Fontes Clipper & Harbour = Associativismo/Cooperativismo
Moderador: Moderadores
-
infosys2
- Usuário Nível 1

- Contato:
Re: FONTES CLIPPER & HARBOUR = ASSOCIATIVISMO
http://www.4shared.com/file/70847466/67 ... d=4b5cab2c
Editado pela última vez por infosys2 em 12 Nov 2008 23:13, em um total de 1 vez.
Clipper, xHarbour, gtwvw, wvwtools, fivewin
- Pablo César
- Usuário Nível 7

FONTES CLIPPER & HARBOUR = ASSOCIATIVISMO
Puxa ficou massa !
Algum dia chegou lá...
Três horas levou para adaptar ou fazer um novo ? Pode postar os seus fontes ?
Algum dia chegou lá...
Três horas levou para adaptar ou fazer um novo ? Pode postar os seus fontes ?
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
FONTES CLIPPER & HARBOUR = ASSOCIATIVISMO
Voce coloca uma imagem jpg de uma tela , e ai imagens sao imagens??infosys2 escreveu:Para você ver estou colocando uma imagem de um sistema que foi adaptado em três horas de trabalho.
Porque o topico Associativismo
Quero ver os fontes, compilar gerar o Executavel!!!
ver resultados , se e facil de fazer, como fazer, o que eu preciso ter para fazer isto, esta tudo muito vago se nao vamos na pratica!!!!
Entao vamos as Perguntas
1 -)Como eu faco esta tela que voce mandou e JPG
Obs: achou que vc nao vai fazer a tela de contabilidade o tempo ta passando e voce so quer vender seu peixe!!!
2-) O que eu preciso ter, para fazer esta tela. Que recursos vc usou exponha os fontes, mostre a bat de compilcao, deixe o grupo compilar e gerar o mesmo resultado que vc chegou
3-) A GTWVW e paga qto custa?
4-)Quem e voce ? O que infosys2? Quem e Wagner?
PS: Voce no topico so de oportunismo para vender o seu peixe GTWVW, E trabalhar no Associativismo que seria o objetivo. Veja a resposta que dei ao Maligno,
Eu tenho certeza que a minha resposta e o caminho
Vamos fazer este topico acontecer!!! :)Pos
-------------------------------
Nota de Moderação (Toledo): mensagem editada para formatação de texto em letras minúsculas
Veja as Regras do Fórum:
7 - Mensagens em letras MAIÚSCULAS poderão ser editadas sem aviso prévio. Letras maiúsculas equivalem a GRITAR e portanto são consideradas uma falta de respeito com os demais membros do fórum.
-
infosys2
- Usuário Nível 1

- Contato:
Re: FONTES CLIPPER & HARBOUR = ASSOCIATIVISMO/COOPERATIVISMO
Eu acredito que todos nos deveriamos criar um pequeno exemplo tipo: um menu, tela de cadastro, uma planilha de consulta tipo tbrowse ou dbedit e um relatorio.
Editado pela última vez por infosys2 em 12 Nov 2008 23:22, em um total de 2 vezes.
-
infosys2
- Usuário Nível 1

- Contato:
O amigo procurou também o que seria infosys, na verdade eu tinha outo codigo de usuario: jairfab, perdir a senha e o meu e-mail antigo eu nao tenho mais aceso, por esta razao eu fiz outro cadastro e utilizei o nome do meu dominio.
Quanto a questao de cooperativismo eu gostaria inclusive de surgerir aos companheiro que eu tenho a ideia de abrir uma cooperativa de programadores que podessem trabalhar em conjunto seja na conversao de sistema ou ate mesmo desenvolvimento.
Eu particularmente nao acho que este seja o local indicado para descutir este tipo de cooperativismo, se alguem se interessar poderiamos manter contato via email ou um outro local a ser definido.
Quanto a questao de cooperativismo eu gostaria inclusive de surgerir aos companheiro que eu tenho a ideia de abrir uma cooperativa de programadores que podessem trabalhar em conjunto seja na conversao de sistema ou ate mesmo desenvolvimento.
Eu particularmente nao acho que este seja o local indicado para descutir este tipo de cooperativismo, se alguem se interessar poderiamos manter contato via email ou um outro local a ser definido.
Editado pela última vez por infosys2 em 12 Nov 2008 16:54, em um total de 1 vez.
infosys2 Eu nao acredido que voce vai postar!!!
Vai postar mesmo com gtwvw, e da pra compilar, gerar o executavel ?
Mais vai ser qdo ? em breve hoje , ainda ??
Maligno estou esperando sua resposta ?
Estou esperando nosso grupo decidir sob o nosso projeto ?
Acorda Brasil
Vamos fazer acontecer este associativismo :)Pos
Nota de Moderação (Toledo): mensagem editada para formatação de texto em letras minúsculas
Veja as Regras do Fórum:
7 - Mensagens em letras MAIÚSCULAS poderão ser editadas sem aviso prévio. Letras maiúsculas equivalem a GRITAR e portanto são consideradas uma falta de respeito com os demais membros do fórum.
Vai postar mesmo com gtwvw, e da pra compilar, gerar o executavel ?
Mais vai ser qdo ? em breve hoje , ainda ??
Maligno estou esperando sua resposta ?
Estou esperando nosso grupo decidir sob o nosso projeto ?
Acorda Brasil
Vamos fazer acontecer este associativismo :)Pos
Veja as Regras do Fórum:
Não conte comigo. Parei com Clipper. Mas se realmente engrenarem algum projeto, desejo-lhes sorte.alceu11 escreveu:MALIGNO ESTOU ESPERANDO SUA RESPOSTA ?
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
-
infosys2
- Usuário Nível 1

- Contato:
Depois dos ataques do nosso amigo eu acredito que o melhor seria dar por encerrado, haja visto que quando algum colega se prontifica a ajudar seja com exemplo ou com dicas e sugestoes sempre aparece alguem com este tipo de comportamento.
Editado pela última vez por infosys2 em 12 Nov 2008 23:26, em um total de 2 vezes.
-
infosys2
- Usuário Nível 1

- Contato:
Parece que o amigo alceu nao está acreditando muito não, mas pode baixar o exemplo gtwvw+vlib onde coloquei um dbedit que mostra a foto do cliente.
http://www.4shared.com/file/71165921/c4 ... d=4b5cab2c
O meu email jairfab@gmail.com
http://www.4shared.com/file/71165921/c4 ... d=4b5cab2c
O meu email jairfab@gmail.com
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Jair,
Aqui concerteza não é o local ideal para se discutir sobre cooperativismo visando fins lucrativos.
Olá Alceu,
A GTWVW é gratuita sim, porem essa LIB somente funciona em Windows, ou seja os mesmos fontes você não vai conseguir compilar em Linux, porem isso ainda não é um problema nos dias de hoje, quem sabe amanha ou depois.
Agora se você quer que alguem migre seu sistema para o mundo 32bits (xHarbour), recomendo a você entrar em contato com programadores que fazem esse tipo de serviço, inclusive aqui no forum tem gente se oferecendo na sessão Classificados. A contribuição feita pelo Colega EANDRIOLI, foi por conta propria dele, e isso não quer dizer que ele vai migrar sistemas para alguem, o que no meu ponto de vista ele quiz passar foi uma ajuda para aqueles que ainda estão no clipper e tem algumas dificuldades em migrar para xHarbour, então ele postou um sistema completo com fontes,dbf e etc... coisa que já fiz aos monte por aqui, se você vasculhar o 4shared do Jair(infosys2) você vai encontrar varios exemplos meus, que envie para a pasta dele.
Agora se você quer iniciar um projeto opensource do seu sistema, seria no minimo ideal você abrir uma conta e posta seus codigo fonte no SOURCE FORGE e apartir dai começar ver quem vai participar do projeto, qual LIB grafica vão usar, se ja vão ir migrando tbm. para um banco relacional (SGBD) e essas coisa. Agora para discutir o projeto, é claro que pode ser feito aqui pelo forum mesmo.
Aqui concerteza não é o local ideal para se discutir sobre cooperativismo visando fins lucrativos.
Olá Alceu,
A GTWVW é gratuita sim, porem essa LIB somente funciona em Windows, ou seja os mesmos fontes você não vai conseguir compilar em Linux, porem isso ainda não é um problema nos dias de hoje, quem sabe amanha ou depois.
Agora se você quer que alguem migre seu sistema para o mundo 32bits (xHarbour), recomendo a você entrar em contato com programadores que fazem esse tipo de serviço, inclusive aqui no forum tem gente se oferecendo na sessão Classificados. A contribuição feita pelo Colega EANDRIOLI, foi por conta propria dele, e isso não quer dizer que ele vai migrar sistemas para alguem, o que no meu ponto de vista ele quiz passar foi uma ajuda para aqueles que ainda estão no clipper e tem algumas dificuldades em migrar para xHarbour, então ele postou um sistema completo com fontes,dbf e etc... coisa que já fiz aos monte por aqui, se você vasculhar o 4shared do Jair(infosys2) você vai encontrar varios exemplos meus, que envie para a pasta dele.
Agora se você quer iniciar um projeto opensource do seu sistema, seria no minimo ideal você abrir uma conta e posta seus codigo fonte no SOURCE FORGE e apartir dai começar ver quem vai participar do projeto, qual LIB grafica vão usar, se ja vão ir migrando tbm. para um banco relacional (SGBD) e essas coisa. Agora para discutir o projeto, é claro que pode ser feito aqui pelo forum mesmo.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Leonardo Machado
Primeiramente eu nao entendi o objetivo deste topico feita pelo Colega EANDRIOLI, !!!
Agora com sua resposta
Qdo EANDRIOLI postou os fontes em clipper com visual lib era so pra os iniciantes em clipper
Pensei que o Associativismo dele era para migrar para Windows 32 bits
Que pena!!!
Peco desculpas!!!
Segundo nao preciso procurar nenhum programador para desenvolver o sistema em clipper para Windows 32 bits
eu sei fazer sozinho, pois trabalho com programacao desde clipper atum 85 e summe87 .
Que pena como EANDRIOLI, o colocou nenhuma resposta aqui fica ate sem razao ficar tentanto algo mais produtivo
Gostaria tanto que o clipper on line tivesse realmente um projeto realmente, for windows 32bits,
ondi tivesse tudo detalhado e realmente, foi feito pelo forum.
Poderia ser ate um sistema de locadora mais seria desenvolvido por nos do forum.
Que pena que pessoas queiram ficar discutindo, ideias, e nao colocar em pratica
Primeiramente eu nao entendi o objetivo deste topico feita pelo Colega EANDRIOLI, !!!
Agora com sua resposta
Qdo EANDRIOLI postou os fontes em clipper com visual lib era so pra os iniciantes em clipper
Pensei que o Associativismo dele era para migrar para Windows 32 bits
Que pena!!!
Peco desculpas!!!
Segundo nao preciso procurar nenhum programador para desenvolver o sistema em clipper para Windows 32 bits
eu sei fazer sozinho, pois trabalho com programacao desde clipper atum 85 e summe87 .
Que pena como EANDRIOLI, o colocou nenhuma resposta aqui fica ate sem razao ficar tentanto algo mais produtivo
Gostaria tanto que o clipper on line tivesse realmente um projeto realmente, for windows 32bits,
ondi tivesse tudo detalhado e realmente, foi feito pelo forum.
Poderia ser ate um sistema de locadora mais seria desenvolvido por nos do forum.
Que pena que pessoas queiram ficar discutindo, ideias, e nao colocar em pratica
-
infosys2
- Usuário Nível 1

- Contato:
Leonardo - sygecom está certo, mas se alguem tiver interese de fazer algo eu so tenho a desejar uma boa sorte!
Editado pela última vez por infosys2 em 12 Nov 2008 23:28, em um total de 1 vez.
Associação e cooperação são dois termos diferentes. Acho que se há intenção de iniciar um projeto, que primeiro se defina um objetivo. Sem objetivo ninguém irá a lugar algum. Lembro que há pouco tempo alguns colegas tentaram se organizar para um encontro de usuários em São Paulo. Ninguém tomou as rédeas da coisa e ficou tudo só na intenção. Discutiram, discutiram e nada. Não sairam do lugar.
Para ter um projeto de desenvolvimento de software é preciso muito mais rigor e diciplina do que se imagina. Só a vontade não basta. Agora, um detalhe: projeto de desenvolvimento de software novo já vi. Mas projeto pra revitalizar programa antigo é a primeira vez. Particularmente, eu sequer cogitaria participar de algo assim.
Alceu, me desculpe, mas a forma como você colocou seus comentários até dá a impressão de que você só quer que alguém faça a migração por você, de graça. Prefiro crer que não seja isso, e que você apenas escolheu as palavras erradas. Então, deixo minha sugestão: aprenda a utilizar as bibliotecas gráficas e opte por uma que atenda suas necessidades. Ou, se esse projeto for pra frente, some esforços com os colegas dispostos a isso, e crie um projeto novo, aproveitando apenas o conhecimento que têm da área. Mas repito: projeto sem liderança forte de alguém que tenha atitude e que faça as coisas acontecerem, é projeto morto.
Para ter um projeto de desenvolvimento de software é preciso muito mais rigor e diciplina do que se imagina. Só a vontade não basta. Agora, um detalhe: projeto de desenvolvimento de software novo já vi. Mas projeto pra revitalizar programa antigo é a primeira vez. Particularmente, eu sequer cogitaria participar de algo assim.
Alceu, me desculpe, mas a forma como você colocou seus comentários até dá a impressão de que você só quer que alguém faça a migração por você, de graça. Prefiro crer que não seja isso, e que você apenas escolheu as palavras erradas. Então, deixo minha sugestão: aprenda a utilizar as bibliotecas gráficas e opte por uma que atenda suas necessidades. Ou, se esse projeto for pra frente, some esforços com os colegas dispostos a isso, e crie um projeto novo, aproveitando apenas o conhecimento que têm da área. Mas repito: projeto sem liderança forte de alguém que tenha atitude e que faça as coisas acontecerem, é projeto morto.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Alceu,
Sobre o procurar programador, eu lhe peço desculpas, não foi com intenção de ofender ou menosprezar algo nem ninguem, apenas foi uma dica que inclusive eu uso para min mesmo em divarsas epocas, como hj em dia que tenho programadores free lance fazendo serviço para min.
Sobre o projeto de um sistema desenvolvido pelos colegas de forum, acredito que pelo forum poderia se discutir idéias, planejamento, estratégias, ferramentas que vai ser utilizada, usuarios que vão desenvolver, ususarios que vão testar, como divulgar o projeto, para ser implantado por terceiros em empresas e etc... Agora para partir para pratica, não tem como ficar compartilhando .PRG e .BBF pelo forum, ou pasta de armazenamento como FTP e coisas assi, teria que ser algo via CVS ou SVN, para ficar mais claro e transparente o projeto, teria que linkar em um CONTRATO DE LICENÇA GPL ou algo desse genero. Desse modo acredito em pratica, fora isso não vai ter entrosamento eu disponibilidade de compartilhamento on-line de arquivos que estão sendo editados ao mesmo tempo por varios programadores.
Bom, agora para ter um projeto no FORGE SOURCE já tem que conhecer um pouco de SVN ou CVS, e saber utilizar o mesmo. No link abaixo tem um tutorial que pode dar uma boa luz....
http://moisesfontana.blogspot.com/2007/ ... or_19.html
A Todos boa sorte com os projetos, infelizmente no momento não posso ajudar e nem asumir mais nada, estou muito atarefado.
Bom, eu tmb. não entendi bem, porem foi como eu disse antes, acho que foi para querer ajudar ao proximo postando exemplos de sistemas dele, porem para ter certeza só o proprio para esclarecer isso.Primeiramente eu nao entendi o objetivo deste topico feita pelo Colega EANDRIOLI, !!!
Sobre o procurar programador, eu lhe peço desculpas, não foi com intenção de ofender ou menosprezar algo nem ninguem, apenas foi uma dica que inclusive eu uso para min mesmo em divarsas epocas, como hj em dia que tenho programadores free lance fazendo serviço para min.
Sobre o projeto de um sistema desenvolvido pelos colegas de forum, acredito que pelo forum poderia se discutir idéias, planejamento, estratégias, ferramentas que vai ser utilizada, usuarios que vão desenvolver, ususarios que vão testar, como divulgar o projeto, para ser implantado por terceiros em empresas e etc... Agora para partir para pratica, não tem como ficar compartilhando .PRG e .BBF pelo forum, ou pasta de armazenamento como FTP e coisas assi, teria que ser algo via CVS ou SVN, para ficar mais claro e transparente o projeto, teria que linkar em um CONTRATO DE LICENÇA GPL ou algo desse genero. Desse modo acredito em pratica, fora isso não vai ter entrosamento eu disponibilidade de compartilhamento on-line de arquivos que estão sendo editados ao mesmo tempo por varios programadores.
Bom, agora para ter um projeto no FORGE SOURCE já tem que conhecer um pouco de SVN ou CVS, e saber utilizar o mesmo. No link abaixo tem um tutorial que pode dar uma boa luz....
http://moisesfontana.blogspot.com/2007/ ... or_19.html
A Todos boa sorte com os projetos, infelizmente no momento não posso ajudar e nem asumir mais nada, estou muito atarefado.
Leonardo Machado
Maligno
Desculpe entao me expressei mal, jamais queria que alguem migrasse o meu sistema de graca, sem fazer nada,
e que o Jair disse que o programa do EANDRIOLI, faltava fontes, e que se tivesse todos os fontes, teria migrado completo todo o sistema , bom ai coloquei un fonte antigo para ele migrar.
Agora eu coloquei um exemplo em Minigui, ja com um cadastro menu, e toolbar, statusbar, eu pensei que iriamos partir para um projeto. de clipper para for windows 32 bits.
Mais entendi que o colega EANDRIOLI so colocou os fontes para inciantes ter uma base
Enfim AGORA QUE entendi o associativimos aqui, vou partir sozinho mesmo, eu consigo, com fe e esperanca, chego la.
Desculpe entao me expressei mal, jamais queria que alguem migrasse o meu sistema de graca, sem fazer nada,
e que o Jair disse que o programa do EANDRIOLI, faltava fontes, e que se tivesse todos os fontes, teria migrado completo todo o sistema , bom ai coloquei un fonte antigo para ele migrar.
Agora eu coloquei um exemplo em Minigui, ja com um cadastro menu, e toolbar, statusbar, eu pensei que iriamos partir para um projeto. de clipper para for windows 32 bits.
Mais entendi que o colega EANDRIOLI so colocou os fontes para inciantes ter uma base
Enfim AGORA QUE entendi o associativimos aqui, vou partir sozinho mesmo, eu consigo, com fe e esperanca, chego la.