuário Nível 3

Calma amigos, isso me lembra um fórum q participei. Lá discutíamos se era verdade que o homem tinha mesmo ido à lua... Brigamos, xingamos e nos descabelamos virtualmente.Não respondo Mais a esse post....Tchau......
Resultado: até hoje eu não sei se foi ou não. Há muitos prós e muitos contras.
Mas serviu pra uma coisa: aprendi a discutir em qualquer fórum, impondo a minha opinião sem jamais desrespeitar a opinião dos outros.
E o senhor, sygecom, faça-me o favor: jamais repita algo parecido com abandonar o fórum! Todos nós podemos contribuir com alguma coisa e precisamos aprender muito com quem já apanhou pra caramba dessas linguagens malucas.
E o cara só queria saber como resolver o problema dele....
Os computadores não sabem o que fazem. Nós, na maioria das vezes, também não...
E disse ao Programador: "Todos os teus programas terão erros e irás corrigi-los até ao fim dos teus dias". Gen. 1:9
E disse ao Programador: "Todos os teus programas terão erros e irás corrigi-los até ao fim dos teus dias". Gen. 1:9
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche,diogenes_varela não sei mas a impressão que deu é que estou atrapalhando...ou ainda querendo vender algo....e na verdade só quiz ajudar.....até pouco tem a seção do xharbour,Minigui,Hwgui tava abandonada.....repondi a todos lah...mandei inumeros exemplos para varias...pessoas...e agora...e agora o cara vem me dizer que tah cansado de ver eu dizer em xharbour....amiguinho...vamos combinar...se eu tive-se aqui vendendo ai tudo bem...agora estou abrindo os olhos de todos para uma solução free....de graça....me responda que mal tem falar em xharbour aqui ?
A pouco tempo, compartilhei com vc algumas soluções...sera que fiz algo errado...diga aqui...como foi que vc resolveu ?
https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=6179
Melhor Deixar pra lah...isso vai acabar me aborrecendo....
Abraços
Leonardo Machado
A pouco tempo, compartilhei com vc algumas soluções...sera que fiz algo errado...diga aqui...como foi que vc resolveu ?
Melhor Deixar pra lah...isso vai acabar me aborrecendo....
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
-
diogenes_varela
- Usuário Nível 3

Então, amiguinho, melhor seguir em frente... se puder ajuda, se não puder... paciência, ninguém é obrigado ne? Mas aqui (neste fórum) todo mundo corre atrás dos problemas dos outros - digo isso pq entrei em vários - e foi aqui q comecei a resolver uma série de pepinos, todos em Clipper, entre eles:A pouco tempo, compartilhei com vc algumas soluções...sera que fiz algo errado...diga aqui...como foi que vc resolveu ?
- desativar tecla do windows (winkey)
- controlar tecla Insert
- controlar tecla Fixa maiúsculo
- abrir o programa em tela cheia
- corrigir o problema de cores do windows
etc.
Também foi aqui q comecei a mudar para xharbour. Primeiramente tive q entender, é como se estivesse iniciando...
Todos ajudaram de uma maneira como nunca tinha visto em fórum nenhum, sem nenhuma vaidade, apesar do peso e do farto conhecimento de cada um.
Você mesmo me ajudou a enxergar o óbvio:
sygecom escreveu: com a BARRA DE ESPAÇO vc marca e desmarca quem vai paricipar ou não....
A resposta que eu dei está lá, pra todo mundo ver:
E não se esqueça: as discussões amadurecem ambos os lados!diogenes_varela escreveu: Esse pequeno item foi o responsável pela minha confusão, eu não estava "marcando" nenhum programa.
abração
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, eu sempre ajudo no que posso...e concerteza ninguem é obrigado a ajudar....Então, amiguinho, melhor seguir em frente... se puder ajuda, se não puder... paciência, ninguém é obrigado ne?
Concerteza...E não se esqueça: as discussões amadurecem ambos os lados!
Leonardo Machado
-
diogenes_varela
- Usuário Nível 3

Sem falar q os programadores é q descobrem os bugs e outras cositas mas... sem receber nada por isso, o que deveriam, e serem tratados à pão-de-ló... disponibilizando, inclusive, aquele algo mais q fica mocozado...Como esses idiotas querem tornar uma linguagem mais popular se eles cobram por aquilo que é mais básico e precioso para o programador: o help
Quem eles esperam q faça a propaganda da linguagem? Os usuários?
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Tche, não defendo o xharbour...pq sou um simples usuario...agora me diz uma coisa....De graça....e com tanta familiaridade com o clipper queria que alguem desse tudo de graça...acha que esse povo vive de que ? vc acha que o Sr.Antonio Linares e o resto vive do que ? vc acha que alguem contribui para que essa Familiaridade com o o clipper continue ? eles tem que comercializar algo...como a Fivewin...para se manter. Pq o Vailton vende a SQLLIB...pq ele não doa...? pq ele teve trabalho e muito trabalho para desenvolver uma execelente LIB para acesso a Mysql e comparando valores pelo trabalho que teve cobra pouco...ou outro caso..o Vagucs, vende o Prwin pq ? pq ele tb. teve um enorme trabalho em cima de soluções para nos clippeiros....é justo cobrar por isso...Quem eles esperam q faça a propaganda da linguagem? Os usuários?
Vc conhece alguma ferramenta para desenvolvimento com inumeros recursos e familiaridade com o clipper de graça e com um help completo ?
Sem mais
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Amigos,
Essa questão do ISPRINTER() no XP é mesmo complicado, tanto que o já abandonei.
Quanto a censura que o colega sygecom sofreu por falar no xharbour, pergunto: Qual o mal de se falar de uma linguagem de programação que aproveita 99% do código clipper??? Se alguém falar aqui de VISUAL BASIC, JAVA ou outras que mudaria totalmente a nossa maneira xbase de programar... até que eu entenderia o incômodo que o colega Pablo sentiu.
Todos nós sabemos (há alguns q ainda não sabem ou nao querem saber...rsrs) que o clipper tem muitas limitações... mas muitas mesmo... e uma alternativa simples e BARATA, deve SIM, na minha opinião, ser sempre mencionada quando for evidente as limitações do nosso velho, mas sempre querido clipper.
Minha opinião.
Jânio
Essa questão do ISPRINTER() no XP é mesmo complicado, tanto que o já abandonei.
Quanto a censura que o colega sygecom sofreu por falar no xharbour, pergunto: Qual o mal de se falar de uma linguagem de programação que aproveita 99% do código clipper??? Se alguém falar aqui de VISUAL BASIC, JAVA ou outras que mudaria totalmente a nossa maneira xbase de programar... até que eu entenderia o incômodo que o colega Pablo sentiu.
Todos nós sabemos (há alguns q ainda não sabem ou nao querem saber...rsrs) que o clipper tem muitas limitações... mas muitas mesmo... e uma alternativa simples e BARATA, deve SIM, na minha opinião, ser sempre mencionada quando for evidente as limitações do nosso velho, mas sempre querido clipper.
Minha opinião.
Jânio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
-
diogenes_varela
- Usuário Nível 3

Já que o assunto ainda está "rendendo", vou dar mais uma opinião, que será útil a todos.Quanto a censura que o colega sygecom sofreu por falar no xharbour, pergunto: Qual o mal de se falar de uma linguagem de programação que aproveita 99% do código clipper??? Se alguém falar aqui de VISUAL BASIC, JAVA ou outras que mudaria totalmente a nossa maneira xbase de programar... até que eu entenderia o incômodo que o colega Pablo sentiu.
1. Quando alguém posta um problema, como o citado, o sofredor está querendo uma ajuda para resolver aquele problema especificamente.
- Pode-se deduzir que os foristas postariam as soluções conhecidas ou tentariam reproduzir o erro e tentar achar a solução, por terem mais conhecimentos e experiências, presumidamente.
2. Quando o problema é sem solução (nesse caso específico é a minha opinião), os conhecedores de linguagens mais abrangentes logo irão citá-las como uma das soluções.
- Só que isso envolve um aprendizado extra - o que nem sempre é possível, dado a urgência do caso.
Cabe ao forista que iniciou o tópico entender que a solução é quase impossível, ou talvez demoraria ainda mais do que aprender outra forma de programar. Ou então insistir, estudar mais, fazer tentativas até conseguir, como já ocorreu comigo aqui mesmo, várias vezes.
No final das contas, ninguém é culpado de nada. Portanto, em vez de rebater certas idéias com veemência, apenas agradeça... com gentileza, isso não faz mal a ninguém e cultiva uma enorme amizade entre os povos!
E não se esqueçam que, com certeza, vai precisar voltar aqui... Portanto, deixem a porta aberta.
Arquive-se.
-
diogenes_varela
- Usuário Nível 3

sygecom, só uma pequena observação sobre falta de lógica:Tche, não defendo o xharbour...pq sou um simples usuario...agora me diz uma coisa....De graça....e com tanta familiaridade com o clipper queria que alguem desse tudo de graça...acha que esse povo vive de que ?
O software é grátis e o help é pago?
Soa meio que dar um aparelho de graça e vender o manual de uso...
Um help é mais ou menos como um manual do proprietário. Na minha opinião deveria ser gratuito. Ou então vende o programa, e dá o help grátis.
Fica mais bem.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Bom se vc prefere pagar para usar uma ferramenta gratuita....fique a vontade e compre o xharbour.com que concerteza ele deve vir com um HELP de graça !!!....mas meu conselho a todos que forem usar o xharbour...que use a versão free.....Na minha opinião deveria ser gratuito. Ou então vende o programa, e dá o help grátis.
Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
-
diogenes_varela
- Usuário Nível 3

Acho q vc não entendeu, de maneira nenhuma pretendo pagar por um software free... tô fora!mas meu conselho a todos que forem usar o xharbour...que use a versão free.....
E o help do xHarbour é free? Se for, aí sim, tem lógica, OK?
Uma observação: a documentação on-line da Xharbour.ORG encaminha para o help da Xharbour.COM. Este help on-line, por sua vez, só é totalmente visível se o sujeito comprar o help off-line (US$49) ou o produto, que tem este help (incrível!!!!). Caso contrário, só se vê uma pequena parte.
E outra: a versão demo da Xharbour.COM contém um aquivo de help no formato CHM, que também é bloqueado. Só se pode ter acesso a ele, se o sujeito adquirir o produto ou o próprio. Não acredito que haja um arquivo NG, já que este é um formato considerado obsoleto.
A reclamação é apenas e tão somente quanto à cobrança desse help, que é, na minha opinião e na de outros, algo que deveria ser gratuito, uma vez que ele age em favor da empresa (e da ORG), até como instrumento de marketing, divulgação das novas características da linguagem, etc. Eu acredito que, se o Xarbour não for pra frente, boa parte da culpa será da burrice da Xharbour.COM.
Um caso real: o sujeito que criou a linguagem Pearl, muito difundida na Internet, a criou de graça, sem cobrar um tostão. Open-source no todo. Inclusive o help. O quê ele ganhou com isso? Tornou sua linguagem muito mais popular, e ganhou muito dinheiro com cursos, palestras e livros. Taí um exemplo de inteligência.
Desfeitas algumas confusões, acho que podemos parar por aqui. A thread já foi por demais desvirtuada. Esse xiitismo sobre o XHarbour já é algo bem chato. Com discussões sem base e sem nexo, pior ainda.
E outra: a versão demo da Xharbour.COM contém um aquivo de help no formato CHM, que também é bloqueado. Só se pode ter acesso a ele, se o sujeito adquirir o produto ou o próprio. Não acredito que haja um arquivo NG, já que este é um formato considerado obsoleto.
Ninguém, em nenhum momento, disse que tudo deveria ser gratuito. Leu errado, entendeu o que quis e teve um chilique à toa. Ninguém pediu gratuidade ampla, geral e irrestrita. É mais do que óbvio que eles têm que ganhar algum. Por isso eles vendem o Builder e não o XHarbour, que sempre foi e sempre será grátis. Mas vender help é quase uma sacanagem. E no caso deles, é o mesmo que querer atirar no próprio pé.sygecom escreveu:acha que esse povo vive de que ?
A reclamação é apenas e tão somente quanto à cobrança desse help, que é, na minha opinião e na de outros, algo que deveria ser gratuito, uma vez que ele age em favor da empresa (e da ORG), até como instrumento de marketing, divulgação das novas características da linguagem, etc. Eu acredito que, se o Xarbour não for pra frente, boa parte da culpa será da burrice da Xharbour.COM.
Um caso real: o sujeito que criou a linguagem Pearl, muito difundida na Internet, a criou de graça, sem cobrar um tostão. Open-source no todo. Inclusive o help. O quê ele ganhou com isso? Tornou sua linguagem muito mais popular, e ganhou muito dinheiro com cursos, palestras e livros. Taí um exemplo de inteligência.
Quem compra um celular novo, leva o manual de graça? Leva o manual, claro. Mas não é de graça. Já foi pago. Não é óbvio?sygecom escreveu:compre o xharbour.com que concerteza ele deve vir com um HELP de graça !!!
Desfeitas algumas confusões, acho que podemos parar por aqui. A thread já foi por demais desvirtuada. Esse xiitismo sobre o XHarbour já é algo bem chato. Com discussões sem base e sem nexo, pior ainda.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!