Smtpsend: não envia mais email...

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

carlos_dornelas
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Smtpsend: não envia mais email...

Mensagem por carlos_dornelas »

Olá pessoal!

De uns dias para cá não consigo mais enviar mensagens, pois o smtpsend está me retornando a seguinte mensagem:

Connection reset by peer [12]

Alguém já viu isso e conseguiu resolver?

grato pelas dicas

Antonio Carlos
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Que versão do smtpsend vc ta usando ?
Seu servidor de envio de mensagens smtp requer autenticação ?
Vc usa algum sistema de servidor de e-mail ?
Ow Carlos vc já postou uma vez a respeito de envio de e-mail pq não usa o blat....pelo blat eu consigo enviar os e-mails até com logotipo dos meus clientes...
// Olhe esse tópico ...
https://pctoledo.org/forum/viewto ... light=blat

Eu utilizo o smtpsend ainda mas só em alguns casos...

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

carlos_dornelas
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por carlos_dornelas »

Olá Dudu!

Consegui enviar novamente. O problema é que o servidor smtp do IG parou de funcionar. Mudei pro BOL e voltou a funcionar. Quanto ao Blat até consegui enviar emails, inclusive com cópia oculta, mas como meus prgs estavam preparados p/ o smtpsend, preferi ainda não mudar. A propósito do assunto, você sabe se é possível instalar algum servidor smtp no meu próprio micro, sem depender de um externo?

[]s

Antonio Carlos
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

nunca tentei fazer isso....normalmente eu uso 2 serviços de e-mail qdo...naum consigo enviar o e-mail por um ....ja tento pelo outro em seguida...até hj nunca tive problemas...nós utilizamos um webmail pago...pagamos para garantir estabilidade....tente testar outros serviços de smtp....além do bol....tb tem o yahoo... smtp.mail.yahoo.com.br....q tb funciona perfeitamente...

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

kenew
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por kenew »

carlos_dornelas escreveu:Olá Dudu!

Consegui enviar novamente. O problema é que o servidor smtp do IG parou de funcionar. Mudei pro BOL e voltou a funcionar. Quanto ao Blat até consegui enviar emails, inclusive com cópia oculta, mas como meus prgs estavam preparados p/ o smtpsend, preferi ainda não mudar. A propósito do assunto, você sabe se é possível instalar algum servidor smtp no meu próprio micro, sem depender de um externo?

[]s

Antonio Carlos
Vc tem q ter uma maquina com SO linux e um servidor de e-mail instalado nele.
fxavierds
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Autenticação

Mensagem por fxavierds »

O meu está dando:
The SMTP server did not accept AUTH Plain valeu. O que seria?
Responder