Memória Fiscal Adicional ?

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Memória Fiscal Adicional ?

Mensagem por alaminojunior »

Meus queridos, estou começando a querer gerar o famigerado arquivo da CAT52, porém me deparei com o seguinte:

No campo nº 3, tem que colocar a letra indicativa de memória fiscal adicional. No exemplo que baixei do site NFP, está figurando um "A"

Que raio de memória fiscal adicional é essa ? Alguem sabe quais as outras opções, alem de "A", e é claro, o que significa esse "A" ?
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Bisteca
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Memória Fiscal letra " A"

Mensagem por Bisteca »

Meu caro. Esta previsto na lei que em caso de defeito ou esgotamento da memória fiscal do ECF, o mesmo poderá receber uma segunda memória fiscal e o número de série do equipamento deverá ter acrescido a letra A.
Normalmente voce consegue ver isso na placa de identificação ou até mesmo no cupom, ou ainda no retorno do ecf. Por tanto um ECF que tem o número de série 1234, ele esta com a memória fiscal original e o mesmo número 1234A, significa que o ECF recebeu uma segunda memória fiscal.
Espero ter ajudado.
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Ajudou sim, e muito. Dessas eu não sabia. Consultando uns exemplos que encontrei no site da Schalter, verifiquei também que este valor pode ser "N".

Concluindo então com a sua valiosa resposta:

"A" significa que existe memoria fiscal adicional
"N" significa que ainda funciona memoria fiscal original

Obrigadíssimo pela ajuda.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Responder