Qual é o mais estável para o Clipper: Vista ou XP?

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Qual é o mais estável para o Clipper: Vista ou XP?

Mensagem por pringles »

O que vocês acham?
Será que o Windows Vista é mais estável para se trabalhar com ".dbf" do que o XP?
CLIPPER 5.2 / BLINKER
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Nunca usei o Vista. O XP, pra mim, foi a melhor versão do Windows em todos os tempos. Talvez o Vista o supere ou fique na mesma. Mas nunca tive problema com DBF ou índice.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pringles »

O XP não costuma dar problemas no DBF, muito pelo contrário, é bem mais estável que o 98. Mas, em compensação, quando corrompe algum DBF, ele faz um verdadeiro "estrago" no banco de dados (isso nos casos onde existe oscilação de energia e alguns problemas extras, que "facilitam" os erros).
Como o XP superou o 98 em estabilidade, imagino que o Vista também tenha superado o XP. Mas como não fiz todos os testes ainda, pedi a opinião dos colegas do fórum, pra saber de alguma novidade.
CLIPPER 5.2 / BLINKER
Stanis Luksys
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Stanis Luksys »

Eu também não conheço a fundo o Vista, mas pelo que ví numa palestra, na ocasião de lançamento, ele vem com muitos recursos novos ou aprimorados, em especial na parte de servidores/rede e segurança.

Nesta palestra, foi exposto que faz parte realmente da estratégia da MS abandonar o DOS, e que embora o Vista mantenha o prompt, é só para os mais saudosos, por assim dizer. Como ferramenta de trabalho em sí, não é indicado.

Eu ficaria no XP, que é um sistema realmente muito bom.

Se fosse pra xHarbour, eu indicaria uma distro do Linux, que acho bem interessante, e para o usuário final do sistema, não muda nada.

No Linux sim, mesmo com as devidas proporções, posso dizer que nunca ví corromper DBF.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs

Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pringles »

Stanis Luksys escreveu:Nesta palestra, foi exposto que faz parte realmente da estratégia da MS abandonar o DOS, e que embora o Vista mantenha o prompt, é só para os mais saudosos, por assim dizer. Como ferramenta de trabalho em sí, não é indicado.
O "engraçado" disso tudo é que eles lançam o DOS e quando precisam vender uma nova tecnologia, geram essas "incompatibilidades" das novas versões com o DOS, para que a gente abandone de vez o DOS e migre para as novas tecnologias.
CLIPPER 5.2 / BLINKER
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

O jogo é esse. Mas não vejo isso com maus olhos. Acho que, de uma forma ou de outra, é até saudável. Progride-se, afinal. :)
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pringles »

Realmente, Maligno, com este tipo de situação nós conseguimos tirar algum proveito para estudo e aprimoramento.
Afinal, todo ser humano tem tendência a ser acomodado. Se os programadores não forem "obrigados" a migrar de tecnologia, muitos não migrariam por livre e espontânea vontade...
CLIPPER 5.2 / BLINKER
Responder