Não vejo mal nenhum ao não ser que a indicação não tenha nada a ver com o principal assunto do autor.Quanto a censura que o colega sygecom sofreu por falar no xharbour, pergunto: Qual o mal de se falar de uma linguagem de programação que aproveita 99% do código clipper??? Se alguém falar aqui de VISUAL BASIC, JAVA ou outras que mudaria totalmente a nossa maneira xbase de programar... até que eu entenderia o incômodo que o colega Pablo sentiu.
Pode ser que eu não sou comprendido as vezes por causa do idioma. Obstante consigo escrever com pouca margem de erros ortográficos, o que pega pra mim é a forma de me expressar que talvez não seja a mesma. Vou intentar expor meu ponto de vista e comentar alguns comentários incautos onde fizeram mal juízo do comentário por mim feito.
O que eu disse para o colega Leonardo (Sygecom, para quem não o conhece) e de quem guardo muito apreço, que não deveria enfocar TODOS os assuntos como solucionáveis tão meramente pelo xHarbour.
O colega indicou o xHarbour porque sim, sem ao menos estar inteirado de toda situação possível. Digo isto porque, mesmo o Maligno ter comentado sobre a impossibilidade de controle em impressoras remotas o Leoanrdo indicou o xHarbour mesmo assim. Analisem a mensagem do colega:
Corrijam-me se eu estou equivocado, mas esse exemplo indicado não resolve o problema, a não ser como o colega Stanys falou (dá um grito e pergunta se a impressora está pronta). Ok, foi um equívoco ter indicado o xHarbour nessa situação, mas este não foi a primeira nem segunda vez que o colega demostrou ter uma opnião tendenciosa e eu apenas fiz um comentário, eu não sou quem para censurar a ninguém mas eu também tenho direito de expressar o que me incomoda (mesmo até não tendo razão), sempre e quando o fizer com repeito e objetividade. Eu não tenho nada em contra do xHarbour e não descarto a possibilidade de eu algum dia vir a usar. Mas não por vou ficar dizendo pros colegas muda pra xHarbour quando me perguntarem da limitação de 64K sobre exibição de relatório em tela com MEMOEDIT (por exemplo).sygecom escreveu:Tche, Realmente isso é um problema antigo como foi dito ...agora se vc quiser dar um pulo a mais e fazer sua propria rotina de impressão em xharbour ai sim funciona...alem de vc ter varias outras opções na impressão.juniorcamilo escreveu:Amigos estou com o prolema que a funcao isprinter() so retorna .t. no XP oq Fazer???
Se quiser dar uma olhada em um exemplo simples..
Não pretendo dar transendência a alguns comentários do colega, mesmo eu considerando-os injustos e de pouco polimento.
Não darei transendência por várias razões, umas concedidas gratuitamente pelo colega e outras porque devo manter a minha palavra de não acusá-lo mais (publicamente) sobre essa sua postura tendênciosa sobre Clipper/xHarbour (sobre outros assuntos irei fazer se forem justos fazé-lo). Comentários injustos, não preciso mencioná-los quem ler a fundo irá tomar suas próprias conclusões. E de pouco polímento, pela forma que encarou seu erro:
Eu tenho um nome, e no meu login já é mencionado. O meu tratamento com os colegas sempre foi de respeito e consideração.Sygecom escreveu:agora o cara vem me dizer que tah cansado de ver eu dizer em xharbour
Não me sinto atacado por ninguém, simplesmente que era necessário ser explicado (novamente) a situação para que não fizessem mal juízo de mim e nem do colega também.
Leonardo, não guardo mágoas, eu não penso em continuar descutindo (você também tinha dito o mesmo), minha observação foi apontada ao colega (se serviu, serviu, senão... fazer o quê...), reconheço que fiz outro comentário sobre ética e com isto passei a idéia de censura quanto o xHarbour, mas não tenho nada em contra sempre e quando seja feito de forma OBJETIVA.