O que vocês acham?
Será que o Windows Vista é mais estável para se trabalhar com ".dbf" do que o XP?
Qual é o mais estável para o Clipper: Vista ou XP?
Moderador: Moderadores
Nunca usei o Vista. O XP, pra mim, foi a melhor versão do Windows em todos os tempos. Talvez o Vista o supere ou fique na mesma. Mas nunca tive problema com DBF ou índice.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
O XP não costuma dar problemas no DBF, muito pelo contrário, é bem mais estável que o 98. Mas, em compensação, quando corrompe algum DBF, ele faz um verdadeiro "estrago" no banco de dados (isso nos casos onde existe oscilação de energia e alguns problemas extras, que "facilitam" os erros).
Como o XP superou o 98 em estabilidade, imagino que o Vista também tenha superado o XP. Mas como não fiz todos os testes ainda, pedi a opinião dos colegas do fórum, pra saber de alguma novidade.
Como o XP superou o 98 em estabilidade, imagino que o Vista também tenha superado o XP. Mas como não fiz todos os testes ainda, pedi a opinião dos colegas do fórum, pra saber de alguma novidade.
CLIPPER 5.2 / BLINKER
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Eu também não conheço a fundo o Vista, mas pelo que ví numa palestra, na ocasião de lançamento, ele vem com muitos recursos novos ou aprimorados, em especial na parte de servidores/rede e segurança.
Nesta palestra, foi exposto que faz parte realmente da estratégia da MS abandonar o DOS, e que embora o Vista mantenha o prompt, é só para os mais saudosos, por assim dizer. Como ferramenta de trabalho em sí, não é indicado.
Eu ficaria no XP, que é um sistema realmente muito bom.
Se fosse pra xHarbour, eu indicaria uma distro do Linux, que acho bem interessante, e para o usuário final do sistema, não muda nada.
No Linux sim, mesmo com as devidas proporções, posso dizer que nunca ví corromper DBF.
Nesta palestra, foi exposto que faz parte realmente da estratégia da MS abandonar o DOS, e que embora o Vista mantenha o prompt, é só para os mais saudosos, por assim dizer. Como ferramenta de trabalho em sí, não é indicado.
Eu ficaria no XP, que é um sistema realmente muito bom.
Se fosse pra xHarbour, eu indicaria uma distro do Linux, que acho bem interessante, e para o usuário final do sistema, não muda nada.
No Linux sim, mesmo com as devidas proporções, posso dizer que nunca ví corromper DBF.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
O "engraçado" disso tudo é que eles lançam o DOS e quando precisam vender uma nova tecnologia, geram essas "incompatibilidades" das novas versões com o DOS, para que a gente abandone de vez o DOS e migre para as novas tecnologias.Stanis Luksys escreveu:Nesta palestra, foi exposto que faz parte realmente da estratégia da MS abandonar o DOS, e que embora o Vista mantenha o prompt, é só para os mais saudosos, por assim dizer. Como ferramenta de trabalho em sí, não é indicado.
CLIPPER 5.2 / BLINKER
O jogo é esse. Mas não vejo isso com maus olhos. Acho que, de uma forma ou de outra, é até saudável. Progride-se, afinal. 
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
Realmente, Maligno, com este tipo de situação nós conseguimos tirar algum proveito para estudo e aprimoramento.
Afinal, todo ser humano tem tendência a ser acomodado. Se os programadores não forem "obrigados" a migrar de tecnologia, muitos não migrariam por livre e espontânea vontade...
Afinal, todo ser humano tem tendência a ser acomodado. Se os programadores não forem "obrigados" a migrar de tecnologia, muitos não migrariam por livre e espontânea vontade...
CLIPPER 5.2 / BLINKER