rede wireless com clipper necessita do tamedos ???

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

adilson
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

rede wireless com clipper necessita do tamedos ???

Mensagem por adilson »

Pessoal Bom Dia !!

E o Seguinte , tem um cliente meu , com 3 micros xp,wireless e tamedos (esta Rede Nao Foi eu quem fiz)
meu sistema "Esta Com o OL-Autoyield()" e roda muito lento com o dito cujo (tame), e segundo o cara que fez a rede , nao pode tirar este timedos ... isto procede ????

+ uma Vez Obrigado a quem puder ajudar ..

abraços...
Burroughs L3000 (4 kb ram) e B700,Labo 8034-8038 (Basic Nixdorf),Apple II plus,Clipper 5.2e e começando com xharbour 0.99.70
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Ele disse porque? O Tame não tem nada a ver com a rede.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
adilson
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Re: rede wireless com clipper necessita do tamedos ???

Mensagem por adilson »

Maligno o cara nao disse o porque.. me parece que o mesmo conhece somente a geracao ruindows 98 pra ca...

abraços...
Burroughs L3000 (4 kb ram) e B700,Labo 8034-8038 (Basic Nixdorf),Apple II plus,Clipper 5.2e e começando com xharbour 0.99.70
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Se o sujeito não diz o por quê, fica difícil imaginar qual é essa necessidade. Não entendo muito de rede, mas não me parece ter muita lógica o uso do Tame para que a rede funcione. Sugestão: arranca esse desgramado e veja no que dá. Se algo da rede não funcionar corretamente, coloca de volta. Caso contrário, é uma porcaria a menos. :)
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
ALEX BORELLI
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re:

Mensagem por ALEX BORELLI »

Maligno escreveu:Ele disse porque? O Tame não tem nada a ver com a rede.
Adilson, o Maligno tem razao, o Tame, nome correto TameDos nao tem nada haver com a rede. O TameDos faz muito bem duas funcoes: coleta de lixo em background e reduz o nivel de processamento. Eu uso e gostei, sem contar que em se tratando de WTS ele proporciona trabalhar com o programa em tela cheia. Caso alguem tenha interesse, esta na versao 6.0 e pode ser feito o download no endereco: http://www.tamedos.com/downloads/tame60rc10.exe. A pagina e feia, mas o programa funciona muito bem.

Para entender melhor, qual sistema operacional voce usa em suas maquinas? Usa WTS (Terminar Server)?

Isso nos ajudara a entender melhor o seu problema, e lhe proporcionar uma melhor solucao.
Alex Borelli
Arpa Sistemas
www.arpasistemascom.br
adilson
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por adilson »

alex bom dia !

No caso especifico da rede citada, sao tres maquinas com windos xp somente, wireless e tamedos e meu sistema.

veja bem,existe outro cliente meu, que possue 5 maquinas com xp e rede com rj45 e meu sistema, e funciona que e
uma beleza ! , ja na rede do primeiro, parece uma caroça.

obs) os dois sistemas sao praticamente quase os mesmos.

abraços...
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Bom dia.
Vc tem que verificar como esta o sinal do wireless nos terminais, e se seu roteador ou acess point tem uma velocidade boa, e esta também posicionado num local adequado.
Eu recomendo roteadores Tplink 108 MBpS e se possível adaptadores usb da mesma marca.

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

O acesso a maquinas via wireless perde um pouco do potencial em relacao ao modo direto via cabeamento.

Eu uso em minha maquina o Windows 2003 server ligado ao roteador por cabo e a velocidade é sempre 100mbps, nesta mesma maquina tenho uma placa wireless que também acessa o roteador e a velocidade varia atraves do sinal, se estiver excelente alcanca 50-60bmps, se o sinal for menos a velocidade também cai. Isto porque a maquina esta a 2 metros do Wireless.

O uso do wireless me permite acesso pelo WTS rodando dentro de uma VPC(Virtual PC Machine) para testes de aplicativos pois consigo ter dois IPs na maquina e garanto, o cabo é sempre melhor.

Se suas maquinas estao a menos de 25 metros do wireless sugira a seu cliente usar cabo, cada metro custa o mesmo que uma aspirina.

Sugira a troca do wireless por algum D-Link familia 6, tipo DSL-600AlgumaCoisa, eles tem maior amplitude de sinal podendo te dar maiores taxas de velocidade e coloque placas com tecnologia compativel. As Encore são Embatíveis.

Coloque somente placas que possibilitem a retirada e troca das antenas por antenas maiores, geralmente elas vem com 4Db, coloque antenas com 8Db ou antenas tipo torre com cabos. As antenas muito proximas ao chão perdem um pouco de sua potencia de captação.

Ao invés de placas, use pentes wireless USBs e cabos extensores USB, assim o pente fica em cima da mesa conseguindo maior potencia.

Celulares, Telefones sem fio, microondas, aquários produzem interferencias no sinal wireless baixando seu nivel.

Boa sorte.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
ALEX BORELLI
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por ALEX BORELLI »

adilson escreveu:No caso especifico da rede citada, sao tres maquinas com windos xp somente, wireless e tamedos e meu sistema. ... outro cliente ... funciona que e uma beleza ! , ja na rede do primeiro, parece uma caroça. ...
Adilson, com essas suas informacoes tudo ficou mais claro. Da forma citada, tenho certeza que o problema nao esta no seu programa, e sim na rede wireless. O trafego de informacoes deve estar lento. Claro que o TameDos libera processamento e isso faz uma diferenca. Se tratando de 3 maquinas como no caso citado essa diferenca nao chega a ser gritante, mas dependendo do volume de informacoes que esta trafegando é consideravel. Recomendo fazer dois testes, mas acredito mais na primeira possibilidade:

- 1º opcao: Caso seu cliente tenha uma rede fisica ainda funcionando (cabos) ative-a e faca um teste de velocidade. Caso nao tenha, recomendo seguir o que o Rochinha falou, verificar o tipo de equipamento usado. E provavel que o problema esteja na instalacao. Meu amigo, Wireless tem que ser bem instalada, caso contrario pode esquecer.
- 2º opcao: Tire o TameDos e faca um teste de velocidade, peca para seu cliente testar durante o dia e lhe dar um veredito (nao acredito muito nessa possibilidade, mas nao custa tentar. Caso precise resintalar, no meu post anterior deixei o link para baixar a ultima versao).

Boa sorte. Depois poste os resultados por aqui.
Alex Borelli
Arpa Sistemas
www.arpasistemascom.br
Responder