E ai Mocada, blz
seguinte,
To com uma ecf Termica(bemateh), pra fechar o cupom sempre usei o comando 34(ate ai tudo bem).
So que na Termica, preciso imprimir uma 2 via da venda, visto que o papael nao é carbonado.Entao estou usando o Relatorio Gerencia pra isso.
Acontece se eu quiser estornar a venda,nao estou conseguinto,justamente por usar o Relatorio Gerencia.
Alguem saberia que comando poderia usar pra imprimir essa 2 via.
Obrigado pela ajuda
---
Nota da Moderação (Maligno):
O presente tópico foi movido da seção "Clipper", uma vez que seu conteúdo não tem qualquer vínculo com os objetivos daquela seção.
Imprimir 2 via em termica(ecf)
Moderador: Moderadores
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

Re: Imprimir 2 via em termica(ecf)
Por que voce precisa imprimir a 2 via da venda? Pois na térmica toda venda fica registrada na MFD, inclusive os itens, por isso não é mais preciso ter a segunda via.negrao escreveu:So que na Termica, preciso imprimir uma 2 via da venda, visto que o papael nao é carbonado.
Porém, em alguns casos, como os de venda a prazo, pode ser necessário ter uma via assinada pelo cliente, então só é possível essa via usando o gerencial, nesse caso o COO da ecf já foi imcrementado em 1, ou seja, já não é o do cupom fiscal que é o último COO mas sim o do relatorio gerencial, por isso não é mais possível fazer o cancelamento do cupom.
Infelizmente não tem outro jeito, é isso mesmo, pois só é permitido fazer o cancelamento de cupom fiscal desde que o mesmo seja o último documento emitido, isso está na legislação que trata de ECF.
Até onde eu conheço, não tem um comando que faça isso, mas de qualquer forma vou fazer uma consulta no help da bematech pra confirmar isso, e aconselho a voce fazer uma consulta tambem. geralmente o atendimento do suporte da bematech ajuda em bastante.negrao escreveu:Alguem saberia que comando poderia usar pra imprimir essa 2 via.
Abraço.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
- alaminojunior
- Colaborador

Re: Imprimir 2 via em termica(ecf)
Negrão, boa noite, veja este tópico no fórum da Bematech.
http://partners.bematech.com.br/forum/v ... 48685fa071
http://partners.bematech.com.br/forum/v ... 48685fa071
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG