Configurar Windows ME

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

jpalma
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Configurar Windows ME

Mensagem por jpalma »

Colegas

Alguem sabe como configurar o WIN ME (FILES, SET CLIPPER, etc) para trabalhar com o Clipper.
Certa vez ouvir falar que era atraves de um programa chamado MSCONFIG. Necessito de um PASSO A PASSO.

sds
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Colega

Se você usa o BLINKER não precisa configurar isso, basta colocar no seu script de linkedição a linha :

BLINKER EXECUTABLE CLIPPER

Os parâmetros você coloca conforme sua necessidade.

No meu caso uso :

BLINKER EXECUTABLE CLIPPER //F:200 //DYNF:8 //SWAPPATH:C:\TEMP

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
jpalma
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por jpalma »

Colega

Obrigado pela dica, porem necessito configurar também uma variavel de ambiente através do comando SET.

sds
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Colega

Você pode criar um BAT e fazer a criação da variável de ambiente nele.

Tenho insistido nesta forma pois desta maneira mesmo que seu cliente formate o HD e reinstale tudo, nada precisará ser mudado e ou reconfigurado, bastará para ele restaurar o backup do seu sistema, ele poderá até mudar de SO e nada precisará ser alterado.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
jpalma
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por jpalma »

Obrigado pela dica.

sds
Responder