Desvio de assunto - Caso ISPRINTER() em XP

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Desvio de assunto - Caso ISPRINTER() em XP

Mensagem por Pablo César »

Abrí este tópico por consideração ao colega juniorcamilo porque pelo visto foi mais interessante em falar em xHarbour do que responder diretamente ao colega (pois lembremos o tópico que está na seção "Clipper") e também para esclarecer o enfoque que o colega Jânio fez:
Quanto a censura que o colega sygecom sofreu por falar no xharbour, pergunto: Qual o mal de se falar de uma linguagem de programação que aproveita 99% do código clipper??? Se alguém falar aqui de VISUAL BASIC, JAVA ou outras que mudaria totalmente a nossa maneira xbase de programar... até que eu entenderia o incômodo que o colega Pablo sentiu.
Não vejo mal nenhum ao não ser que a indicação não tenha nada a ver com o principal assunto do autor.

Pode ser que eu não sou comprendido as vezes por causa do idioma. Obstante consigo escrever com pouca margem de erros ortográficos, o que pega pra mim é a forma de me expressar que talvez não seja a mesma. Vou intentar expor meu ponto de vista e comentar alguns comentários incautos onde fizeram mal juízo do comentário por mim feito.

O que eu disse para o colega Leonardo (Sygecom, para quem não o conhece) e de quem guardo muito apreço, que não deveria enfocar TODOS os assuntos como solucionáveis tão meramente pelo xHarbour.

O colega indicou o xHarbour porque sim, sem ao menos estar inteirado de toda situação possível. Digo isto porque, mesmo o Maligno ter comentado sobre a impossibilidade de controle em impressoras remotas o Leoanrdo indicou o xHarbour mesmo assim. Analisem a mensagem do colega:
sygecom escreveu:
juniorcamilo escreveu:Amigos estou com o prolema que a funcao isprinter() so retorna .t. no XP oq Fazer???
Tche, Realmente isso é um problema antigo como foi dito ...agora se vc quiser dar um pulo a mais e fazer sua propria rotina de impressão em xharbour ai sim funciona...alem de vc ter varias outras opções na impressão.

Se quiser dar uma olhada em um exemplo simples..
Corrijam-me se eu estou equivocado, mas esse exemplo indicado não resolve o problema, a não ser como o colega Stanys falou (dá um grito e pergunta se a impressora está pronta). Ok, foi um equívoco ter indicado o xHarbour nessa situação, mas este não foi a primeira nem segunda vez que o colega demostrou ter uma opnião tendenciosa e eu apenas fiz um comentário, eu não sou quem para censurar a ninguém mas eu também tenho direito de expressar o que me incomoda (mesmo até não tendo razão), sempre e quando o fizer com repeito e objetividade. Eu não tenho nada em contra do xHarbour e não descarto a possibilidade de eu algum dia vir a usar. Mas não por vou ficar dizendo pros colegas muda pra xHarbour quando me perguntarem da limitação de 64K sobre exibição de relatório em tela com MEMOEDIT (por exemplo).

Não pretendo dar transendência a alguns comentários do colega, mesmo eu considerando-os injustos e de pouco polimento.

Não darei transendência por várias razões, umas concedidas gratuitamente pelo colega e outras porque devo manter a minha palavra de não acusá-lo mais (publicamente) sobre essa sua postura tendênciosa sobre Clipper/xHarbour (sobre outros assuntos irei fazer se forem justos fazé-lo). Comentários injustos, não preciso mencioná-los quem ler a fundo irá tomar suas próprias conclusões. E de pouco polímento, pela forma que encarou seu erro:
Sygecom escreveu:agora o cara vem me dizer que tah cansado de ver eu dizer em xharbour
Eu tenho um nome, e no meu login já é mencionado. O meu tratamento com os colegas sempre foi de respeito e consideração.

Não me sinto atacado por ninguém, simplesmente que era necessário ser explicado (novamente) a situação para que não fizessem mal juízo de mim e nem do colega também.

Leonardo, não guardo mágoas, eu não penso em continuar descutindo (você também tinha dito o mesmo), minha observação foi apontada ao colega (se serviu, serviu, senão... fazer o quê...), reconheço que fiz outro comentário sobre ética e com isto passei a idéia de censura quanto o xHarbour, mas não tenho nada em contra sempre e quando seja feito de forma OBJETIVA.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Pablo César escreveu:Não vejo mal nenhum ao não ser que a indicação não tenha nada a ver com o principal assunto do autor.
Agora veja o que vc disse no outro Topico.
Pablo César escreveu:Eu simplesmente digo que cansa. Dá a impressão que o Clipper não irá ter lugar nem mesmo aqui... Se todos pensássemos que o xHrabour DEVE tomar o lugar do Clipper...
Afinal, se decide Amiguinho...ou vai ou racha !!
Pablo César escreveu:Pode ser que eu não sou comprendido as vezes por causa do idioma.
Essa é boa mas não colou !!
Pablo César escreveu:O colega indicou o xHarbour porque sim, sem ao menos estar inteirado de toda situação possível.
Faça vc mesmo o Teste e veja se resolve o problema do colega ou não..resolve sim senhor...o que o Maligno disse é outra situação que não foi o que o Colega juniorcamilo postou...só pra refrescar...abaixo o problema do colega juniorcamilo
juniorcamilo escreveu:
Amigos estou com o prolema que a funcao isprinter() so retorna .t. no XP oq Fazer???
Pablo César escreveu:Digo isto porque, mesmo o Maligno ter comentado sobre a impossibilidade de controle em impressoras remotas o Leoanrdo indicou o xHarbour mesmo assim
Essa é a outra cituação !! eu uso em Clientes Impressoras Remotas pelo TS e funciona sim senhor !!
Pablo César escreveu:Corrijam-me se eu estou equivocado, mas esse exemplo indicado não resolve o problema, a não ser como o colega Stanys falou (dá um grito e pergunta se a impressora está pronta). Ok, foi um equívoco ter indicado o xHarbour nessa situação
Tche, vc testou ? vc viu o que o colega juniorcamilo queria ? como e da onde vc sonhou que isso não resolve o problema do colega juniorcamilo ?
mas este não foi a primeira nem segunda vez que o colega demostrou ter uma opnião tendenciosa e eu apenas fiz um comentário, eu não sou quem para censurar a ninguém mas eu também tenho direito de expressar o que me incomoda (mesmo até não tendo razão), sempre e quando o fizer com repeito e objetividade
É mas não foi o que vc fez...vc faltou com o respeito, e alem do mais....vc não tinha razão...vc deveria calcular mais suas palavras !!..refrescando sua memoria olha o que vc colocou no outro post:
É só você Leonardo ser mais ético.
Eu não tenho nada em contra do xHarbour e não descarto a possibilidade de eu algum dia vir a usar.
Ué vou ter que refrescar usa memoria denovo !!!
Eu simplesmente digo que cansa. Dá a impressão que o Clipper não irá ter lugar nem mesmo aqui... Se todos pensássemos que o xHrabour DEVE tomar o lugar do Clipper... então para quê existe esta seção ?.
Não pretendo dar transendência a alguns comentários do colega, mesmo eu considerando-os injustos e de pouco polimento.
Bonitas Palavras.....mas não passa disso !!!
Não darei transendência por várias razões, umas concedidas gratuitamente pelo colega e outras porque devo manter a minha palavra de não acusá-lo mais (publicamente) sobre essa sua postura tendênciosa sobre Clipper/xHarbour (sobre outros assuntos irei fazer se forem justos fazé-lo).
Acho que vc não deveria mesmo !! se vc tinha algum problema em particular comigo...era só me chamar em MP como jah fez antes...ou até me mandar emial comoi tb. ja fez antes...ou sera que deve refrescar sua memoria tmb. !!!!
Comentários injustos, não preciso mencioná-los quem ler a fundo irá tomar suas próprias conclusões
Tmb Concordo com vc....
Eu tenho um nome, e no meu login já é mencionado. O meu tratamento com os colegas sempre foi de respeito e consideração.
Chamar de Cara.....isso não é ofensa....se vc vem aqui na minha terra vc vai achar que todos aqui..são mal-educados ...por favor...vc sim faltou com o respeito...e não tente tapar o sol com a peneira !!
Leonardo, não guardo mágoas, eu não penso em continuar descutindo (você também tinha dito o mesmo)
Desculpa...mas não sei ser falso...por isso tenho que dizer que lamento muito.....mas vc passou do seu limite....e deveria medir mais suas palavras antes de postar !! até no Topico da Wapi...vc reclamou do xharbour...quer que eu resfresque sua memoria tmb ?
minha observação foi apontada ao colega (se serviu, serviu, senão... fazer o quê...), reconheço que fiz outro comentário sobre ética e com isto passei a idéia de censura quanto o xHarbour
Seu comentario sobre Ética foi a minha pessoa ...e não aoo xharbour...e referente ao serviu ou não serviu...deixo para os Adiministradores e Moderadores do Forum....simples !!! sou apenas usuario !!!

Sem Mais
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Não sei quais são os seus motivos para tanta agressão, mas você Leonardo, passou dos limites !

Me estranha ainda ver que não há intervenção alguma na sua conduta. Eu não ofendí ninguém, no entando você me ofendeu e eu nem vou perder meu tempo com você... simplesmente vou te ignorar porque agora posso dizer que você me desapontou. Não gosta de admitir o seu erro e fala o que não deve, isso eu não vou aceitar.

Eu não sou falso e eu amo este país talvez mais do que você pensa, mas tudo isso você colocou em dúvida. Não é para você que eu devo provar alguma coisa. Sou naturalizado brasileiro e escrevo muito melhor que você e tenho muito, muito orgulho de viver no Brasil.

Você acha que eu tenho algo pessoal contigo, você está muito equivocado. Meça você suas palavras que você é o bicudo aqui, não eu.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Não sei quais são os seus motivos para tanta agressão, mas você Leonardo, passou dos limites !
Tche, não fiz agresão ...mas vc não quer que eu morra de amores por vc...olha o que vc postou....vou refrescar sua memoria:
Pablo César escreveu:É só você Leonardo ser mais ético
Me estranha ainda ver que não há intervenção alguma na sua conduta. Eu não ofendí ninguém, no entando você me ofendeu e eu nem vou perder meu tempo com você.
Sr. Pablo me diga em qual momento faltei com o respeito com vc ?
simplesmente vou te ignorar porque agora posso dizer que você me desapontou. Não gosta de admitir o seu erro e fala o que não deve, isso eu não vou aceitar.
Puxa, Pablo...achei que vc teria no minimo uma explicação logica para as suas citações..ignorar para min seria fugir da raia....
Eu não sou falso e eu amo este país talvez mais do que você pensa, mas tudo isso você colocou em dúvida. Não é para você que eu devo provar alguma coisa. Sou naturalizado brasileiro e escrevo muito melhor que você e tenho muito, muito orgulho de viver no Brasil.
Amiguinho, eu não disse que vc é falso...leia com Atenção ...eu disse que EU NÃO SEI SER FALSO...e o que tem Haver a sua Naturalidade com o assunto aqui...ninguem falou de onde vc é ou..de onde nasceu..etc...

Em momento algum eu falei de sua Naturalidade, vc jah deveria saber que sou dos Pampas, e que temos muita cultura em comum.
Você acha que eu tenho algo pessoal contigo, você está muito equivocado.
Claro que acho, olha o que vc postou....
Pablo César escreveu:É só você Leonardo ser mais ético
Meça você suas palavras que você é o bicudo aqui, não eu.
Claro que estou de cara, vc errou e me ofendeu...quer o que ? que eu mora de amores por vc....por favor....será que prescisso dizer mais alguma coisa ?

Sem Mais
Leonardo Machado
Leonardo Machado
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Maligno escreveu:Ninguém, em nenhum momento, disse que tudo deveria ser gratuito. Leu errado, entendeu o que quis e teve um chilique à toa.Ninguém pediu gratuidade ampla, geral e irrestrita
Acho que quem leu errado foi vc, olhe o que o colega posto:
diogenes_varela escreveu:Um help é mais ou menos como um manual do proprietário. Na minha opinião deveria ser gratuito.
Lembrando o xharbour jah é gratuito e se o Help for tmb....?
Maligno escreveu:Quem compra um celular novo, leva o manual de graça? Leva o manual, claro. Mas não é de graça. Já foi pago. Não é óbvio?
Ahhhhh...vc falou em comprar...claro que se alguem comprar o xharbour e não vier um Manual...ai sim concordaria com vc !!! Lembrando junto com o xharbour free tem inumeros samples e tmb. uma documentação fraca mais tem...

Sem mais
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Leonardo, você, pelo visto, adora confusão. Lê, não entende o que leu, distorce e tem esses chiliques à toa. Vai ficar falando sozinho. :)
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Confusão eu não gosto....mas tmb. não gosto de injustiça...ainda mais sobre a minha pessoa !!!
Leonardo Machado
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Talvez vocês devesem solicitar aos moderadores a criação de uma seção só de vocês, o conteúdo poderia ser inclusive oculto aos demais usuários e principalmente aos vistantes.

Não é interssante vocês ficarem se ofendendo e discutindo este tipo de coisa. Imagina amanhã ou depois poderemos todos nos encontrar pessoalmente em um congresso, palestra, seminário ou algo de interesse comum.

Com que cara vocês se apertariam as mãos?

Reflitam mais e escrevam menos.

Eu participo aqui deste forum ja faz um tempinho, ja vi postagens de todo tipo. A única que me lembro que me deixou meio puto foi quando alguém fez uma pergunta e o cara respondeu dizendo: compre minhas aulas de xharbour que lá eu ensino.

Já indiquei outro dia, mas vou voltar a postar:
www.cadaumcomseusproblemas.com.br
Lá se discute de tudo. Aqui acho que é mais para gerar conhecimento técnico mesmo.

E tenho dito.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

a criação de uma seção só de vocês
Mas essa não é a seção de bate-papo? Que eu saiba, podemos conversar sobre qualquer coisa aqui. Bem fez o Pablo em transferir a discussão pra cá. Aliás, repare na descrição da seção, conforme aparece no índice: "Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos".
poderia ser inclusive oculto
Mas essa conversa é oculta. Ela só deixa de ser oculta se você se dispor a lê-la.
[]'s
Maligno
---

---
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Maligno escreveu:Mas essa conversa é oculta.
Tanto que até o google vai lista-la daqui uns dias...

Pablo César, talvez se você investisse um pouquinho de tempo em migrar o sistema, pode ser devagar, uma rotina por dia, 10 minutinho por noite antes de dormir, o xHarbour lhe seria de grande ajuda. Em algum tempo você estaria livre do carma Clipper. Talvez passasse até a dar sugestões como a do colega Leonardo, não por ignorância, mas por entusiasmo.

Leonardo, eu entendo a sua posição ao indicar o xHarbour, mas devemos entender que existem barreiras técnicas (em geral as libs externas) que impossibilitam a migração de um sistema de forma rápida. Neste caso sugerir o xHarbour não chega a ser uma solução.

Eu prefiro acreditar que tais barreiras, sejam técnicas mesmo, porque a bem da verdade, estar no clipper, ter condições de migrar para xHarbour, e não migrar, é burrice.

Abraços e boas discussões. Sejamos tolerantes.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Leonardo, eu entendo a sua posição ao indicar o xHarbour, mas devemos entender que existem barreiras técnicas (em geral as libs externas) que impossibilitam a migração de um sistema de forma rápida. Neste caso sugerir o xHarbour não chega a ser uma solução.
Vou pegar mais leve....e vou abrir um post para aqueles que tem dificuldade de uso do xharbour com libs de terceiros que era usada no clipper...libs aquelas que não foram convertidas....

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Tanto que até o google vai lista-la daqui uns dias...
Ninguém será obrigado a ler, suponho.
ter condições de migrar para xHarbour, e não migrar, é burrice.
Apressou-se demais ao afirmar isso. Eu mesmo, tenho plenas condições de migrar para o Xharbour, mas prefiro não fazê-lo. Primeiro que não acredito nele. Segundo, e não menos importante: faço algumas gambiarras (bem feitas, modéstia à parte) apenas para atender algumas necessidades mais ugentes. Finado este processo, vou esquecer que o Clipper um dia existiu, porque daí já terei partido pra outra. Inclusive já vi muitos casos assim: o sujeito tinha plenas condições de migrar, mas não migrou. Não foi por burrice. Ele apenas preferiu manter o sistema antigo em Clipper até completar a migração pra ferramenta/linguagem que ele julgou ser melhor: Delphi na maior parte desses casos que eu vi. Alguns, VB.

Há uma série de ponderações que o indivíduo deve, ou pelo menos deveria fazer. Não duvido que muitos tem suas conveniências, de diversas naturezas, convergindo pro Xharbour. A esses, meu total apoio. Vão para o Xharbour e sejam felizes. Mas muitos não. Muitos migram pro Xharbour por preguiça, comodismo, ignorância, etc. Ou seja: ou eles ponderam de forma equivocada ou sequer ponderam a respeito de qual objetivo eles deveriam mirar. Se é que têm um objetivo definido. Isso sim é burrice de verdade.

Não lembro de alguém deste fórum que tenha migrado para o Xharbour e passou a dizer: "Pra mim foi bom, mas talvez pra você não seja o ideal. Por isso, pondere a respeito. Analise quais são suas necessidades futuras. Depois disso, decida por si próprio.". O mais comum é ler coisas do tipo: "Migre para o Xharbour. Com o XHarbour você faz X, Y e Z.". E muitos dizem isso por egoísmo, demonstrando uma total falta de apreço por seus colegas. Isso não é burrice, mas é vergonhoso.
[]'s
Maligno
---

---
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Maligno escreveu:Apressou-se demais ao afirmar isso. Eu mesmo, tenho plenas condições de migrar para o Xharbour, mas prefiro não fazê-lo. Primeiro que não acredito nele. Segundo, e não menos importante: faço algumas gambiarras (bem feitas, modéstia à parte) apenas para atender algumas necessidades mais ugentes.
Gambiarra é gambiarra. Se fosse bom, não era gamibiarra. Claro que se existem clientes ainda com DOS, aí num adianta mesmo. Agora depender de programa externo para enviar e-mail, acessar ftp, imprimir, ou até mudar o título da própria janela, simplesmente por que quer... Bom, no mínimo digo que inteligente não é.
Maligno escreveu:Finado este processo, vou esquecer que o Clipper um dia existiu, porque daí já terei partido pra outra.
Neste caso tudo bem, é normal não investir tempo e dinheiro num programa quase morto. Agora caso se tenha plenas condições técnicas, bastando uma recompilação, não o fazer também não uma atitude muito inteligente.
Maligno escreveu:Muitos migram pro Xharbour por preguiça, comodismo, ignorância, etc. Ou seja: ou eles ponderam de forma equivocada ou sequer ponderam a respeito de qual objetivo eles deveriam mirar. Se é que têm um objetivo definido. Isso sim é burrice de verdade.
Não duvido que há quem migre por preguiça, comodimo ou modismo que seja. Mas a verdade é que se eles estão no xHarbour e você no Clipper, já estão um passo a sua frente. Pelo menos até você migrar (ou refazer) em outra linguagem, coisa que eles também podem vir a fazer.
Maligno escreveu:Não lembro de alguém deste fórum que tenha migrado para o Xharbour e passou a dizer: "Pra mim foi bom, mas talvez pra você não seja o ideal. Por isso, pondere a respeito. Analise quais são suas necessidades futuras. Depois disso, decida por si próprio.
Eu mesmo já disse coisas do gênero, basta procurar postagens minhas. Já vi outras pessoas falando também. O que digo sempre é que vale a pena como uma medida de urgência, sair definitivamente do dos na época dos 64 bits. Nunca disse que é a melhor solução definitiva.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Mas a verdade é que se eles estão no xHarbour e você no Clipper, já estão um passo a sua frente.
Apressou-se de novo. Sua verdade não é tão verdade assim. Conheço gente que já trabalha com Delphi há anos e ainda está muitos passos atrás de mim, que ainda uso Clipper/DOS, mesmo com essas "gambiarras". Concorrentes, inclusive. Preciso explicar porque?
ter condições de migrar para xHarbour, e não migrar, é burrice
Nunca disse que é a melhor solução definitiva.
Por essas suas palavras, mesmo que o sujeito tenha um programa DOS funcionando perfeitamente, tendo condições de migrar, ele deve migrar temporariamente pro Xharbour, mesmo que à custa de algum desconforto. Depois, com o tempo, ele decide se fica com o XHarbour ou segue outro caminho. Pra mim, isso sim seria burrice.

Do resto, divirjo e discordo. Mas isso não adianta comentar. Já disse tudo o que de mais importante precisava dizer.
[]'s
Maligno
---

---
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Maligno escreveu:Por essas suas palavras, mesmo que o sujeito tenha um programa DOS funcionando perfeitamente, tendo condições de migrar, ele deve migrar temporariamente pro Xharbour, mesmo que à custa de algum desconforto. Depois, com o tempo, ele decide se fica com o XHarbour ou segue outro caminho. Pra mim, isso sim seria burrice.
Se ele tiver "desconforto", então ele não se enquadra naqueles que eu disse que não encontrarão barreiras técnicas. Foi apenas para os que não encontrarão, como eu mesmo em dois programs, que eu mencionei que é burrice. E é.

E com relação a solução definitiva, creio eu não existir. Parece mais que alguns sim tentam instir em Clipper, como se o tempo tivesse parado alí.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Responder