Imprimir 2 via em termica(ecf)

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

negrao
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Imprimir 2 via em termica(ecf)

Mensagem por negrao »

E ai Mocada, blz
seguinte,

To com uma ecf Termica(bemateh), pra fechar o cupom sempre usei o comando 34(ate ai tudo bem).
So que na Termica, preciso imprimir uma 2 via da venda, visto que o papael nao é carbonado.Entao estou usando o Relatorio Gerencia pra isso.
Acontece se eu quiser estornar a venda,nao estou conseguinto,justamente por usar o Relatorio Gerencia.
Alguem saberia que comando poderia usar pra imprimir essa 2 via.

Obrigado pela ajuda

---
Nota da Moderação (Maligno):
O presente tópico foi movido da seção "Clipper", uma vez que seu conteúdo não tem qualquer vínculo com os objetivos daquela seção.
SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: Imprimir 2 via em termica(ecf)

Mensagem por SandroBelarmino »

negrao escreveu:So que na Termica, preciso imprimir uma 2 via da venda, visto que o papael nao é carbonado.
Por que voce precisa imprimir a 2 via da venda? Pois na térmica toda venda fica registrada na MFD, inclusive os itens, por isso não é mais preciso ter a segunda via.
Porém, em alguns casos, como os de venda a prazo, pode ser necessário ter uma via assinada pelo cliente, então só é possível essa via usando o gerencial, nesse caso o COO da ecf já foi imcrementado em 1, ou seja, já não é o do cupom fiscal que é o último COO mas sim o do relatorio gerencial, por isso não é mais possível fazer o cancelamento do cupom.
Infelizmente não tem outro jeito, é isso mesmo, pois só é permitido fazer o cancelamento de cupom fiscal desde que o mesmo seja o último documento emitido, isso está na legislação que trata de ECF.
negrao escreveu:Alguem saberia que comando poderia usar pra imprimir essa 2 via.
Até onde eu conheço, não tem um comando que faça isso, mas de qualquer forma vou fazer uma consulta no help da bematech pra confirmar isso, e aconselho a voce fazer uma consulta tambem. geralmente o atendimento do suporte da bematech ajuda em bastante.

Abraço.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Re: Imprimir 2 via em termica(ecf)

Mensagem por alaminojunior »

Negrão, boa noite, veja este tópico no fórum da Bematech.
http://partners.bematech.com.br/forum/v ... 48685fa071
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Responder