Não precisa falar assimMaligno escreveu:Postgres pra 3000 registros por ano? Melhor pesquisar um pouco mais a respeito desse SGBD. Ele é pesado demais pra isso. Seria o mesmo que matar uma mosca com um Tomahawk.![]()
[]'s
Rodrigo
Moderador: Moderadores
Acho bom checar essa informação. A lib criada pelo Rodrigo Moreno que foi descontinuada foi para FIREBIRD e não para MYSQL.Itamar M. Lins Jr. escreveu: O MySQL do xharbour não está totalmente pronto, está inacabado.
O desenvolvedor passou a usar Postgress que está totalmente funcional no xharbour.
Quem criou essas duas classes foi o Rodrigo Moreno, que tambem esta desenvolvendo a XhGTK uma biblioteca grafica para windows e linux.
Eu agradeceria muito se pudesse me mandar.Itamar M. Lins Jr. escreveu:Qualquer coisas eu mando o letodb compilado para voce inclusive ele tem um gerenciador que mostra quais dbf estão aberto no estilo netware da novell

Ta aqui
Acho bom checar essa informação. A lib criada pelo Rodrigo Moreno que foi descontinuada foi para FIREBIRD e não para MYSQL.
Já vi em alguns fórum colegas dizendo que tem sistema em produção com a lib Mysql do Contrib e não se queixaram de nada... então é bom verificar essa informação.
Jânio
Tem muito mais, se quizer é só conversar o próprio Rodrigo Moreno.Reinaldo.
> Na versão free do xHarbour, tempos LIBs para, Firebird, MySql e
> PostgreeSql... mas a meu ver, o trabalho destas na Contrib ainda não
> está imcompleto... resta muito ainda a ser feito.
Na versão da contrib/pgsql não tem mais nada a ser feito, ela já está
pronta e funcionando há mais de 4 anos. Se vc refere-se a ter um rdd para o
postgres, está não é a intenção da contrib/pgsql e sim prover acesso nativo
ao postgres. O que tem lá de rddpg foi uma contribuição do Lorenzo, mais
como uma demonstração do que pode ser feito com o "user rdd"
[]'s
Rodrigo

Não, uso a versão full, é só descompactar os binarios e pronto. Acredito que o postgres nem tenha uma versão embedded, aliás acredito que pela estrutura do postgres que é de se ter muitos arquivos, várias .dlls isso não seja possível, ao contrário do fb que usa apenas uma .dll no lugar da dbclient.dll.Maligno escreveu:Mas imagino que você use uma versão embedded, não? FB embutido é leve também.