Olá pessoal!
De uns dias para cá não consigo mais enviar mensagens, pois o smtpsend está me retornando a seguinte mensagem:
Connection reset by peer [12]
Alguém já viu isso e conseguiu resolver?
grato pelas dicas
Antonio Carlos
Smtpsend: não envia mais email...
Moderador: Moderadores
-
carlos_dornelas
- Usuário Nível 3

-
Dudu_XBase
- Membro Master

Que versão do smtpsend vc ta usando ?
Seu servidor de envio de mensagens smtp requer autenticação ?
Vc usa algum sistema de servidor de e-mail ?
Ow Carlos vc já postou uma vez a respeito de envio de e-mail pq não usa o blat....pelo blat eu consigo enviar os e-mails até com logotipo dos meus clientes...
// Olhe esse tópico ...
https://pctoledo.org/forum/viewto ... light=blat
Eu utilizo o smtpsend ainda mas só em alguns casos...
Seu servidor de envio de mensagens smtp requer autenticação ?
Vc usa algum sistema de servidor de e-mail ?
Ow Carlos vc já postou uma vez a respeito de envio de e-mail pq não usa o blat....pelo blat eu consigo enviar os e-mails até com logotipo dos meus clientes...
// Olhe esse tópico ...
https://pctoledo.org/forum/viewto ... light=blat
Eu utilizo o smtpsend ainda mas só em alguns casos...
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
-
carlos_dornelas
- Usuário Nível 3

Olá Dudu!
Consegui enviar novamente. O problema é que o servidor smtp do IG parou de funcionar. Mudei pro BOL e voltou a funcionar. Quanto ao Blat até consegui enviar emails, inclusive com cópia oculta, mas como meus prgs estavam preparados p/ o smtpsend, preferi ainda não mudar. A propósito do assunto, você sabe se é possível instalar algum servidor smtp no meu próprio micro, sem depender de um externo?
[]s
Antonio Carlos
Consegui enviar novamente. O problema é que o servidor smtp do IG parou de funcionar. Mudei pro BOL e voltou a funcionar. Quanto ao Blat até consegui enviar emails, inclusive com cópia oculta, mas como meus prgs estavam preparados p/ o smtpsend, preferi ainda não mudar. A propósito do assunto, você sabe se é possível instalar algum servidor smtp no meu próprio micro, sem depender de um externo?
[]s
Antonio Carlos
-
Dudu_XBase
- Membro Master

nunca tentei fazer isso....normalmente eu uso 2 serviços de e-mail qdo...naum consigo enviar o e-mail por um ....ja tento pelo outro em seguida...até hj nunca tive problemas...nós utilizamos um webmail pago...pagamos para garantir estabilidade....tente testar outros serviços de smtp....além do bol....tb tem o yahoo... smtp.mail.yahoo.com.br....q tb funciona perfeitamente...
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
Vc tem q ter uma maquina com SO linux e um servidor de e-mail instalado nele.carlos_dornelas escreveu:Olá Dudu!
[]s
Antonio Carlos