HB_OPENPROCESS()

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

ederxc
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

HB_OPENPROCESS()

Mensagem por ederxc »

Buenasssss

Moçada , gostaria de alguns exclarecimentos quanto a esta FUNÇÃO.
Para rodar esta função preciso gerar um "Segundo .EXE" , é este o objetivo ??

Ps:. Se algume tiver um código enxuto para postar ficarei agradecido

MALIGNO:Comentarios tambem são validos rsrs ;)

Té++ ´o)
C:\Xharbour\Xdev\Fw\VSX
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Essa função é apenas o equivalente ao comando RUN ou SwpRunCmd() do BLinker. Não muda muita coisa. A maior diferença é a possibilidade de deixar o novo processo rodando assincronamente. Ou seja, ele toma o rumo da vida sem bloquear o processamento do processo chamador, a quem o controle é devolvido imediatamente.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Muito interessante, vc abre sim, um segundo processo (exe), e pode trocar parametros de um para o outro.
Me mande o seu e-mail que te mando os fontes. Aliás eu testei com o que está no HELP do xHarbour.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
ederxc
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por ederxc »

Maligno escreveu:Essa função é apenas o equivalente ao comando RUN ou SwpRunCmd() do BLinker. Não muda muita coisa. A maior diferença é a possibilidade de deixar o novo processo rodando assincronamente. Ou seja, ele toma o rumo da vida sem bloquear o processamento do processo chamador, a quem o controle é devolvido imediatamente.
BLINKER , Nunca saboriei deste prato , quando o "Véio" me falou para usar bliker , ja pulei direto para o XH ;)

Ps:. Estou começando a entender ...

alaminojunior escreveu:Muito interessante, vc abre sim, um segundo processo (exe), e pode trocar parametros de um para o outro.
Me mande o seu e-mail que te mando os fontes. Aliás eu testei com o que está no HELP do xHarbour.

Esses fontes que ira me mandar são identicos aos que estão no HELP,caso seja não precisa me mandar , pq tbm tenho o HELP´ssss

Quado disse enxuto, quiz dizer algo que comece com o referido e termine com ele mesmo , ou seja, sem intervenções de demais funções , assim fica melhor o entendimento do mesmo , logo após à acimilação fica por conta encher a "linguiça" ou não rsrs ....

email= eder_xavier_2@hotmail.com

Brothers, very thanks ! Té+++
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Re: HB_OPENPROCESS()

Mensagem por sygecom »

ederxc escreveu:Moçada , gostaria de alguns exclarecimentos quanto a esta FUNÇÃO.
Isso mesmo com essa função vc pode rodar um EXE na surdina se quiser. mas se caso for usar usar um segundo EXE junto com seu sistema , primeiro veja se não é possivel usar como rotina e rodar o mesmo com Mult-thread ou background.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
ederxc
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por ederxc »

sygecom escreveu:
ederxc escreveu:Moçada , gostaria de alguns exclarecimentos quanto a esta FUNÇÃO.
Isso mesmo com essa função vc pode rodar um EXE na surdina se quiser. mas se caso for usar usar um segundo EXE junto com seu sistema , primeiro veja se não é possivel usar como rotina e rodar o mesmo com Mult-thread ou background.

....É com segundo.exe acho que não rola , estou fazendo uns testes aqui com THREAD e esta saindo do forno , porêm este procedimento não funcione cm funçõe STATIC e tbm usando variaveis PUBL , mas continuarei com os testes ... :)Pos
ederxc
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por ederxc »

ederxc escreveu:
sygecom escreveu:

....É com segundo.exe acho que não rola , estou fazendo uns testes aqui com THREAD e esta saindo do forno , porêm este procedimento não funcione cm funçõe STATIC e tbm usando variaveis PUBL . Mas continuarei com os testes ... :)Pos
Editado pela última vez por ederxc em 18 Fev 2008 13:26, em um total de 1 vez.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

ederxc escreveu:
sygecom escreveu:

....É com segundo.exe acho que não rola , estou fazendo uns testes aqui com THREAD e esta saindo do forno , porêm este procedimento não funcione cm funçõe STATIC e tbm usando variaveis PUBL , mas continuarei com os testes ... :)Pos
Uma nova thread só pega o que vc mandar por parametro.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Responder