Meus queridos, estou começando a querer gerar o famigerado arquivo da CAT52, porém me deparei com o seguinte:
No campo nº 3, tem que colocar a letra indicativa de memória fiscal adicional. No exemplo que baixei do site NFP, está figurando um "A"
Que raio de memória fiscal adicional é essa ? Alguem sabe quais as outras opções, alem de "A", e é claro, o que significa esse "A" ?
Memória Fiscal Adicional ?
Moderador: Moderadores
- alaminojunior
- Colaborador

Memória Fiscal Adicional ?
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Memória Fiscal letra " A"
Meu caro. Esta previsto na lei que em caso de defeito ou esgotamento da memória fiscal do ECF, o mesmo poderá receber uma segunda memória fiscal e o número de série do equipamento deverá ter acrescido a letra A.
Normalmente voce consegue ver isso na placa de identificação ou até mesmo no cupom, ou ainda no retorno do ecf. Por tanto um ECF que tem o número de série 1234, ele esta com a memória fiscal original e o mesmo número 1234A, significa que o ECF recebeu uma segunda memória fiscal.
Espero ter ajudado.
Normalmente voce consegue ver isso na placa de identificação ou até mesmo no cupom, ou ainda no retorno do ecf. Por tanto um ECF que tem o número de série 1234, ele esta com a memória fiscal original e o mesmo número 1234A, significa que o ECF recebeu uma segunda memória fiscal.
Espero ter ajudado.
- alaminojunior
- Colaborador

Ajudou sim, e muito. Dessas eu não sabia. Consultando uns exemplos que encontrei no site da Schalter, verifiquei também que este valor pode ser "N".
Concluindo então com a sua valiosa resposta:
"A" significa que existe memoria fiscal adicional
"N" significa que ainda funciona memoria fiscal original
Obrigadíssimo pela ajuda.
Concluindo então com a sua valiosa resposta:
"A" significa que existe memoria fiscal adicional
"N" significa que ainda funciona memoria fiscal original
Obrigadíssimo pela ajuda.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD