Olá,
Agora estou usando o Conectiva 10, muito simples de instalar e gerenciar. A instalação do xharbour foi fácil demais, mas é uma distro já antiga ( fiz a atualização do GTK "na unha" e tive que baixar "trocentos" pacotes pra deixar tudo redondo ).
Agora, das que já testei e que são mais atualizadas e não tive problema nenhum em instalar e compilar o xharbour, a distribuição SUSE foi a que me adaptei melhor. Se bem que discutir qual é a melhor distribuição Linux é quase uma "guerra santa", quase como discutir qual a melhor linguagem de programação.
[]s
Manoel Angeiras
Experiências com Linux
Moderador: Moderadores
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Comece pelo Mandriva.
Hoje tenho sistema em Conectiva, Centos e Mandriva, o Conectiva parou na versão 10, mas ainda tenho clientes usando em larga escala, pois tem poucos bugs e em geral as falhas são restritas a programas de terceiros, são o tipo de falha que dizem que tem, mas nunca me deparei com nenhuma, o sistema é solido e pode ser facilmente atualizado pela internet.
O Centos tem sido a menina dos meus olhos, ele é o mesmo REDHAT sem as ferramentas pagas, otimo e super atualizado e tão leve quando o conectiva, dos melhores que existe mas não tão amigável quando o mandriva.
www.centos.com.br
O mandriva é um show a parte, tem de tudo, tambem, 7 cds de instalação.
Tem muita gente usando ubuntu, kubunut, kalango, etc, etc, etc... Mas acho legal as opções acima, são mais voltada para mercado corporativo e não para usuários desktop, como caso destas diversas distribuições que tem surgido.
É questão de gosto mesmo...
Hoje tenho sistema em Conectiva, Centos e Mandriva, o Conectiva parou na versão 10, mas ainda tenho clientes usando em larga escala, pois tem poucos bugs e em geral as falhas são restritas a programas de terceiros, são o tipo de falha que dizem que tem, mas nunca me deparei com nenhuma, o sistema é solido e pode ser facilmente atualizado pela internet.
O Centos tem sido a menina dos meus olhos, ele é o mesmo REDHAT sem as ferramentas pagas, otimo e super atualizado e tão leve quando o conectiva, dos melhores que existe mas não tão amigável quando o mandriva.
www.centos.com.br
O mandriva é um show a parte, tem de tudo, tambem, 7 cds de instalação.
Tem muita gente usando ubuntu, kubunut, kalango, etc, etc, etc... Mas acho legal as opções acima, são mais voltada para mercado corporativo e não para usuários desktop, como caso destas diversas distribuições que tem surgido.
É questão de gosto mesmo...
E vagucs
Comigo foi quase indentico.
Trabalhei com o Conectiva sei la qual versao nem era Conectiva ate versao 10.
Mas a versao 10 nao reconhecia os hd´s satas da vida e ao mesmo tempo a Conectiva virou Mandriva ai pesquinsando encontrei o CentOS e desde entao so foi ele. Muito bom por sinal. Quem estiver procurando uma distribuicao pode dar uma olhada nela. Como servidor para mim tem sido exelente ate hoje so alegria.
[]s
claudio
Comigo foi quase indentico.
Trabalhei com o Conectiva sei la qual versao nem era Conectiva ate versao 10.
Mas a versao 10 nao reconhecia os hd´s satas da vida e ao mesmo tempo a Conectiva virou Mandriva ai pesquinsando encontrei o CentOS e desde entao so foi ele. Muito bom por sinal. Quem estiver procurando uma distribuicao pode dar uma olhada nela. Como servidor para mim tem sido exelente ate hoje so alegria.
[]s
claudio