1- qual que uso : wvw, wvt, miniqui, visuallib e (diferencas tem)
2- onde ter as funcoes ?
agradeco a comprencao
Moderador: Moderadores

A WVW,GWT E VISUALLIB não são LIB's com visual Windows, mas ajudam bastante dando um visual melhorado do console.tonyx escreveu:estou comecando tranformar programas para windows
1- qual que uso : wvw, wvt, miniqui, visuallib e (diferencas tem)
Como exemplo utilize e os samples que cada uma aconpanha , e para as LIB free depois pode dar uma olhada nos codigo fonte para entender melhor cada classe ou função.2- onde ter as funcoes ?

Errado, estas bibliotecas nada tem a ver com o console, elas são GTs com saida para modo Gui, que aproveitam o in/out da rotinas de GT para podermos reaproveitar o que já temos prontos.A WVW,GWT E VISUALLIB não são LIB's com visual Windows, mas ajudam bastante dando um visual melhorado do console.

Ola!celo.michels escreveu:Amigo ja usei wvwtools, Hwgui e recomendo o Fivewin.
Apesar de Custar em torno de 900 reais(podendo ser parcelado em varias vezes) ele é muito Superior.
Muitos dizem que existe alguns semelhantes mas pra quem conhece bem o seus recursos eu posso afirma ele é MUITO superior.
O Suporte do Fivewin tb é infinitamente superior.
BOM ESSA É A MINHA OPNIÃO. SE ALGUEM NÃO CONCORDA FIQUE A VONTADE PARA DESCORDAR.
Fiveiwn tem versão freee nos torrentz 7.12celo.michels escreveu:Amigo ja usei wvwtools, Hwgui e recomendo o Fivewin.
Apesar de Custar em torno de 900 reais(podendo ser parcelado em varias vezes) ele é muito Superior.
Muitos dizem que existe alguns semelhantes mas pra quem conhece bem o seus recursos eu posso afirma ele é MUITO superior.
O Suporte do Fivewin tb é infinitamente superior.
BOM ESSA É A MINHA OPNIÃO. SE ALGUEM NÃO CONCORDA FIQUE A VONTADE PARA DESCORDAR.

O Xailer é desenvolvido pelo Ignacio Ortiz, um dos criadores da Fivewin.celo.michels escreveu:Free não existe essas que tem por ai pra baixar são pirata.
Bom quanto aos comentarios acima, não posso fazer essa comparação pq nunca usei o xailer mas ja que dizem que ele é assim tão superior vou baixar e da uma olhada.
Muito obrigado pelas dicas.

Olá Luciano,Luciano Bonfim escreveu:Antônio,
faz assim que vai ficar legal, se vc começar a olhar tudo que tem vai ficar perdidäo!! rsrsrs

Bom nunca mexi com a IDE do xharbour comercial, então não sei lhe dizer nada sobre ela, mas temos a VRMM do Ricardo, que a cada dia que passa esta cada vez melhor, tem um custo bem em conta e serve para MINIGUI,FIVEWIN e HWGUI:O_Padre escreveu:Gostaria de saber a opinião dos Amigos ? Alguem utiliza a IDE : Visual Xharbour ? Funciona bem ?
Desconheço...Aproveitando o Xailer tem suporte no Brasil ? Alguem esta utilizando ?
Vou dizer o mesmo que disse para o colega acima, traça um objetivo, ex: se queres compilar em LINUX com o mesmo codigo, ai a LIB aconselhavel é xHBGTK, ou com algumas alterações de Windows para Linux pode usar HWGUI, já Minigui é para Windows(não sei hoje em dia,quando testei era só pra windows)Tambem esto testando LIBS Graficas e estou com Duvidas em qual caminho seguir (Minigui,HwGui,Visial Xharbour).
Bom IDE confiavel para uso com x[h]arbour é o xailer, agora tudo deve ser analisado, como se vai querer aproveitar codigos já existentes de sistemas seus, deve vereficar compatibilidades com RDD que vc usa ou ai usar....é mais ou menos por ai....boa sorte.Todas parecem funcionar bem, atualmente estou testando o Minigui mas para quem ja vem do BOM e Velho Clipper/DOS FlagShip/LINUX sinto falta de uma IDE confiavel !