qual lib usar

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

tonyx
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

qual lib usar

Mensagem por tonyx »

estou comecando tranformar programas para windows

1- qual que uso : wvw, wvt, miniqui, visuallib e (diferencas tem)
2- onde ter as funcoes ?

agradeco a comprencao

:))
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Re: qual lib usar

Mensagem por sygecom »

tonyx escreveu:estou comecando tranformar programas para windows
1- qual que uso : wvw, wvt, miniqui, visuallib e (diferencas tem)
A WVW,GWT E VISUALLIB não são LIB's com visual Windows, mas ajudam bastante dando um visual melhorado do console.

Eu particularmente uso HWGUI, ela pode ser baixado pelo seguinte CVS:
:pserver:anonymous@hwgui.cvs.sourceforge.net:/cvsroot/hwgui

Tem inumeras LIB com visual windows, agora vai do gosto de cada um, faça um teste com cada uma delas. As pricipais e mais utilizadas são: Minigui,Hwgui,xHgtk e Fivewin(comercial).
2- onde ter as funcoes ?
Como exemplo utilize e os samples que cada uma aconpanha , e para as LIB free depois pode dar uma olhada nos codigo fonte para entender melhor cada classe ou função.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

A WVW,GWT E VISUALLIB não são LIB's com visual Windows, mas ajudam bastante dando um visual melhorado do console.
Errado, estas bibliotecas nada tem a ver com o console, elas são GTs com saida para modo Gui, que aproveitam o in/out da rotinas de GT para podermos reaproveitar o que já temos prontos.

São para modo janela mas não orientado a objeto, o console passa longe delas, não tem nada a ver com console do Windows, isso ainda confunde muita gente.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
celo.michels
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Fivewin

Mensagem por celo.michels »

Amigo ja usei wvwtools, Hwgui e recomendo o Fivewin.
Apesar de Custar em torno de 900 reais(podendo ser parcelado em varias vezes) ele é muito Superior.
Muitos dizem que existe alguns semelhantes mas pra quem conhece bem o seus recursos eu posso afirma ele é MUITO superior.
O Suporte do Fivewin tb é infinitamente superior.

BOM ESSA É A MINHA OPNIÃO. SE ALGUEM NÃO CONCORDA FIQUE A VONTADE PARA DESCORDAR.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Re: Fivewin

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

celo.michels escreveu:Amigo ja usei wvwtools, Hwgui e recomendo o Fivewin.
Apesar de Custar em torno de 900 reais(podendo ser parcelado em varias vezes) ele é muito Superior.
Muitos dizem que existe alguns semelhantes mas pra quem conhece bem o seus recursos eu posso afirma ele é MUITO superior.

BOM ESSA É A MINHA OPNIÃO. SE ALGUEM NÃO CONCORDA FIQUE A VONTADE PARA DESCORDAR.
Ola!
Não tem IDE, não tem RAID! o acesso a banco de dados é precário.
Da uma olhada no Xailer para ver o que é uma RAID boa.
Fazer na mão por fazer na mão eu prefiro hwgui. E não sabemos se haverá continuidade, alias muitos dos colaboradores debandaram, aparentemente eu vejo como mais uma empresa que irá acabar e fatalmente mudará o código para GPL. ou algo similar.
Usa o Harbour ou xHarbour, mas o Antonio pouco contribuie para os mesmos, vide changelog dos CVS´s dos dois.
Se não fosse o Przmek, não haveria tanta movimentação no CVS do harbour, que estava praticamente abandonado.
No meu ponto de vista a biblioteca fivewin só está de pé no Brasil por causa das BOAS pessoas que a mantém. Exelentes programadores que criam os "add-on" para ela, faz congressos e tudo mais.
Para mim, seu futuro é incerto.
O Xailer mesmo, foi apartir de uma discordancia dos dois principais desenvolvedores da fivewin. Olhe que o Xailer nasceu depois da fivewin e já supera em muito seus recursos, ex: Manual acabado, IDE, acesso a qualquer banco de dados.

Saudações
Itamar M. Lins Jr.
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

concordo com todos, o fivewin é otimo, mas com tanto tempo de existencia ja era para ter uma ferramenta RAD igual do xailer, que eu amo ver, projeto muito bem feito.

A fivewin é bom para pocketpc, que ainda naotemos uma gui free para esta plataforma.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
ederxc
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Re: Fivewin

Mensagem por ederxc »

celo.michels escreveu:Amigo ja usei wvwtools, Hwgui e recomendo o Fivewin.

Fiveiwn tem versão freee nos torrentz 7.12 ;)
C:\Xharbour\Xdev\Fw\VSX
celo.michels
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Free Não existe

Mensagem por celo.michels »

Free não existe essas que tem por ai pra baixar são pirata.
Bom quanto aos comentarios acima, não posso fazer essa comparação pq nunca usei o xailer mas ja que dizem que ele é assim tão superior vou baixar e da uma olhada.
Muito obrigado pelas dicas.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Re: Free Não existe

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

celo.michels escreveu:Free não existe essas que tem por ai pra baixar são pirata.
Bom quanto aos comentarios acima, não posso fazer essa comparação pq nunca usei o xailer mas ja que dizem que ele é assim tão superior vou baixar e da uma olhada.
Muito obrigado pelas dicas.
O Xailer é desenvolvido pelo Ignacio Ortiz, um dos criadores da Fivewin.

Saudações
Itamar M. Lins Jr.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

tonyx,
Como você já pode ter visto existem varias opiniões diferentes, o melhor que você tem a fazer é traçar seus objetivos, e começar a testar uma a uma e ver qual melhor se adapta para suas necessidades.
Leonardo Machado
Luciano Bonfim
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Luciano Bonfim »

Antônio,

um caminho excelente é fazer assim:

1) transformar seu sistema clipper em xharbour e deixar com a mesma cara

2) colocar menus, e firulas usando a GTWVW só para dar uma melhoradinha no visual enquanto vc näo transforma ele todo gráfico.

3) aos poucos vai alterando suas telas usando a HWGUI (essa vai ser a parte mais trabalhosa, pois vai mudar tudo relativo a apresentaçäo)

Assim vc poderá converter seu sistema aos poucos e tento ao mesmo tempo telas com a cara antiga e telas com a cara gráfica do windows até o dia que vai ficar só tela gráfica, nesse dia vc pode até tirar o menu que fez em GTWVW e colocar ele em HWGUI

faz assim que vai ficar legal, se vc começar a olhar tudo que tem vai ficar perdidäo!! rsrsrs
Muito Obrigado,

Luciano Bonfim de Azevedo
www.bonfim.com.br
luciano@bonfim.com.br
www.linkedin.com/in/lucianobonfim
O_Padre
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

E o Xharbour Comercial ?

Mensagem por O_Padre »

Gostaria de saber a opinião dos Amigos ? Alguem utiliza a IDE : Visual Xharbour ? Funciona bem ?

Aproveitando o Xailer tem suporte no Brasil ? Alguem esta utilizando ?

Tambem esto testando LIBS Graficas e estou com Duvidas em qual caminho seguir (Minigui,HwGui,Visial Xharbour).

Todas parecem funcionar bem, atualmente estou testando o Minigui mas para quem ja vem do BOM e Velho Clipper/DOS FlagShip/LINUX sinto falta de uma IDE confiavel !

Grato
{||O_Padre}
padre@sysworx.com.br
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Luciano Bonfim escreveu:Antônio,
faz assim que vai ficar legal, se vc começar a olhar tudo que tem vai ficar perdidäo!! rsrsrs
Olá Luciano,
Quando me refiro em testar tudo seria tudo baseado nos objetivos dele, vou dar um exemplo, se ele pretender compilar o sistema em LINUX, como ficaria com GTWVW, sendo que ela não é multiplataforma. Bom ai já pode eliminar algumas GUI que sabemos que não funciona em linux, sem falar em documentação e exemplos de uso que ajuda no aprendizado....
Bom gosto é gosto e não se discute...

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Re: E o Xharbour Comercial ?

Mensagem por sygecom »

Olá Padre,
O_Padre escreveu:Gostaria de saber a opinião dos Amigos ? Alguem utiliza a IDE : Visual Xharbour ? Funciona bem ?
Bom nunca mexi com a IDE do xharbour comercial, então não sei lhe dizer nada sobre ela, mas temos a VRMM do Ricardo, que a cada dia que passa esta cada vez melhor, tem um custo bem em conta e serve para MINIGUI,FIVEWIN e HWGUI:
http://www.vrmm.com.br/
Aproveitando o Xailer tem suporte no Brasil ? Alguem esta utilizando ?
Desconheço...
Tambem esto testando LIBS Graficas e estou com Duvidas em qual caminho seguir (Minigui,HwGui,Visial Xharbour).
Vou dizer o mesmo que disse para o colega acima, traça um objetivo, ex: se queres compilar em LINUX com o mesmo codigo, ai a LIB aconselhavel é xHBGTK, ou com algumas alterações de Windows para Linux pode usar HWGUI, já Minigui é para Windows(não sei hoje em dia,quando testei era só pra windows)
Todas parecem funcionar bem, atualmente estou testando o Minigui mas para quem ja vem do BOM e Velho Clipper/DOS FlagShip/LINUX sinto falta de uma IDE confiavel !
Bom IDE confiavel para uso com x[h]arbour é o xailer, agora tudo deve ser analisado, como se vai querer aproveitar codigos já existentes de sistemas seus, deve vereficar compatibilidades com RDD que vc usa ou ai usar....é mais ou menos por ai....boa sorte.

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Responder